La Paz - Dia 1

May 26th 2008
Published: May 31st 2008

ChegadaChegadaChegada

Frio insuportavel em La Paz na chegada por volta das 5 da manha
Nao sei se foi o cansaço acumulado, mas a viagem de Cochabamba a La Paz foi deveras relaxante dormi como um bebê, os 90 bolivanos pagos agora para um verdadeiro bus cama compesaram, ponto para a companhia de onibus Bolivar...

É claro que tratando-se de uma viagem na bolívia há detalhes que nao podem ser esquecidos: o conceito de parada no meio da viagem é bem diferente que no Brasil, pelo que vi até agora nao existem postos de gasolina, muito menos banheiros ao longo da estrada, o motorista para o onibus e todo mundo evacua ali mesmo ao lado do bumba. Estavamos sentados ao lado da porta, quando abriam a porta nas paradas entrava um frio abaixo de zero e eu e o Zenun congelávamos, eu numa breve crise de inocência desci do bus para tentar fazer xixi, mesmo com a temperatura abaixo de zero, dou de cara com uma fileira de homens em pe ao lado do onibus fazendo mijando... voltei rapidinho e aguentei as outras duas horas de viagem. O caminho de Cochabamba a La Paz tem uma estrada bem mais tranquila... uma rodovia de verdade... claro que nao se compara as brasileiras, mas infinitamente melhor que
Chola do Cafe da manhaChola do Cafe da manhaChola do Cafe da manha

Chola preparando nosso cha de coca e nossos dois paezinhos com manteiga
a serra com cascalho da última noite.

Chegamos a La Paz com 2 graus, frio infinito... fui ao banheiro lavei o rosto coloquei a lente de contato, a Cholla me viu colocando a lente e ficou assutada, dei um sorrisinho maroto pra ela. O povo da bolivia é tao pobre que as vezes dá até raiva de gastar com turismo... mas enfim...

Pegamos um taxi por 8 bolivianos e chegamos ao Hostel Republica, um antigo casarao, conseguimos um quarto com 3 camas pra mim e pro Zenun, 65 bolivianos pra cada com banheiro fora do quarto, um pouco acima do que esperavamos, mas valeu a pena... mto aconchegante.

Saímos para tomar o desayuno, fomos num mercado municipal, tomamos um cha de coca e dois paes com manteiga carinhosamente preparados por uma Chola muito simpatica e sem os quatro dentes da frente. Detalhe quando ela encarou o Zenun nos olhos quando este fazia o pedido... chegou a ser romântico... tudo isso pela bagatela de 3,5 bolivianos, menos de um real.

Voltamos para o Hostel, tomamos um banho caliente e saimos para conhecer a cidade. E gostei muito, linda com gente vendendo tudo quanto eh artigo de la.
Chola do GorrinhoChola do GorrinhoChola do Gorrinho

Chola que compramos os artigos de la, muito simpatica e ficou com vergonha de tirar foto
Praças bonitas e sempre lotadas de gente. La Paz eh um fomigueiro humano, mas é legal. Eu e o Zenun compramos um gorrinho de boliviano e uma luvinha de la que faz conjunto com o gorro, um mimo!

Andamos o dia todo pela cidade, fomo num restaurante deveras chique, deve ser um doa melhores de La Paz, o nome eh La Tranquera, comemos o prato amis caro, uma parrilhada... ao pedir sabiamos que eram carnes que nao sabiamos muito bem que parte do boi que era, mas eis que comecamos a comer sem saber direito o que era... o primeiro era um bife, normal... muito bom, o segundo achei que fosse banana frita, era tripa.... horrivel... o terceiro o zenun comeu primeiro achou macio... "Esse ta muito macio" era carne de teta de vaca... mas dava pra comer... depois teve a lingua... quasde cuspi no prato, depois a linguica de sangue... muito boa... e depois a linguica normal... a melhor que ja comi na vida, muito boa.

Andamos o dia todo pela cidade, mercado de las bruxas e todas as ruas do centro, fechamos as excursoes de Tiwanacu e para o Chacaltaya e Vale de la Luna para
Mercado de Las BruxasMercado de Las BruxasMercado de Las Bruxas

Lojas e mais lojas de artigos de la
os dois proximos dias com a Colque Tours, 55 bolivianos fora as entradas. Muito bom.

A noite fomos ao Hard Rock Cafe, ja que a mocinha do hostel disse que era melhor que o Mongos, jantamos por la, um nacho e umas fritas... o nacho era doritos... sim doritos abriram o pacotinho e colocaram um molho... as fritas normais, tava vazio, mas o lugar eh bonito deve ser bom com bastante gente.

Voltamos ao Hostel para uma merecida noite de sono.

Calle LinaresCalle Linares
Calle Linares

A mesma do mercado de las bruxas
Chola na VanChola na Van
Chola na Van

Chola tentando entrar na van com muitas outras buzinando atras
AlmocoAlmoco
Almoco

Carnes estranhas...
EvoEvo
Evo

Uma das milhoes de propagandas politicas do Evo falando que o que tem maior valor na Bolivia eh o povo... ninguem lembrou do gas natural...
Plaza de las armasPlaza de las armas
Plaza de las armas

Predio sede do governo da Bolivia
Plaza de las armasPlaza de las armas
Plaza de las armas

Foto cartao postal da crianca alimentando as pombas
Mais uma da PlazaMais uma da Plaza
Mais uma da Plaza

Plaza das Armas
Hard Rock - La PazHard Rock - La Paz
Hard Rock - La Paz

Eu e Zenun no Hard Rock

1st June 2008

Gente...
Quem diria, comendo uma teta hein!
1st June 2008

Geeennnte
Sem ler o remetente sabia que era vc!

Tot: 0.038s; Tpl: 0.012s; cc: 8; qc: 24; dbt: 0.0183s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb