Santo Domingo (RD) – Muita História para mostrar

Published: June 29th 2012

Puerta del Conde Puerta del Conde Puerta del Conde

The supreme symbol of Dominican patriotism
Resumo:Passagem comprada! Santo Domingo tem muita história (pena que ninguém tem interesse).

Comprei! Amanhã as 8am vou para Porto Príncipe – Haiti. Espero chegar durante o dia, pois disseram que é impossível andar a noite sozinha. A moça do orfanato que irei trabalhar irá enviar um motorista para me buscar. Parece luxo, mas descobri que isso é normal, quase que obrigatório, por lá.

... cenas dos próximos capítulos.

Enquanto isso, fui passear pela Zona Colonial. Quanta história!!! Primeira igreja das Américas, primeiro monastério, primeiro forte militar, primeira rua ‘pavimentada’, ... Pena que está área não recebe os cuidados necessários. O turismo poderia ser maior nesta região.

O calor infernal atrapalhou a minha vontade de devorar tudo e de fotografar as ruas e pessoas maravilhosas. Preciso mencionar a simpatia das pessoas. De verdade, o povo dominicano é muito carismático.

Depois do passeio, vim para o Lar-Doce-Lar do Carlos.

Estou bem!

Ps: Acabei de receber dicas de como me proteger de furacão (época de furacões de Jun-Nov). Rs.

Catedral Primada de AmericaCatedral Primada de America
Catedral Primada de America

The Oldest working church in the New World
Ruinas del Hospital San Nicolas de BariRuinas del Hospital San Nicolas de Bari
Ruinas del Hospital San Nicolas de Bari

The ruins of the New World's first hospital
A lot of HistoryA lot of History
A lot of History

Everywhere you will find a sign of the past ...

Tot: 0.296s; Tpl: 0.01s; cc: 10; qc: 61; dbt: 0.075s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb