Advertisement
Published: November 2nd 2012
Edit Blog Post

Khor Virap
Uau! A caminho da igreja eu não conseguia deixar de admirar a super paisagem. O monte Ararat está ao fundo (5.137m) Resumo:Um dia ensolarado; Paisagem maravilhosa; Conhecendo pessoas incríveis; Fazendo amizades; Tomando café, vinho, vodka e cerveja; Ganhando presentes inesquecíveis; Chorando; Estou bem.
O meu dia estava meio planejado. Após ir para Khor Virap (igreja), tentaria ir para o lago Sevan. No entanto, como muitos dias aqui na minha viagem, algo acontece e muda tudo. =)
Já no local eu conheci um senhorzinho muito simpático, que além de dar uma mini carona (500m), ele me deu um cartão postal, tirou uma foto minha, imprimiu e deu para mim. Obrigada Vace!
Quando eu estava a caminho da estrada para pegar o meu ônibus, um carro parou e me ofereceu uma carona. Não precisava, pois o caminho era curto, mas resolvi entrar no carro. O carro já estava lotado, mas eles se apertaram para eu entrar. "conversa-vai .. conversa-vem" (eles não falavam inglês). A senhora sentada ao meu lado me chamou para um café na casa dela. Eu estava com um pouco de pressa, pois o planejado era eu ir para o lago Sevan de tarde. Quando ela disse pela segunda vez: "coffee - my house". Ok. Aceitei. (como dizem meus amigos: sou "facinha" de ser convencida. haha). A
casa dela ficava em outra cidade: Ararat (acredito que uns 10km) de onde eu estava.
Vou resumir o que aconteceu depois: café+frutas+docinhos > visita de uma amiga dela (Suzy) que falava bem inglês > sorvete > ganhei um par de brinco maravilhoso de Suzy > vinho > música > dança > almoço típico armênio > vodka > cerveja > mais música e mais dança > fotos > abraços > convite para ficar a noite lá (achei melhor não) > ganhei um conjunto de colheres* > chorei!
Não consigo explicar aqui o sentimento de estar perto de pessoas tão maravilhosas, com o coração tão aberto. Elas não me conheciam, abriram a porta da casa delas e me contaram um pouco da história da vida delas. Tudo isso, sem querer "nada" em troca. Além de não me deixarem pagar a conta do almoço (comprado fora), elas ainda pagaram o meu ônibus para eu voltar para a capital.
* Falando um pouco dos presentes que ganhei. Suzy deu o par de brincos logo que chegou na casa e se apresentou. Ou seja, nem deu tempo para ela me conhecer um pouquinho. Sobre o conjunto de colheres: Gayane é uma senhora
de 50 anos. Uma pessoa muito alegre e engraçada, mas que nunca casou e teve filhos. Parece que ela teve um amor no passado que não resultou em casamento. Ela chora quando escuta crianças chamando pela mãe, pois ela gostaria de ter uma família. Gayane perdeu a mãe quando tinha 12 anos (e eu, quando eu tinha 21). A mãe deixou para Gayane um conjunto de talheres, dentre elas, um conjunto de colheres, que seria para o seu futuro casamento. Como eu disse, Gayane nunca se casou e aqui na Armênia é quase que impossível ela casar nesta idade (cultura). Após passar quase 4 horas na casa dela, ela deu o conjunto de colheres para mim. Chorei. Chorei o caminho inteiro para Yerevan.
Vivo algumas coisas nesta viagem que estão além de qualquer expectativa. Esta tarde foi mais do que especial .. será inesquecível.
Estou bem!
Advertisement
Tot: 0.364s; Tpl: 0.022s; cc: 7; qc: 64; dbt: 0.0876s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1;
; mem: 1.2mb
Tassia
non-member comment
luv it
oi Angel ! Que maravilhoso poder acompanhar suas aventuras! To sempre por aqui admirando as fotos e os posts! se cuida! bjs Tass