Argentina. Tao perto e tao diferente.

Argentina's flag
South America » Argentina
June 28th 2008
Published: June 26th 2008

A Argentina e um destino muito conhecido entre os brasileiros. Eles afinal sao nossos vizinhos queridos que tanto amamos.... NAO! Apesar de estarmos tao perto, somos tao diferente. A Argentina tem um ar muito mais Europeu que o Brasil. Nao que isso seja la muito importante. Depois de passar 5 meses no Brasil e bom sentir de novo o gosto de estar com nossas malas nas costas partindo para o desconhecido. Em Buenos Aires seguimos para o curiosos bairro de San Telmo, supostamente conhecido por ser o centro do tango na cidade. Um bairro muito aconchegante, afastado um pouquinho do centro lotado de turistas - le-se brasileiros. E tambem os vendedores, com seus portugueses afinadissimos, dispostos a separar os visitantes tupiniquins de seus valiosos reais, com suas tudoquesepossaimaginardecouro ofertas do dia.

Felizmente encontramos Luciana, uma antiga amiga da Carrie, dos tempos de colegio, com quem ela se correspondia apenas or cartas e que agora tivemos a chance de conhecer pessoalmente. Ela juntamente com Javier seu namorado, sao pesquisadores de ciencias sociais e ativamente envolvidos na cena politica. Puderam nos dar uma boa visao da Argentina atual e tambem de seu passado de ditadura militar e desapareciemto de pessoas contrarias ao regime (Qualquer semelhanca e mera coincidencia).

Depois de cerca de 3 kilos de Bife de Chourizo Argentino, alguns litros de Quilmes, ver os torcedores do Boca trister no nosso albergue depois da derrota para o Fluminense na Libertadores, e de visitar o tumulo da legendaria Evita Peron no Cemiterio da Ricoleta, botamos a inevitavel jaqueta de couro na mala, e seguimos em direcao a Mendoza, perto da divisa com o Chile.

Mendoza e conhecido por seus vinhos, responsavel por mais de 90% da producao nacional. Claro fizemos uma excursao a duas das viniculas e tambem fomos a regiao da cordilheira, perto da divisa com o Chile para ter uma primeiro gostinho da altitude (que mais tarde seria uma pedra no sapato para nos). Para quem nunca viu neve direito, foi legal ficar com a perta atolada em quase 1 metro de neve.

Tot: 0.173s; Tpl: 0.011s; cc: 8; qc: 44; dbt: 0.1089s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb