Cochabamba

Published: May 26th 2008

Viajamos durante toda a noite, 430 Km e 9 horas de viagem. O onibus era um semi leito do Brasil, vendido como leito na Bolivia. A estrada tinha partes com asfalto, partes com somente cascalho, em dois dias ja deu pra perceber que os bolivianos sao completamente loucos no transito, nao ha lei alguma, eh um salve-se quem puder assim as ultrapassagens da madrugada nao me causaram medo algum.
A companhia que compramos foi a Cosmos, nada a reclamar exceto o banheiro fechado, ou seja, uma viagem de 9 horas sem paradas e sem banheiro no onibus. Eu segurei o xixi por 7 horas, nao dormi quase nada e nunca senti uma felicidade tao grande ao urinar num banheiro de rodoviaria. Apenas mais uma historia pra contar.

A viagem comecou com muito calor perto de Santa Cruz, porem conforme fomos subindo a serra o frio pegou e ficou congelante, dificil foi a escolha abrir ou fechar o vidro do onibus entre passar frio ou sentir o cheiro do povo...

Chegamos e procuramos algo pra comer, tudo muito duvidoso, comemos apenas um pao estranho e tomamos um cha de tri mate (coca, erva doce, camomila). Guardamos as mochilas no guarda
TelefericoTelefericoTeleferico

Teleferico para subir ao Cristo de La Concordia
volume do terminal rodoviario, 6 bolivianos.

Pegamos um taxi por 8 bolivianos para a praca central, isso eram 7 da manha e a cidade pareceu deveras pacata e sem muitos atrativos, uma pracinha meia boca, predios publicos pichados e degradados, andamos sem muito rumo para conhecer a cidade.

Apos um tempinho decidimos pegar um taxi para o Cristo de la Concordia, o taxista queria cobrar 30 bolivianos, eu achei um absurdo, mais que 10 bolivianos nao pago (1 real compra 4 bolivianos), acabou que o motorista nos deixou no teleferico por 6 soles e eu e o Zenun subimos para o cristo de teleferico... eu adorei... imita o bomdinho numa versao para 4 pessoas.

A imagem do Cristo eh semelhante ao cristo redentor, mas este tem tracos de indio. Muito bonita, a imagem fica bem acima da cidade. Com uma vista privilegiada, fazia frio, mas muito sol. Deitamos num banco de pedra e tiramos uma bela soneca, estirados no banco de pedra com turista por todo lado.

Almocamos na doceria Dumbo que conhecemos em Santa Cruz, nachos com chili muy rico! Acompanhado com cerveza boliviana quente eh claro. Depois de um sorvetinho fomos a praca central
Mirante Cristo de La ConcordiaMirante Cristo de La ConcordiaMirante Cristo de La Concordia

Banquinho de pedra do mirante no qual tirei uma longa soneca sob o sol
que a esta hora estava bastante movimentada... tiramos mais uma soneca nos bancos de madeira... era de dar risada.

A tarde andamos sem rumo ateh encontrar uma parada tipica boliviana, mulheres com roupa tipica, praticamente um carnaval... seguimos por um bom tempo...

Compramos nossa primeira sacolinha de folhas de coca, e mascamos ... bom... dah um alivio no estomago...

Andamos ateh o terminal e estamos neste momento esperando o onibus ate La Paz que sai as 23 horas, um bus cama da Bolivar (90 bolivianos, bem caro), dita a melhor companhia de bus da Bolivia, hoje precisamos dormir, ja que a noite passada foi complicada. Vamos ver o que nos aguarda no trajeto a capital boliviana.

Essa lan nao deixa conectar nada no USB, entao as fotos soh numa proxima oportunidade.

Dumbo DoceriaDumbo Doceria
Dumbo Doceria

Nos no Dumbo almocando e tomando uma cervejinha
ParadaParada
Parada

Parada tipica boliviana que encontramos sem querer no meio da cidade
WallyWally
Wally

Zenun brincando de Onde esta o Wally na parada boliviana
Cholas ChiquesCholas Chiques
Cholas Chiques

As Cholas Chiques em Cochabamba arrebntando a boca do balao de tanto dancar.
A primeira Coca a gente nunca esqueceA primeira Coca a gente nunca esquece
A primeira Coca a gente nunca esquece

Finalmente achamos as folhinhas de coca pra vender...
Chazinho a NoiteChazinho a Noite
Chazinho a Noite

Mate de Coca que tomamos na rodoviaria de Cochabamba esperando o onibus pra La Paz

26th May 2008

Hahahahah Mal posso imaginar sem rir de você esperando sete horas para ir ao banheiro... Cochabamba nao pareceu legal... Mas a viagem parece estr divertida.. Bjos do acompanhante virtual...
27th May 2008

Digamos que Cochabamba eh pacata... mas no fim do dia ate que foi divertido... A história do banheiro vai ficar marcada.... vc nem imagina o aperto. Beijos
29th January 2009

É uma pena você não ter ficado mais em Cochabamba. Te digo que é a cidade da Bolívia que eu mais gostei. Tem muita coisa pra se fazer lá, gosto muito do El Prado e da Recoleta. Quando você voltar vá para esses lugares. Beijos!

Tot: 0.066s; Tpl: 0.013s; cc: 13; qc: 27; dbt: 0.0374s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb