Punta Cana (RD) - Meu primeiro dia


Advertisement
Published: June 26th 2012
Edit Blog Post

Resumo: Mochilas Pequenas para 1ano e meio fora (arrasei); Punta Cana é lugar para casais (o que estou fazendo aqui?); Quero mergulhar (vou tentar amanhã); Fui de ‘executiva’ da Gol (sortuda pra KCT!), Já passei fome (2004); conheci uma pessoa especial (na fila da alfândega); Estou bem =) !!



Dormi bem mal esta noite. O fato de eu ter fechado as mochilas somente as 2h30am e acordado as 6h30 me deixou um pouco cansada. Colocar ‘tudo’ o que você precisa para 18 meses de viagem em uma mochila de 34 litros não é fácil!! Rs. Ok, tenho também mais uma mochila para equipamentos (câmera fotográfica + notebook).

Como sempre, cheguei no aeroporto de Guarulhos do meu jeito tradicional. Metro + Ônibus (R$7,30). Obrigada aos que oferecerem uma possível carona, mas gosto mesmo deste jeito. Rápido e Barato 😉

Na fila para despachar a mochila eu queria era rir. O voo estaria lo-ta-do de casais!!! Aaaaaa. É, realmente ir para Punta Cana deve ser um programa bem romântico e depressivo para quem está sozinho. Rs. Acredito que ali ninguém imaginava que eu estava pegando uma ‘carona’ para chegar enfim ao meu real primeiro destino: Haiti.

Apenas para avisar os desavisados, o Haiti e a Rep. Dominicana ficam na mesma ilha (voei de milhas até a RD). Por isso resolvi tirar uns 4 dias de ‘férias’ já no começo da viagem.

Acento 3A. Fiquei na parte ‘<em style="mso-bidi-font-style: normal;">Comfort’ do avião. Mas por quê? Pobretona do jeito que sou como eu peguei este lugar? X. Desfrutei do bom atendimento desta ‘área’ (enchi a cara de vinho!). Almoçando um frango muito bom lembrei da época que eu viajei em 2004 com o ‘Round the World Ticket’ (um conjunto de passagens que compensa para quem vai viajar por até 1 ano em diversos continentes). Na época, como eu não tinha dinheiro para comer bem eu sempre chegava nos aeroportos morrendo de fome (tipo 1 dia sem comer nada) e torcendo para chegar logo a hora da refeição no avião. Já cheguei inclusive a pedir para comer outra ‘bandeja’ hehe. A moça ficou com dozinha de mim e deu mais uma refeição. 😉 (juro que não faço mais isso).

Cheguei no aeroporto de Punta Cana. Que gracinha, não? Logo fiz uma das coisas que as pessoas nunca recomendam fazer: dividir taxi com estranho no aeroporto. Adoro!!! Pois bem, conheci o Silmar na fila da alfândega. Além de eu pagar ½ do preço, descobri que o moço é um militar que trabalha em missão de paz na ONU no Haiti!!!!! Detalhe, ele faz trabalhos em orfanatos!!! Muita sorte!!! Já trocamos e-mails. Vocês ainda irão escutar dele.

Agora estou num Hostel em Punta Cana. Sim, existe albergue aqui!! Super bacana e limpinho. Óbvio que não se compara com um ‘all-inclusive’ que existe por aqui. Mas está de ótimo tamanho para mim.

A noite está super quente, mas maravilhosa (estrelas e lua)!

Amanhã eu tiro umas fotos. Hoje não deu.



Estou Bem!

bjos

Advertisement



26th June 2012

Angel, que sua caminhada seja inesquecível e cheia de aprendizado! Vc vai fazer muita falta, sua energia, disposição, conversas, visão... Estarei acompanhando sua viagem por aqui ansiosa para aprender com as experiências que ira compartilhar. Desejo muita felicidades para você e ano que vem nos vemos! Beijo querida Cinthia Gaban

Tot: 0.352s; Tpl: 0.01s; cc: 12; qc: 61; dbt: 0.1083s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb