Deutsch Kultur 1


Advertisement
Germany's flag
Europe » Germany » Baden-Württemberg » Aalen
September 7th 2010
Published: September 7th 2010
Edit Blog Post

Kct, to adorando essa experiencia! Estou há 9 dias na Alemanha mas parece 1 mês! e putz, é muita coisa pra falar... Pelo menos no início!

Bem, até agora, para mim, Alemanha se resume em tres coisas: Fußbal, Auto e Bier!!! Sério, o mundo dos Deutsch gira em torno disso, é bem engracado!

A minha familia é muito legau e muito acolhedora, agente ri bastante aqui contando os casos e diferenças culturais. Mas a comida.... MTU BOA! Paes gostosos, vários tipos de queijos e presuntos, salsichas, pretlz, a manteiga tem um gosto diferente e menos salgada, geléias francesas, waffles, chocolates suíços, pasta de pistache... fico até com vergonha de comer muito prq essas coisas no Brasil sao muito caras, e aqui é de boa... A Nadja, minha Gästemutter, cozinha muito bem e se amarra em cozinha francesa!

Resumindo: me dei bem! 😊

Os pratos nao tem tanta variedade quanto no Brasil, geralmente sao 2 ou 3 comidas diferentes, muito gostosas, e SEMPRE acompanhado com meio litro de Weißbier. Minha Bauch está crescendo progressivamente. Nesse ritmo, vou voltar para o Brasil com uma sancho-pança colossal! Mas natürlich, pra quem ta acostumado a beber antártica, skol ou bavária clássica no por-do-sol, fica foda resistir uma linda Paulaner, Franziscaner, Waßer-Alfingen Bier (cerveja da minha cidade), Agostiner, a Huchburthcgastchsilbermondlichkeitenweiß e lickeitchenFußbalchukrute e outras que eu num sei o nome.

Ao contrário do que todos pensavam, as pessoas nao acham que eu pareço alemao! Háhá!
Claro, Brasil ia ser o último país, depois do Japão, que eles chutariam... Posso ser branquelo, loiro e de olho verde, mas as pessoas sabem que eu nao sou daqui. Principalmente, pelo cabelo e barba, os caras aqui todos fazem a barba e tem o cabelo curto. Quando nao baguncado com gel, é todo bizarro e colorido. E com certeza as mulheres sabem que eu nao sou daqui pelo meu olhar 43 em excesso. Nao consigo evitar...

Por falar em mulher, minha primeira experiência no processo foi muito ruim! Pelo menos na boate, as mulheres tinham medo de mim, estava bebado, claro, mas chegava pra conversar numa boa (mesmo!) e quando os amigos dela nao te davam um chega pra lá bem putos, muitas eram grossas ou até corriam de mim! Os caras sao mais simpáticos e a cada segundo falam PROUST com vc e brindamos o tempo todo e bebemos! Outra coisa engraçada é que todo mundo bebe pra caralho mas ninguém demonstra estar muito alterado.... bêbados introspectivos, sei lá...

Conversando com eles, que se amarravam quando eu dizia que era brasileiro (comédia, vc nao fez nada, mas só pelo fato de seu país ter uma boa imagem fora, as pessoas mudam a forma que te tratam), falaram que nunca rola na primeira noite um: "ae mina, ti curti, quer ficar comigo?" Scheiße... Mas é engracado ver várias cabeças loiras e MTA mulher gata! Ich liebe o estilo das gringas de se vestirem e penteados bacanas... nao sao gostosas mas sao muito bonitas, o ruim é que a maioria fuma...

A galera aqui até que entende o meu alemão (valeu Flávio, Vovó e Juliana) mas que segundo eles, é exatamente igual a um frances falando alemao! (????????)
Mas entender conversa ta complicado, os caras falam muito rapido e muitas vezes no dialeto daqui. Bom que agora, meu alemao sai mais facil do que meu ingles, que nunca esteve tao ruim desde os meus 12 anos...

Engraçado, viajamos para München com uma brasileira e claro, conversamos em brasiliês (a galera acha que agente fala Brasilianische, comédia...) e depois de um tempo sem ouvir português, o idioma soa bem estranho, as vezes parecia que vc ta assistindo filme dublado! ehhe e também o fato de conseguir manter uma conversa conversar fluir e sem interrupções de vocabulário foi muito bom.
Esses dias estava até com dor de cabeça, prq PQP, falar alemão cansa muito os neuronios, Mann! O tempo todo vc tem que pensar em como construir a frase, lembrar das palavras e ainda perguntar o que significa essa palavra...

Nao sabia que eu gostava tanto de falar brasiliês! 😊

Tschußßßß











Tschußßß








Advertisement



23rd September 2010

Depois de anos sem muito esforço cerebral na faculdade o alemão deve pesar um pouco mesmo..hahaa
20th December 2010

Huchburthcgastchsilbermondlichkeitenweiß e LickeitchenFußbalchukrute? Você vai ter que repetir isso quando chegar aqui.. xD E como assim, proust? Marcel Proust? Da Lei de Proust?? xDDDD x*

Tot: 0.221s; Tpl: 0.009s; cc: 11; qc: 49; dbt: 0.0389s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb