Advertisement

Colorful Bus
Everywhere you can find the public transportation with a lot of color! Resumo:Cheguei bem; Passeio por Grand Groâve (super agradável); Coincidências da Vida & Sonho (quem diria Natasha ...); Estou Bem!
8 horas de viagem de Santo Domingo até Porto Principe. A viagem parece curta, mas é um pouco cansativa. Enfim cheguei na casa de Natasha, uma pessoa que eu também conheci através do CouchSurfing, mas não pedindo acomodação, mas sim dicas de ONGs. No fim, descobri que ela tinha um orfanato. Foi meu presente de aniversário (ela mandou um email bem no dia do meu niver). Decidi que iria trabalhar com ela!
Chegando aqui ela me alojou em um quarto bem bacana na casa dela. Isso só até eu ser transferida para o orfanato. Sim, por opção minha decidi que iria dormir lá com as crianças. Isso fica no meio da 'favela'. 😉
Hoje Natasha me levou para conhecer um lugar chamado Grand Groâve. Assim, ocorreu uma grande coincidência. Antes preciso dizer que ela é haitiana e foi adotada por um casal alemão. Lá viveu alguns anos quando decidiu voltar para o seu país e fazer a diferença aqui. Assim, abriu uma escola e um orfanato que ela sustenta com a ajuda da ONG que

Grand Groâve
View from the top .. Nice mountain ... fresh airos pais trabalham. Voltando para a história .. descobri que ela é uma criança que foi primeiramente adotada pela ONG SOS Children’s Village, a mesma organização que eu tentei trabalhar no Brasil e que tem como um grande parceiro o banco HSBC ao qual eu trabalhava! É muita coincidência, porque não imaginaria que ela fosse adotada e existem diversas ONGs aqui e esta em especial é a que eu tenho um grande carinho.
Conhecer Natasha me aproxima de um grande sonho que tenho desde jovem: abrir minha ONG um dia e mais do que isso, ter crianças incríveis como ela, que fazem a diferença no mundo. Não acho, de verdade, que eu farei a diferença. Mas sempre achei que ao ter a minha ONG, estas crianças disseminariam algo de bom. Ainda é um sonho .. mas quem sabe se torne real um dia.
As minhas primeiras impressões do Haiti são diferentes do que eu imaginava ter. Difícil escrever em palavras. Fato é que ainda se acham os resquícios do terremoto. A pobreza é incrível neste país. Muita sujeira/poeira, trânsito infernal, calor de derreter os miolos .. No entato, este país tem belezas naturais que são pouco exploradas. Uma

Grand Groâve beach
Haitians having fun! With barbecue & beer!pena. Não consegui tirar muitas fotos porque eu não posso sair do carro. Sofro o perigo de ser sequestrada. (Coitado de quem fizer isso, mal sabe ele que não existe possibilidade do resgate ser pago. Rs.)
Amanhã começo no orfanato. O que vou fazer lá? Ainda não sei. Vou descobrir!! Enquanto isso estou estudando francês. Oui, est très importante de parler avec les enfants.
Je vais bien!
=)
>> Para quem quer saber um pouco mais do Haiti, recomendo este blog:
http://saiporai.com/category/americas/haiti/
Advertisement
Tot: 0.308s; Tpl: 0.013s; cc: 11; qc: 60; dbt: 0.0835s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1;
; mem: 1.2mb
Yu
non-member comment
Mê, realmente me orgulho de ser sua prima, sério! Estou muito impressionada com sua coragem e determinação!! Mas...tenho q corrigir só uma coisa que ao meu ver não está certo o que vc escreveu "Não acho, de verdade, que eu farei a diferença." Coomoo assiiim?? Você já está fazendo a diferença e MUITO!!! De estar aí trabalhando, do contato com essas crianças, de estar ajudando-as, disseminando tudo isso através do seu blog!! Meu..tem muita mas muita gente por aí no mundo que nem preocupado está com causas sociais, humanitárias, pessoas afetadas por tragédias, nada, simplesmente estão preocupadas com as contas do dia-a-dia... Pode ser uma coisa que não seja tão visivel ou por você achar que não seja grandiosa logo de cara, mas com toda absoluta certeza faz!! Tudo que você fizer no tempo que ficar aí será uma sementinha plantada que se desenvolverá ao longo dos anos, é aquele ditado do grãozinho de areia na praia!! Uma frase que li essa semana que é perfeito: "E a missão de todos é sempre não deixar morrer nos outros o que? A esperança." E são poucos que cumprem essa missão. Bjao e se cuida aí!