Night trash, Prenzlauer Berg e Marcinho!

Germany's flag
Europe » Germany » Berlin » Berlin
July 14th 2007
Published: July 14th 2007

Bom, ontem à noite foi um fiasco total, o cúmulo do trash!
Vocês, que me conhecem, vão ficar com peninha e rir muito da minha cara também... A mulher doutoranda que trabalha com a minha amiga levou a gente pra um lugar de dança de salão, que tinha um monte de gente muito velha, misturada com gente de trinta e poucos anos, e tocava gipsy kings, ritmos latinos, ritmos tradicionais alemães. Aí, de repente, começou a tocar ABBA, e a mulher saiu correndo pra pista de dança toda feliz como se tivesse ouvindo Jimi Hendrix... ai! Eu fiquei parada, em pé, olhando aquela cena e pensando onde eu tinha estacionado meu pônei. Afinal, eu vim para Berlim para ir a lugares "cool", conhecer gente jovem e interessante e fazer coisas agradáveis, né? Essa história de "se te deram um limão, faça limonada" definitivamente não é comigo. Aliás, quanto mais penso nesse ditado, mais triste o acho. Se me derem um limão, eu quero milk-shake de chocolate! E não quero nada menos do milk-shake de chocolate!! Até porque limão é ácido e machuca minha lombriga. Ainda tem isso.
Então, depois de esperar um pouco na esperança de irmos a outro lugar, acabei pegando um taxi e voltando pra casa sozinha. Eu sabia o caminho melhor do que o taxista e achei engraçado!

Hoje, acordei bem humorada e feliz porque o dia está muito ensolarado e bonito! Além disso, fui encontrar meu amigo Marcio, que eu não vejo há 3 séculos e foi muito legal! Fui com ele procurar um apto. na área de Prenzlauer Berg. Lá é pertinho de onde eu moro e é bem legal! Não conhecia essa parte da cidade ainda. Eu estava querendo andar no "tram", que é tipo um bonde e hoje andei várias vezes. Estou colocando aqui umas fotos do bairro.
Enquanto estavamos em um tram, um cara entrou com um porco pretinho (eu até achei que era um cachorro) e o Marcio ficou horrorizado! Foi hilário! Aí ele soltou a seguinte frase: "Essa cidade é um hospício!" E eu não conseguia parar de rir!! Porque é verdade. Essa gente não interage, eles dirigem tão loucamente que o som mais escutado pelas ruas é o de sirenes de ambulâncias... eu desenvolvi a teoria que é por causa do grande número de acidentes entre tantos meios de transporte diferentes, principalmente essas bicicletas loucas! Depois, eu nunca vi tantos punks na vida. E olha que eu gosto de punks! Mas, aqui, até as vovós pintam os cabelos de laranja e andam de bicicleta alopradamente. É surreal! Tem loja de roupa de exército usada pros punks! Eles têm piercings na bochecha! Ninguém merece isso! =P
Anyway... almoçamos num lugar gostoso e eu comi minha primeira dose de proteína animal desde que cheguei aqui: um salmão com batatas e molho de não-sei-o-quê, legumes e mini-salada, e uma cerveja com framboesa. Essa também foi a primeira vez que comi num restaurante de verdade desde que cheguei aqui, então foi um pouco mais caro. Mas, valeu muito a pena porque foi bem agradável.
Também vimos um apartamento muito legal, super arrumado, onde moram dois caras lindos. Falei pra ele que até eu queria me mudar pra lá agora, hehehe...
Aliás, falando nisso, a Aline, dona do nosso apto. comprou um aspirador de pó! Muito engraçado... Hoje de manhã, eu dei pra ela dois imãs de geladeira: um com a enseada de Botafogo nos anos 30 e outro com um desenho de Ipanema. Quando chegamos, ela comentou que tudo que tinha visto sobre o Rio era o filme "Cidade de Deus" (ela estuda na Humboldt pra ser diretora de cinema), e que ela tinha ficado com muito medo de lá. Falei que era para agradecer por nos acolher e pra ela poder ficar vendo uma imagem positiva do Brasil, pra ver como era bonito também e tal. Acho que ela gostou.
Hoje, aproveitei o sol para tirar tb fotos do nosso prédio pelo lado de fora. Seguem aí embaixo.
Agora vou esperar o Marcio ligar de novo para nos encontrarmos para beber algo!
Beijocas e minhocas.

15th July 2007

Ate que enfim
Que bom que vc se divertiu, tchuca!!! Ve esses caras gatos, nao deixa eles escaparem, hehehe...ou será que eles jogam no outro time? Ta na hora de vc achar um alemão, hein! ;) Beijocas querida e saudades!

Tot: 0.041s; Tpl: 0.011s; cc: 8; qc: 23; dbt: 0.021s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb