E lá vamos nós! / And here we go!


Advertisement
Brazil's flag
South America » Brazil » Santa Catarina » Florianópolis
February 12th 2015
Published: February 12th 2015
Edit Blog Post

Enquanto escrevo essas poucas linhas, ninguém, ou melhor, pouquissima gente sabe: eu vou viajar.

Se há uma semana alguém tivesse me dito que eu ia viajar, eu ia rir. Simplesmente não estava nos planos.

Apesar de ter férias vencendo em breve, a ideia era nem tirar usufruir delas, eu ia trabalhar direto. Até eu tomar um "sacode" no último fim de semana.

Sabe aquelas discussões meio bestas em casa que viram uma coisa, viram outra e quando você vê, toma uma proporção gigante que altera absolutamente tudo? Então. É claro que nem tudo o que foi dito eu concordo, mas uma coisa é certa: eu vivo em casa. É preciso viver. E pra que vida melhor que viajar? Se atirar no desconhecido? Rever lugares e pessoas queridas? O que é ISSO senão a própria vida, minha gente!

Então, depois de ir da Lagoa a Jurerê no possante novinho e voltar, decidi que era hora de raspar a poupança com o que me restou do FGTS, comprar uma passagem e me mandar por quinze dias. Destino? Irlanda e Inglaterra. Por que?

O que mais contou mesmo na decisão de ir à Irlanda é o preço da passagem. Super mais barato que pegar um voo de Flonopx a Londres. Tudo bem, parcelar no cartão e com juros vai acabar elas por elas, mas... Eu não conheço a Irlanda, então, por que não incluir no meu roteiro? Ok. A primeira vez foi Edimburgo (Escócia), agora Dublin.

E claaaaaaaaaro... Minha linda Inglaterra! Quando fui em 2013 pela primeira vez, voltei com aquele gostinho de quero mais. Uma semana em Londres não foi o suficiente pra conhecer 10% do que eu queria. Então, por que não voltar? E também tem o fato de que tenho amigos por lá, ou seja, como a verba tá curta, legal ter um sofazinho amigo, não preciso gastar com hostel. Nem me estressar com velhas malucas, mas isso outra hora eu conto.

Mal posso esperar para me mandar!



--------------------------------------



While I write those lines, no one, oh, actually, very few people know what I am about to do: I'm going to travel abroad. If, a week ago, someone told me I was going to do this, I'd probably say "Yeah, I wish", but after an argument and the sudden realisation that yes, I must just DO something, I decided that instead of giving up of my 30-day holiday off work, I should just take it, pack up my things and go, even if just for 15 days.

Two places are top of mind: Australia and England. Yeah, eventually I will lose my fear of going to a place where I don't speak the language (for example Russia and Germany, two of the countries that are on my list), but in the meantime, only english speaker countries.

I had to scrap off Australia because: too expensive and too far for just 15 days. So, England. Check the flights. Hmm... A bit pricey. What do we have nearby? Oh, the Emerald Isle! I can do it! So, plan is spend a few days in Dublin, then off to England, and then back to Dublin.



Can't wait!! xx

Advertisement



Tot: 0.08s; Tpl: 0.011s; cc: 5; qc: 44; dbt: 0.0532s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 2; ; mem: 1.1mb