Orgulho do bidet

Europe » Italy
January 19th 2007
Published: January 19th 2007

No dia da festa!
Essa nao é uma aventura, mas é uma "viagem" !!!!!!!

Todo mundo sabe que europeu nao é chegado numa agua e sabao, né? Mas os italianos se consideram os mais limpinhos da Europa, chegando a ridicularizar franceses, ingleses e outros.

O mais engraçado é o orgulho que eles tem do bidet: objeto inventado pelo frances Christophe Des Rosiersmas, instalado pela primeira vez em 1710 na casa da familia real francesa. Hoje, porém, em perfeito desuso no pais de origem, não so' pela baixa utilidade, uma vez que hoje se sai de casa de manhã para se retornar somente de noite, mas por ser também anti-higienico.
Mas como TODAS AS OUTRAS COISAS DO UNIVERSO, o italiano fala do bidet como se fosse SUA propriedade fisica, intelectual e moral....Pffff....

Quando se trata de nos, povos das américas, eles sentem no fato de "nao fazermos o bidet" mais um fator de superioridade e, "finissimos, educadissimos e respeitosissimos" da cultura alheia, como sempre, nao perdem oportunidade de criar situaçoes embaraçosas com o tema:

Era uma vez quando fomos jantar fora com um casal de italianos:
ELA, minha "amiga", meio invejosa, mas simpatica.
ELE, contador provinciano que so fala dialeto romano, Lancia

Bebedouro.
Y 2001 em 84 parcelas na promoçao da feira de usados, terninho de microfibra.... mas arrogante como a besta de botas brancas.

Quase chegando ao café, o bicho começa:

- "Então... é verdade que no Brasil nao se usa o bidet?"

Putz.... Ja com a respostinha "justa" na ponta da lingua resolvi optar pela diplomacia:

- "Tem quem use, mas em geral não. Tem também quem instale uma duchinha de parede pra substitui-lo."

- "Hummm... sei .... e quando voces fazem coco, como é que voces se limpam????"

(Meeeeu, olha a conversinha do cara à mesa!!!!)

Meu marido fechou os olhos e pos as maos no rosto, pois esperava uma das minhas conhecidas reaçoes diante de perguntas cretinas desse genero. Mas eu nao queria estragar ainda mais o jantar e continuei na diplomacia. Com muita calma, respondi:

- "Então ta! Vamos fazer exemplos! Digamos, um homem como VOCE (ou seja um "primata peludo").

ELE sorri amarelo e diz:

- "Ok, vamos ver..."

- "Voce sai de manha pra trabalhar e volta de noite. Se acontece de precisar "defecar" fora de casa, no escritorio, bar, restaurante, etc., voce usa o

Cama de gato.
bidet?"

- "NAO! Logico que nao!!! Bidet publico?????? Certo que NAO!!!"

- "Ah! Entao o que voce faz?"

Todo orgulhoso do seu importante habito de higiene, estica o pescoçao e responde:

- "Quando chego em casa eu lavo a bunda no bidet e troco a cueca!!"

E ELA acrescenta com a cara torta de reprovaçao: "A cueca depois sou eu que lavo, viu Ke?!!"

:oS (UUUUGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOO)

- "Pois é! Essa é a diferença!!!!" Falei. "No Brasil, quando a gente chega em casa depois de um dia de trabalho, com o suor, a poeira da rua e tudo o mais, toma banho da cabeça as pés e coloca toda a roupa pra lavar. E o banho nòs repetimos quantas vezes forem necessarias ou quantas quisermos!!! Temos agua em abundancia por la..."

Olhos baixos, segundos de silencio da derrota... Mas depois, levanta a sobrancelha e insiste:

- "Mas e depois de transar, voces nao se lavam nao é... ?????"

(OOO meu Santo Ignacio da Boca Fechada!!!!)

Olhos arregalados, respiraçoes em suspensao, e foi ai que saiu o meu golpe fatal:

- "Olha, voces eu nao sei, mas o Brasileiro costuma

Salmoura.
fazer amor com o corpo todo..... NAO CABE NO BIDET!!!!"

Foi a ultima vez que os vi.
Graças !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

USOS DO BIDETUSOS DO BIDET
USOS DO BIDET

Banheirinha.

19th January 2007

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa vc me matou de rir!!!! arrasooooooooooooooou, poderooooosaaaaaa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
20th January 2007

Brava !
Ja havia te elogiado, o texto perfeito, mas as fotos ilustrando as "mileumas" utilidades do bidet, muito boa.
23rd January 2007

Gênio
É por essas e outras, esse homor, essa rapidez de raciocínio e tantas outras qualidades que só poucos tiveram ou tem a chance de compartilhar, que cheio de orgulho digo para os meus amigos. _ Essa é a Kelly, ela é minha amiga viu! Eu amo essa menina!
23rd February 2007

ótimaaa a minha maior briga é esse bidet nojento...italianada porcaaaaaaaa Carla Regina
2nd July 2007

hahahaha... amei suas respostas, kelly! bidet eh anti-higienico SIM e viva o banho de corpo inteiro!
31st July 2007

Com a Kelly nao se brinca.
Muito bem. Tb odeio esse troço nojento. Minha namo metia os vasos dentro depois lavava o pé e depois a bunda.Fala serio. larguei.
28th November 2007

OTEMA!
hehehehehehehe!!! Pior e que o jovens filhotes de Ogros tbem procuram hoteis com o ditocujo 'bide". Pode?
23rd July 2008

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tot: 0.164s; Tpl: 0.017s; cc: 12; qc: 26; dbt: 0.1287s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb