Advertisement
Published: December 7th 2013
Edit Blog Post
Resumo:Visitei um vilarejo distante; a comunidade precisa de apoio; eco-turismo; voluntariado; Estou Bem.
Estava meio perdida. Andava com um mapa na mão. Nesta hora um moço ofereceu ajuda. Agradeci, mas disse que não precisava, pois me achei no mapa. Estava exausta. O corpo estava destruído após quase 5 dias de trekking. Não aguentava mais andar. Esperaria o ônibus. Depois de quase 20 minutos o ônibus chegou. Estava lotado. Impossível de entrar. Ok, ainda tinha um pouco mais de energia para andar os 30 minutos até o destino final (não passou pela cabeça pegar um taxi). O moço então ofereceu carona na moto. Hesitei. Ele insistiu. Ok. Em 5 minutos eu estava onde eu queria estar. Agradeci. Ele perguntou o que eu estava fazendo em Pokhara. Disse que estava como voluntária e que iria para uma fazenda orgânica de café e ver qual é que é. Ram, o moço da moto, disse que eu poderia voluntariar com em um projeto no vilarejo dele. Dei o meu email.
Na mesma noite ele me escreveu e deixou o website do projeto.
http://ghalelgau.com/ Gostei! Mas iria para a fazenda orgânica no dia seguinte.
Na fazenda fiquei pensando no projeto dele.

On the Top!
With a lot of emotion!Achei que eu poderia ser mais útil por lá. Liguei para Ram assim que eu voltei para Pokhara.
Segui todas as instruções. Peguei o jipe as 14h em Milan Chowk. Uaw! Foram 1h15 de pura emoção na parte de cima do jipe. Que lugar lindo. Cruzamos rios, pequenos vilarejos, subimos montanha. Amei! Só o caminho já valeu a pena. Estava feliz. Logo que cheguei em Ghalell vi Ram. Ele estava na escola de Ghalell. Fui lá. Linda escola, lindos professores, lindas crianças. O dia já havia terminado. As crianças voltavam para as casas. Fui para o meu Home-Stay. Lá conversamos sobre como ajudar Ram (desempregado há alguns anos), como ajudar o vilarejo. =) Sim, é disso que eu gosto!! Iremos montar na casa de Ram mais um lugar para WWOOF (Fazenda Orgânica). Ele está super empolgada com a idéia.
Como eu tenho “coragem” de pegar caronas com desconhecidos? Como eu tenho “coragem” de ir para um vilarejo longe da cidade, sem conhecer nada sobre o lugar, sem saber nada sobre o “desconhecido” homem? Não sei, só sei que sempre tenho muita sorte.
No dia seguinte acordamos cedo, fomos visitar os vilarejos vizinhos. Antes paramos em uma fazenda
de bodes/cabras. Que bonitinhos!!! Depois visitamos um hotel em construção e por fim mais 2 vilarejos e escolas. Todos me trataram muito bem!!! Alegria inexplicável de estar neste lugar tão agradável.
Acabamos não tendo tempo para eu ficar na escola. Eu ensinaria inglês para as crianças pequenas, mas surgiu um imprevisto. Ram foi convocado para uma discussão de um casamento falido.
http://www.travelblog.org/Asia/Nepal/Pokhara/blog-818491.html
Estou bem! Estou sendo tratada muuuuito bem!!! =)
Advertisement
Tot: 0.423s; Tpl: 0.011s; cc: 11; qc: 60; dbt: 0.1522s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1;
; mem: 1.2mb