travessia


Advertisement
South Africa's flag
Africa » South Africa » Western Cape » Gardens
October 15th 2012
Published: October 15th 2012
Edit Blog Post

E cá estamos... aconchegada em um quarto simples, bem como o hostel mas super ajeitadinho, há módulos com 2 quartos dividos entre 2 pessoas e um banheiro e uma cozinha (oba!!!) divididos entre quatro hospedes.

Já estou adorando!!! Todos por aqui tem sido extremamente adoráveis!!! Não vivi (graças a Deus) nenhuma situação preconceituosa ou desagradável, mas graças a um comissário do avião, recebi várias dicas e relatos de como o preconceito se manifesta aqui.

De tudo, o que mais me surpreendeu foi o fato de que brancos e negros trabalham juntos porém só se falam durante o expediente. Caso se encontrem na rua, normalmente ignoram a existência um do outro.

Falando nesse comissário, o Tommy, ele me apresentou toda a equipe que nos assistiu durante o voô (brancos e negros), e ainda ganhei 2 garrafas de vinho sul-africano deles!!! Adoreiiii!!!!

Eles me deram todas as dicas de como comprar um bom chip e barato! Custou 1 rand!! (0,30 centavos) e comprei durante a conexão no aeroporto de Joanesburgo, IMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENSO por sinal.

No "café da manhã" que fiz em Joanesburgo notei o resultado da colonizaçao anglo-holandesa daqui -> muita junk food!!! Eu só queria um mamão, mas acabei reencontrando o Tommy acidentalmente na praça de alimentação e cedi à comida barata e rápida. Tomei uma espécie de ice dqui, feito de maça, quase uma cidra... doooooooce demais, a ponto de grudar a língua no céu da boca, chamado Savanah.

Cheguei eu, meu novo chip, barriga cheia, minha mala e 2 vinhos aqui na residencia. Nessa primeira noite, abri um dos vinhos e ficamos conversando com a colônia francesa que tem aqui (umas 9 meninas, todas amigas e demais de divertidas) e também o grupo oriente médio também foi muito gentil!

Estou segura, fiquei mais ainda quando parti para o voô em Cape Town, dormi todo ele e cheguei louca de vontade de água... mas aqui a torneira não é indicada, tive que comprar numa lojinha, e o que me recebe??? O ZECA PAGODINHO!!!!! Deixa a vida me levar!!!!!!!


Additional photos below
Photos: 5, Displayed: 5


Advertisement



15th October 2012

acho q vamos nos encontrar por aí antes do q eu previa..
e esse seu blog me deu mais vontade de me teletransportar!!!!
15th October 2012

Acompanhando
Legal demais! Os comentários, as fotos e o fatp de poder acompanhar a experiência! Bjaum.
15th October 2012

Amei
Amei amiga! Amei a idéia do blog, amei a sua vista, as palavras que escolheu.... APROVEITE TUDO! Queria estar ai com vc! Milhões de beijos!

Tot: 0.083s; Tpl: 0.011s; cc: 11; qc: 49; dbt: 0.0502s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb