Quase um mês aqui na Austrália!

Australia's flag
Oceania » Australia » New South Wales » Sydney » Bondi Junction
August 6th 2007
Published: August 6th 2007

Bondi to Coogee WalkBondi to Coogee WalkBondi to Coogee Walk

Na praia de Bronte... finalmente um pouco de calor na Austrália.... só um pouco!
Oi Pessoal!

Bom, primeiro queria falar que deu um problema aqui no blog, não no nosso, mas no site-servidor inteiro e com isso perdemos todas a entradas recentes. Uma pena, mas o bom que é que tenho todas as fotos guardadas aqui em cd, então não perdemos as nossas fotos!

Nesta semana faz um mês que chegamos aqui na Austrália! Nossa, o tempo tá voando! Acho que estamos bem acostumados com a vida aqui! Temos a nossa rotina, obrigações, estudos.... a única coisa que não me acostumei e nem quero me acostumar é com a SAUDADE.... aí é oooutra história!

Durante a semana, com as aulas fica praticamente impossível aproveitar o lado turístico da cidade, mas nos finais de semana aproveitamos para fazer alguma coisinha diferente, como mostram as fotos:

1) Queen Victoria Building: É o shopping mais chique da Austrália, não só pelas lojas, mas muito pela própria construção. Como disse Pierre Cardin " é o shopping mais bonito do mundo"... eu ainda acho o Raposão, mas tudo bem! rs...

O shopping fica no centro comercial de Sydney e é um exemplo clássico de arquitetura bizantina, construído em 1898. O prédio tem vários vitrais
Queen Victoria BuildingQueen Victoria BuildingQueen Victoria Building

Nas ruas de Sydney, na frente do shopping
coloridos, as vitrines das lojas são todas emolduradas com madeira e a atração principal é um relógio gigante que fica pendurado no teto. A cada hora saem "soldadinhos"que tocam trompetas e passam cenas dos Reis Britânicos e Rainhas. Além disso tem uma Rainha Victoria de cera, como se fosse a coroação dela, com as jóias reais....

2) Bondi to Coogee Walk : É uma caminho de 6 km entre as praias ao sul de Sydney. O caminho começa na nossa praia, Bondi, passa por Tamarama, Bronte, Waverly, Clovely, Gordons Bay e Coogee. É um passeio bem bonito e agradável. As praias aqui em Sydney parecem ter uma "forma", elas se parecem muito. São bonitas, mas sem querer ser patriota, o Brasil não deve nada para SYD, vou além, Coroa do Avião - PE e Pipa- RN são beeeem mais bonitas! - Mas defendendo um pouco a Austrália, parece que as praias mais bonitas ficam no nordeste do país, onde fica a Grande Barreira de Corais..... qualquer dia a gente vai...

O caminhó é legal, mas tem uma parte tétrica! Depois da praia de Bronte, o caminho até a outra praia é por dentro de um cemitério! Hello!
Queen Victoria BuildingQueen Victoria BuildingQueen Victoria Building

Rapha super animado para as compras... rs
Mega estranho, no começo até achei que a gente estava no lugar errado, mas era isso mesmo. Pelo jeito é um cemitério antigo e acho que hoje não está mais "ativo".....

3) Sydney International Boat Show : Pensando no Dilson, fomos neste final de semana no Boat Show, uma feira de barcos que teve lá na Marina do Darling Harbour. Tinha a feira, com expositores de motores, botes, velas, etc e depois os grandes barcos que ficavam no pier. Irado! Uns veleiros, catamarãs, lanchas, que valiam alguns milhões de dólares....

4) Universidade : A faculdade é muito grande, tem mais de 40 mil alunos, os prédios são gigantes, tentei tirar uma fotinho, mas não dá pra ter idéia do tamanho real. Mas, tbm na universidade, andamos de camelo! Hello! rs... de capacete e tudo, foi engraçado!

Bom, por enquanto é só! Longe de casa há um mês, saudades só aumentando!!!!

Um beijão para todo mundo!

Amamos vcs!

Queen Victoria BuildingQueen Victoria Building
Queen Victoria Building

Soldadinho do relógio

Uma das cenas que passam no relógio
Bondi to CoogeeBondi to Coogee
Bondi to Coogee

Rapha e o cemitério de Waverly

Curtindo o solzinho em Tamarama
Camelo RideCamelo Ride
Camelo Ride

Mais perdido do que este camelo, só os dromedários nas dunas de Natal...
UNIUNI
UNI

Gigante....

Marina no Darling Harbour

Cabine em um catamarã de alguns milhões de dólares...

Sailing

6th August 2007

Aai Paula, mas que saudade que estamos sentindo de vocês por aqui! Fico muito feliz que vocês já se adaptaram e estão curtindo e aproveitando essa chance de morar em um lugar lindo como a Austrália ;) Eu tava vendo as fotos aqui, e tem uns lugares que parecem muito legais de se conhecer! Agora... Camelo na facul é realmente uma coisa meio perdida =P haha. Minha mãe, o Bru e o meu pai estão mandando um beijo! Amamos você!! E estamos com saudade! Beijãoo
12th August 2007

Infinitas saudades. Não deu para eu não me emocionar vendo as fotos e lendo os comentários. Vê vcs nos lugares onde eu passei e tirei fotos, mas os tempos são diferentes, é esquisito. Dá vontade de estarmos todos juntos aí!!!!! Adorei o apto, é do tamanho da necessidade de vcs. Pouco espaço e pouco trabalho para manter em ordem. Dois anos passam voando, por isso aproveitem tudo que puderem. Nós, aqui, amamos vcs para sempre e sempre. Beijos! Diva

Tot: 0.092s; Tpl: 0.013s; cc: 7; qc: 44; dbt: 0.0413s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb