"Senta que la vem historia!" - Férias no Brasil 2004 - Sampa


Advertisement
Brazil's flag
South America » Brazil » São Paulo » São Paulo
November 6th 2004
Published: July 25th 2006
Edit Blog Post

Melhores amigosMelhores amigosMelhores amigos

Mortos da viagem, mas tempo pro sushi no Kabuck!
Depois de uma viagem extremamente cansativa e estressante, aterrizei em Sampa pela primeira vez depois da minha mudança para a Ogrolandia......em férias.... muito estranho.
Mas devo dizer que curti a minha cidade em um modo completamente diverso, como "guia turistico".

Sempre amei São Paulo e a vida que levava ali, mas me surpreendi ao constatar o quanto. Pensei na paranoia em que vivia, o medo da "violencia"... Mas se eu nunca nem fui assaltada!!!
Os problemas de segurança de São Paulo não são diferentes de Paris, Roma, Londres... bah!!!!! Não so' me senti mais segura, como so' vi sorrisos. Tive a mesma sensação de qualquer turista depois do primeiro dia no Brasil, quando passa o terrorismo psicologico que os proprios brasileiros fazem sobre o assunto: livre, leve e solta! Somos muuuuito exagerados e paranoicos com essa coisa da segurança!!! Muito meeeeesmo!

Também acho que a gente fica menos critico quando abandona ou perde algo que gostava muito e quando tem uma oportunidade de reave-lo, so ve as coisas legais. E foi assim que aconteceu. O transito, a multidao, a poluiçao... nada me incomodou como antes.

Pegamos onibus, taxi, metro (o mais limpo e moderno do mundo), alugamos carro... Gio era sempre tranquilissimo: "Roma é bem pior!", e se impressionava com a nossa organização e funcionalidade. Adorou tudo e começou a fazer planos de mudança.
Tomara! Quero muito voltar!

Nunca comi tanto! Gio quis experimentar todas as especialidades brasileiras e internacionais disponiveis, que so tem mesmo em São Paulo, e da-lhe comida japonesa, francesa, alemã, espanhola, mongola, arabe, que maratona gastronomica, gente!

"Alguma coisa acontece no meu coraçao..." : saudade, muita saudade!




Additional photos below
Photos: 10, Displayed: 10


Advertisement

Cueca "David de Michelangelo" Cueca "David de Michelangelo"
Cueca "David de Michelangelo"

...nosso presente para os homens da familia. Esse doido é meu primo Beto! Figura!


22nd November 2007

contact
Kelly, querida, adorei ver você no Travel Blog. caí nele procurando uma foto de Moema (e achei a que você tirou do Blue Tree). aproveito para deixar um beijo muito carinhoso e satisfeito de ver você feliz, correndo mundo com seu talento e alegria de viver. nós, Helena e eu, às vezes falamos de você com saudade. beijos Mirian

Tot: 0.054s; Tpl: 0.011s; cc: 14; qc: 28; dbt: 0.0231s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb