Um dia na Alemanha


Advertisement
Germany's flag
Europe » Germany » North Rhine-Westphalia » Cologne
April 26th 2010
Published: April 26th 2010
Edit Blog Post

Antes de qualquer coisa, vamos às explicações. Decidimos passar por Frankfurt depois que o simpático vendedor da agência onde compramos nossas passagens, lá no começo de dezembro, nos ofereceu uma parada grátis na cidade, antes de continuarmos para Istambul. Nos arrependemos pouco depois quando começamos a pesquisar e vimos que o dia (e meio) na Alemanha seria muito útil se pudéssemos adicionar aos que iríamos passar na Turquia. Infelizmente, o preço para simplesmente continuarmos a conexão era tão alto que deixamos como estava. Estrago feito, restou decidir o que fazer e para onde ir, já que todas as pessoas com quem conversamos sobre o tema desencorajavam a ida à cidade por se tratar de um centro financeiro.

No fim, optamos por Colônia, a 260 km de Frankfurt, mas acessível em apenas 56 minutos graças ao trem que parte de dentro do aeroporto e viaja a 265 km/h. Quarta maior cidade da Alemanha, com quase 1 milhão de habitantes, Köln é tudo o que não tínhamos visto até então desde o começo da viagem (e até um pouco do que esperávamos ver em Cingapura...): limpíssima, organizada, dona de um povo educado, e quieta, muito quieta. Percebemos o silêncio quando estávamos no metrô e, mesmo com as plataformas lotadas, assim que o trem se foi só era possível ouvir a nossa voz, e a sensação era de que estávamos gritando.

O metrô, aliás, é um capítulo à parte. Assim como deve ser em outras partes da Alemanha, diversos trens, com destinos finais completamente diferentes, passam pela mesma estação e plataforma. Assim, as indicações para chegar ao albergue eram: pegue o trem 5, desembarque na estação tal, fique no mesmo lugar e espere o número 3 ou 4, depois pare na outra e, na mesma plataforma, espero o 2. Isso com os trens indo para a mesma direção. Pronto, estará na porta do hotel tendo dado menos de quatro passos. Fomos e voltamos nesses trens uma meia dúzia de vezes, e o Fe ainda tenta entender o que aconteceu...

Fundada no ano 38 A.C, hoje dona do maior carnaval do país, Colônia é uma das cidades mais antigas da Alemanha e sua principal atração turística é a Kölner Dom. Com duas torres de 157 metros, a Catedral de Colônia era a estrutura mais alta da Europa até a construção da Torre Eiffel. Ainda hoje é a maior catedral gótica do continente e a segunda igreja mais alta do mundo. Sua estrutura, tanto externa como interna, é impressionante. Com o rio Reno à frente e a estação central de trem ao lado, a igreja, nossa primeira visão da cidade, teve sua construção iniciada em 1248 e, com diversas interrupções, levou 632 anos para ser finalizada.

Passamos o dia visitando quantas catedrais e igrejas, de diversas épocas e estilos diferentes, foi possível, caminhando por praças, por estreitas ruelas e encantados, depois de tanto tempo de Ásia, com o primeiro mundo. É verdade que, apesar de termos adorado, de noite estávamos sentindo uma certa falta de um vendedor chato ou de um barulhinho um pouco mais alto aqui e ali. E, claro, de um jantarzinho a US$ 3 e uma cama a US$ 10. É fato também que, se a troca de passagem fosse de graça, dessa vez tentaríamos estender um pouco mais na Alemanha, ao invés de ir direto a Istambul.

Infelizmente, como aconteceu em Hanói, estávamos na cidade no dia errado (o único em que as atração não são abertas) e o Museu do Chocolate e a antiga sede da polícia secreta do nazismo (Gestapo), hoje um museu, estavam fechados. Fica pra uma próxima visita. Agora é hora de, finalmente, ir para a Turquia.


Additional photos below
Photos: 33, Displayed: 24


Advertisement

:-):-)
:-)

rio Reno e Catedral
Love LockersLove Lockers
Love Lockers

Cadeados do amor


26th April 2010

Fala ai 2 ces estao muito lindos..to com muita saudades de vcs....
26th April 2010

Foi bom, valeu!
Acabou a Ásia... Adorei ter visto um pouco delas pelos olhos de vcs, viu? Apesar de não ter deixado comentários (via tudo muito rápido no meio da loucura do trabalho), vou guardar no meu "livrinho" de dicas de turismo. Quem sabe um dia... Antes disso ainda tenho, pelo menos, mais uma ida à África do Sul! Beijos e bom final de viagem aí para vcs. Beijo grande Thati
20th October 2010

A alemanha é a coisa mas linda que eu kenia já vir em toda minha vida bjs aos alemão é alemã.......

Tot: 0.273s; Tpl: 0.012s; cc: 15; qc: 66; dbt: 0.1895s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb