A cidade

Germany's flag
Europe » Germany » Berlin » Berlin
July 6th 2007
Published: July 6th 2007

Bom, esse início da nossa estadia em Berlim tem sido bem diferente do que esperávamos. Aqui tem feito um pouco de frio. Nos últimos 2 dias tivemos uma média de 16 graus, mais ou menos. Tem chovido todos os dias. É engraçado porque o tempo aqui muda radicalmente de repente. Hoje tivemos um arco-íris... Acho que foi a coisa mais bonita que vimos em Berlim até agora. A cidade continua muito cinza!
Ontem fizemos um pouco de turismo a trabalho. A Sabine nos levou de manhã para mostrar algumas partes da cidade que envolvem a sua tese e passamos por alguns pontos importantes da mesma. Conseguimos tirar algumas fotos, mas não desfrutamos muito dos locais porque foi tudo muito rápido. Passamos pelo monumento do holocausto e eu fiquei meio emocionada, lembrando dos meus avôs. Aliás, a Sabine fala meu nome do mesmo jeito que a minha avó falava... é muito fofo! No meio de nosso passeio, paramos em uma loja de doces e eu comi um bolo típico alemão de uma fruta que eu não sei o que é. Ele era meio ácido, mas interessante! Acho que no domingo vamos tentar pegar um city tour grátis para ver as coisas de verdade.
Depois, à tarde fomos trabalhar no escritório dela (que fica onde ela mora) e a Luisa foi conversar com a sua doutoranda sobre o trabalho que elas vão fazer juntas. À noite, nós quatro (eu, Luisa, Sabine e Anja) fomos jantar na casa da Sabine para celebrar o início do nosso intercâmbio cultural. Foi muito divertido: bebemos muito vinho, comemos comidas diferentes, rimos muito, falamos besteira, falamos coisas sérias, etc.
A Sabine emprestou para gente uma bicicleta que ela tinha sobrando e a Luisa ficou encumbida da tarefa de me ensinar a andar! hahahaha... Se ela conseguir, vou dar-lhe um prêmio! Aqui, todo mundo anda de bicicleta. As mães carregam os bebês numa espécie de caixa na parte de trás. É muito esquisito! Aliás, o sistema de transporte local é bem complexo: mistura dois tipos de metrô, ônibus, trem e bonde. É meio difícil entender como funciona, pois existem vários tipos de linhas e tickets. Nós andamos sozinhas de metrô ontem e ficamos super felizes de conseguir comprar as passagens na máquina. Por alguma razão tudo aqui é escrito em alemão... vai entender! =p
Tivemos que fazer cópias das chaves do apartamento e voltamos duas vezes na loja para reclamar que a chave não funcionava. O chaveiro não falava inglês e eu tive que ficar me comunicando por mímicas e palavras soltas. Foi assim também quando fui comprar uma bolsa (daquelas que você usa cruzadas, porque a minha está matando as minhas costas) numa loja de um japonês. Eu tive que mostrar a bolsa e ficar apontando. É meio engraçado: você nunca sabe quem vai saber falar alemão ou não.
Aliás, eu percebi que os esteriótipos alemães estão (quase) todos errados: não são todos loiros, branquelos e de olhos claros. Não são rabugentos, e sim muito gentis na maioria das vezes. No entanto, são todos muito organizados mesmo (e isso é vindo de mim, hein?!). A Sabine hoje me deu um susto com um plano de horários todo detalhado de tudo que eu tinha que fazer, em que hora e como. Muito trabalho! Desde que cheguei aqui, ainda não parei! Estou exaaaaaussssta!!! Como hoje é sexta-feira, ainda devemos fazer alguma coisa! Ui ui...
Beijos!

6th July 2007

Foto fofa
Que foto fofa de vocês duas!! Beijos e bom final de semana, Bibs.

Tot: 0.269s; Tpl: 0.011s; cc: 9; qc: 49; dbt: 0.0522s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb