Page 2 of ErikvonBaldir Travel Blog Posts

Europe » Germany » Bavaria » Munich September 18th 2010

Essa foi pesada! A universidade de Aalen oferece um curso intensivo de alemao para os seus alunos estrangeiros - o que me inclui - e sao 20 e poucas pessoas do mundo todo, mas maioria da europa mesmo, sehr toll! :) A galera se conheceu e combinamos de ir para München no primeiro dia da Oktoberfest (descobri depois que esse ano comemora-se 200 anos de Oktoberfest, justamente quando eu vou! :) Descobrimos que o ticket para 5 pessoas, indo e voltando no mesmo dia, saía 37 euros, dividindo por 5, fica bem barato! Minhas maos nunca passaram tanto frio na vida delas, estavam ardendo muito! Imaginem, 6:30 da manha, Erik andando de bicicleta para a estaçao de trem mas sem luvas e com um vento gélido matador nas maos... sério, estava doendo bastante! Minha sorte foi ... read more

Europe » Germany » Bavaria » Rothenburg ob der Tauber September 14th 2010

Ah see eu tivesse 12 anos... eu ia pirar! Essa é uma das mais conservadas cidades medievais da Europa, Rothenburg! Cidade muito bonita, me senti dentro do jogo Assassins Creed, ou um filme do Rei Artur, prq é exatamente igual! A cidade velha é rodeada de uma muralha violenta, com direito a brechas para o arco e flecha, corredores e até banheiro para cagar na cabeça dos invasores. A paisagem parece com aqueles quebra cabeças de 10000 peças, muito verde, plantacao de vinho, rio, ponte... só faltou o arco íris e o dragao! :) Resumindo: se vc gosta de Senhor dos Anéis, se vc já jogou RPG, ou se vc já construiu um castelo de Lego, essa cidade é obrigatória! Tenebroso, macabro, from hell foi o museu que visitei: Casa da Tortura. As pessoas eram punidas ... read more
Muralha externa
Hmmmm...

Europe » Germany » Baden-Württemberg » Aalen September 7th 2010

Kct, to adorando essa experiencia! Estou há 9 dias na Alemanha mas parece 1 mês! e putz, é muita coisa pra falar... Pelo menos no início! Bem, até agora, para mim, Alemanha se resume em tres coisas: Fußbal, Auto e Bier!!! Sério, o mundo dos Deutsch gira em torno disso, é bem engracado! A minha familia é muito legau e muito acolhedora, agente ri bastante aqui contando os casos e diferenças culturais. Mas a comida.... MTU BOA! Paes gostosos, vários tipos de queijos e presuntos, salsichas, pretlz, a manteiga tem um gosto diferente e menos salgada, geléias francesas, waffles, chocolates suíços, pasta de pistache... fico até com vergonha de comer muito prq essas coisas no Brasil sao muito caras, e aqui é de boa... A Nadja, minha Gästemutter, cozinha muito bem e se amarra em cozinha ... read more

Europe » Germany » Bavaria » Munich September 7th 2010

Bavarisch! Se pudermos escolher algum lugar para representar a Alemanha inteira, sem dúvida, seria a Baviera! Há! Bem, pra comecar, viajei de carona com um Pegeout 206 conversível pela autobahn, com 2h de mtu vento e sol! Ficamos na casa do amigo do Achim, Dennis, que tem tipo uma kit-net perto do centro de München! :) Na hora de pegar o trem, compramos um ticket de 10€ que o grupo todo pudesse usar o metro, trem e onibus o dia todo! E o mais comédia, nunca tinha ninguém para verificar seu ticket. Ou seja, com ou sem ticket, todo mundo entra! Parece que rola um fiscal muito raramente, e na viagem, nao vimos nenhum... seja no trem, onibus ou metro. A cidade é muito bonita, arquitetura gótica, vaaaários carros maneiros ( München é a cidade mais ... read more
Kein wort!
Há! Bier und Musik!

Europe » Germany » Baden-Württemberg » Aalen September 3rd 2010

Wonderschön! Os gringos devem ter achado que eu tinha algum retardo mental quando me viam andando pela rua com um sorriso estampado na cara. Mas claro, depois de tanto tempo esperando, estava realmente na Alemanha Mann!!! A cidade é impressionantemente limpa (para quem mora no Brasil, isso choca bastante), o centro é bem antigo, com várias contruçoes de antigamente, muitos bares e GRINGOS! Engraçado, no Brasil, quando eu via um gringo que falasse alemao, ia correndo puxar assunto para treinar o idioma. Aqui, todos falam alemao! Parece óbvio, mas para mim esse fato é muito engraçado! Quando vejo um gringo mais figura, imagino ele com uma armadura, um machado cheio de sangue e estuprando mulheres depois da batalha para acumular riquezas, prq foi exatamente ISSO que os antepassados dele fizeram. Agora o cara se contenta em ... read more
Mais animais do condado
Hobbit Marktplatz
Caminho para a casa do Bilbo

Europe » Germany » Baden-Württemberg » Aalen September 1st 2010

Minha viagem pela Europa começou muito bem: perdendo meu voo para a Alemanha! Começando pelo começo, depois de despedir da familia e amigos, aquela emoçao, etc, na hora de passar os metais no aeroporto de brasilia, a mulher teve que correr atrás de mim para devolver a minha carteira que tinha ficado naquela bacia de metais. :) No aviao, conheci um brasileiro gente boa chamado Rafael, o cara foi chamado para ir jogar futsal na Italia quando tinha 19 anos, desde entao, ele passa 5 meses no Brasil e 7 na Italia. Que coisa chata, nao? Depois de passar pela imigracao bem tranquilamente, eu muito esperto, espero a minha mala chegar no aeroporto de Lisboa, nesse tempo, uma brasileira me pediu ajuda para pegar da esteira suas duas malas de 30kg cada... isso 7:55, sendo que ... read more

Tot: 0.29s; Tpl: 0.006s; cc: 8; qc: 61; dbt: 0.087s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb