Todos os caminhos levam a quase outro país

Germany's flag
Europe » Germany » Berlin » Berlin
July 5th 2007
Published: August 7th 2007

Bom, antes de mais nada as fotos do nosso querido apartamento. Por incrível que pareça, nas fotos, ele não parece tão ruim. Eu e a Luisa percebemos isso... acho que o flash deixa as coisas mais brancas. Eu comentei que a dona do apto fuma desesperadamente e come cogumelos? Bom, isso é só uma das coisas que vcs poderão ver pelas minhas imagens.
Hoje tivemos um dia exaustivo. Tinha que encontrar a Sabine e erramos o caminho para a casa dela. Acabamos andando muito. Sabe muito? Não, vocês não sabem! A gente andou tanto que minhas pernas doem nesse exato momento. Na chuva... Acontece que a tal rua onde a mulher mora é uma rua que cruza várias partes da cidade. Ela mora no núemor 15, e nós, em nossa ingenuidade, presumimos que a rua descia com um lado ímpar e outro par. Acontece que não! Cada lado tem um número: às vezes sobe, às vezes desce. Então, com todo respeito, fomos parar lá na pqp, procurando o tal número 15, até que a rua acabou e ele não apareceu. Tentávamos ligar para ela das cabines de telefone, mas descobrir como fazer uma chamada a cobrar em alemão não é uma
Corredor
O corredor do nosso prédio.tarefa muito fácil. Até porque, aparentemente, esse conceito de "chamada a cobrar" é coisa de brasileiro. O povo alemão não faz isso... E aqui não se vende cartão de telefone em qualquer lugar. Então, tivemos que parar numa estação de trem, comprar um cartão, ligar para a mulher, que explicou o ônibus que tínhamos que pegar para voltar para a casa dela. Então, tivemos que descobrir como comprar o passe do ônibus e pegá-lo (o sistema de transporte aqui é uma loucura) e encontramos ela em um local e fomos caminhando até seu apartamento.
Apartamento que, aliás, é bem limpinho e arrumadinho. A Sabine nasceu na Alemanha ocidental e elas não. Cheguei à conclusão que isso é um aspecto chave da história. Explicamos nossa situação e, pelo jeito, vai ser difícil arranjar outro lugar para ficar. Amanhã de noite, jantaremos todas juntas e vamos comentar com a Anja, doutoranda que vai trabalhar com a Luisa (que nos arranjou o apto) do nosso problema.
Com todo nosso atraso (de mais de 2 horas), acabamos chegando em casa tarde e fomos comer num restaurante que descobrimos ontem, onde a pizza custa 3 euros. Muito bom! Não falavam inglês e eu consegui pedir
Corredor 2
Alguém tem um sabãozinho aí?duas mini-pizzas em alemão (uma margherita e outra gorgonzola... muito chique!) e perguntar quanto dava a conta. Ficamos muito felizes!!
Bom, hoje eu estou exausta. Amanhã vou trabalhar cedo, andando pela cidade para aprender sobre o tema de pesquisa da Sabine. Ela quer me passar tanto trabalho que eu estou com medo de não dar conta e de não ter tempo para fazer mais nada aqui... ai ai!
Bom, vou dormir! Beijos para todos e obrigada pelos recadinhos! Continuem escrevendo... assim não sinto tantas saudades de casa.

BanheiroBanheiro
Banheiro

O banheiro. Não parece tão sujo, mas atente para os detalhes das próximas fotos.

5th July 2007

Eca nada
Ah, Bi nem achei tao eca assim! A unica coisa scary sao os corredores mesmo... mas se é uma coisa cultural vc se acostuma! Coloca a peruca e faz um cha de cogumelo, hihihih beijocas
5th July 2007

Bons tempos o do muro... pelo menos eles não pichavam as portas e corredores! Coloquem o muro de volta, pra eles terem onde pichar! Quanto aos cogumelos... aproveita e entra na onda hehehehe e usa a peruca, como a Renata falou!! Bom, logo vc se acostuma. O problema vai ser quando voltar... cuidado pra não virar uma porquinha! Continue se divertindo e se virando no alemão. Bjos!

Tot: 0.289s; Tpl: 0.011s; cc: 7; qc: 41; dbt: 0.092s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb