A Segunda Visita à Rota do Românico

Portugal's flag
Europe » Portugal » Northern » Porto
June 9th 2009
Published: June 9th 2009

A visita à Rota do Românico A visita à Rota do Românico A visita à Rota do Românico

Um grupo de 31 pessoas com vontade de aprender mais sobre o românico desta zona tão próxima da cidade do Porto.

A visita à Rota do Românico foi de novo um sucesso como atesta o relato de uma participante e nossa associada.

"No passado dia 9 de Maio participei na 2ª Rota do Românico do Vale do Sousa, desta vez iniciada com a visita ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro.

Éramos um grupo de 31 pessoas que, como eu, notei estarem muito entusiasmadas e com muita vontade de continuar a aprender mais sobre o românico desta zona tão próxima da cidade do Porto.

A organização perfeita do Peter e da Anabela, o programa da visita cultural organizado pelo responsável das Rotas do Românico do Vale do Sousa e a nossa esplêndida guia, fizeram com que eu passasse um dia maravilhoso.

Tivemos cultura quando visitamos o Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, a Igreja de S. Vicente de Sousa (maravilhosa), a Igreja de S. Salvador de Unhão e a Igreja de S. Mamede de Vila Verde.

Tivemos boa gastronomia quando almoçamos no restaurante Segredos da Terra.

Desfrutamos de ambientes de lazer quando visitamos a Quinta da Aveleda e provamos os seus bons vinhos e queijos.

Muito obrigada por este dia e fico agora a aguardar, com
111

Igreja de S. Vicente de Sousa
muito interesse, pela 3ª Rota do Românico do Vale do Sousa."

Maria Helena Ferreira

3a

Igreja de São Vicente de Sousa
2020

Restaurante Os Segredos da terra

Tot: 0.103s; Tpl: 0.013s; cc: 10; qc: 49; dbt: 0.0524s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb