Page 2 of alexlauratrip10 Travel Blog Posts

Trecho 3 - Copenhagem para Munique Voltando a escrever depois de alguns dias de afastamento (muito trabalho), recebi esta semana a fatura do cartão e vou poder passar o valor exato das passagens adquiridas. De Copenhagem para Munique, a frequência de vôos é bem grande e portanto são muitas e variadas as ofertas de vôos. Fazendo uma pesquisa e consultando alguns amigos, encontrei a SAS (Scandinavian Airlines) como a opção mais barata. A passagem em si não é a mais barata, mas ao contrário de outras companias a SAS não cobra por bagagem até 30kg. Ou seja, a outra opção (AIRBERLIN) considerando as bagagens ficava EUR 10/pessoa mais cara do que a SAS. Além disso, na SAS a pontuação conta para o programa de milhas da Luftansa. Outra coisa que contou muito ponto para a escolha, ... read more

South America » Brazil » Rio Grande do Sul » Porto Alegre February 22nd 2010

Post 4: Trecho 2: Paris -- Copenhagen Aqui graças a dica do meu amigo Antônio Vieira Jr. procurei vôos diretamente no site norwegian.com Comparado com o momondo.com, consegui passagens até EUR 20 mais baratas, o que pra quem está apertando custos já é significativo. O aeroporto de partida em Paris é o de Orly (tipo Congonhas em São Paulo) que faz vôos dentro da Europa. Do centro de Paris (referencial é o Arco do Triunfo) são 14 kg. Existem shuttle de ônibus (EUR 10/pessoa) ou trem. O passe do trem para 3 dias custa EUR 18/pessoa. Vôo escolhido: Paris (Orly) -- Copenhagen (CPH) Companhia: NORWEGIAN Valor para duas pessoas: EUR 150 Em reais: R$390 Bagagem: Uma mala de mão + mala de porão até 20kg. Até mais. Alex.... read more

South America » Brazil » Rio Grande do Sul » Porto Alegre February 17th 2010

Post 3: Passagens dentro da Europa Continuando a saga, fixamos as cidades-base que gostaríamos de visitar. Escolha da Laura: Barcelona Escolha do Alex: Copenhagem Escolha do Universo: Paris Lugar já visitado que gostaria de retornar: Munique Feito isso, começamos as pesquisas-- www.momondo.com Vale lembrar que começamos a pesquisa 90 dias antes da viagem. Trecho1: Barcelona -- Paris Decidimos fazer este primeiro trecho pela proximidade e farta ofertas de vôo. Existem pelo menos, 50 opções nas mais variadas companhias. O MOMONDO mostra as opções por preço sempre do menor para o maior. Vôo escolhido: Barcelona (BCN) -- Paris (CDG) Companhia: EASYJET Valor para duas pessoas: EUR 67,00 Em reais: R$188,00 Bagagem: Uma mala de mão + mala de porão até 20kg. ... read more

South America » Brazil » Rio Grande do Sul » Porto Alegre February 16th 2010

Post2: PASSAGENS AÉREAS: Para compra de passagens aéreas existem diversos sites que fazem comparativo de preços/horários/destinos. Procuramos logicamente por companhias "low cost" que fizessem vôos em aeroportos secundários. Para nossa surpresa, existem companhias "low cost" que fazem vôos para aeroportos centrais (melhores localizados e com mais opções de transporte) com preços realmente em conta. O melhor site acessado por mim (até por ser mais amigável) foi o MOMONDO (www.momondo.com). Outros úteis e também acessados: www.lastminute.com www.ryanair.com www.easyjet.com www.germanwings.com www.sas.com www.norwegian.com HOTÉIS: Disparado, o melhor site acessado foi o BOOKING (www.booking.com). Totalmente em português, o site classifica os hotéis por número de estrelas, distância do centro da cidade e possui ainda um ranking de pontuação dos hóspedes que usaram... read more

South America » Brazil » Rio Grande do Sul » Porto Alegre February 15th 2010

Primeiro post... Bom, decidimos fazer a viagem por dois motivos: curiosidade e senso de oportunidade. Eu (Alex) já tive oportunidade de fazer algumas viagens a trabalho e desde então sinto que a Laura também deve viver esta experiência. As viagens que fiz anteriormente tiveram grande poder de transformação. Aprendi novas culturas, vivenciei diferenças e me tornei uma pessoa melhor, mais tolerante. Depois de idas e vindas, duas viagens agendadas e desmarcadas chegou o momento. Resolvemos ir em Abril/10, devido a baixa temporada (antes do verão europeu), com isso esperávamos conseguir vôos e hotéis mais baratos. E deu certo. Para compra das passagens optamos por comprar com uma agência de viagens devido ao alto valor e por obtermos algumas garantias fazendo isso. A agência escolhida foi a Maringá Turismo. Fui atendido pela Sra. Fabiana Novais (51 3228 ... read more

Tot: 0.315s; Tpl: 0.004s; cc: 5; qc: 58; dbt: 0.0555s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb