Berlim faz mal para as costas.

Germany's flag
Europe » Germany » Berlin » Berlin
July 4th 2007
Published: July 4th 2007

Continuando...

Chegamos no aeroporto de Berlim, onde a doutoranda com quem eu vou trabalhar, Sabine, foi nos pegar... de ÔNIBUS. Então, imaginem a cena: eu e minha amiga, cada uma com uns 40 kg de mala, andando de ônibus. E depois de metrô. E depois a pé, pois saltamos na estação errada. Chegou um ponto em que eu simplesmente não aguentava mais puxar a minha mala e, percebendo o nosso cansaço, a Sabine resolveu ligar para a doutoranda que vai trabalhar com a minha amiga e pedir para ela nos apanhar de carro e nos levar, com as malas, até a porta do prédio. Sentamos num barzinho e pedimos 3 copos d'água, que saíram pela mera quantia de 4 euros!! Em compensação, deixamos todas as malas soltas na rua, sem nenhum perigo.
Estamos exatamente no centro, na ex-Berlim comunista, que é, teoricamente, a região mais descolada da cidade.Quando chegamos no nosso prédio, levamos um choque total: ele é estremamente acabado. Ele é todo pichado, tanto por fora quanto por dentro. O apartamento onde estamos é enorme, inclusive o quarto que estamos alugando, mas ele é todo horrível. O péssimo estado de conservação só perde para a imundice da dona, que é uma figura à parte.
São 3 quartos: o nosso, que tem 2 colchões no chão, uma mesa e 2 estantes de ferro; o dela; e o outro ela usa como se fosse um escritório, todo bagunçado. A cozinha e o banheiro são estreitos e pequenos e muito sujos. Acho que ela não deve limpar a casa nunca. Talvez seja uma coisa cultural mesmo. O banheiro não tem chuveiro, só uma banheira com um chuveirinho, então a gente tem que tomar banho de joelhos. Em um certo momento, meu sabonete caiu no chão e ficou preto, de tanta sujeira. Esse é o tipo de coisa que temos que abstrair.
Ontem saímos para comprar desinfetante e uma escova, sacos de lixo, etc. Hoje eu limpei a banheira e o vaso (que tb é meio diferente do que a gente tem aí no Brasil).
Na frente do nosso prédio tem um bar, onde fomos no primeiro dia à noite. Eu tomei uma cerveja típica de Berlim, que é misturada com framboesa ou algo do gênero. Nào é boa, mas também não é ruim... é meio esquisitinha. também experimentei uma cerveja misturada com Sprite, que era melhor.
Ontem, andamos o dia inteiro, fazendo compras de mercado e coisas de casa e também explorando as redondezas. Essa parte da cidade é bem homogênea. Os prédios são quase todos iguais, alguns foram renovados; outros não. Mesmo os que foram pintados com cores vivas têm um ar sem graça.
Estamos meio impressionadas com a quantidade de grafite nas ruas. Parece um resquício de protestos contra a divisão da cidade. Ficamos aqui imaginando que deve exixtir uma razão social para não limparem as pichações. Também tem um pessoal que é bem alternativo. No metrô, eu vi uma mulher velha com piercings e o cabelo pintado de laranja.
Acabamos não tirando fotos de nada pois o tempo está meio ruim. Ontem, por volta do meio-dia, fez um solzinho, mas agora está chovendo muuuuuito. Porém, não está frio. Hoje a temperatura deve estar em torno dos 18 graus.
Agora eu vou até a casa da Sabine para descobrir como será meu esquema de trabalho. Ela é um amor de pessoa, totalmente diferente da imagem que temos do povo alemão. As pessoas nào interagem muito, mas quando interagem, sào simpáticas.
É o caso da dona do apto onde estamos. Ela é doida e quase não nos falamos, mas ela é simpática quando perguntamos algo. Ontem ela chamou um amigo para me ajudar a configurar a internet. Ele também era um fofo, mas nào sabia mexer no Windows, o que eu achei muto engraçado. Acabei descobrindo sozinha depois.
Voltando à Aline, a dona, ela é idêntica àquela atriz americana que fez Bridget Jones, a Renee Zellweger. Mas, ela nào come'... e nào toma banho. Ela só bebe vinho e deixa garrafas e copos espalhados pela casa toda. Eu e a Luisa rimos muito porque nunca sabemos qual serào as reações dela.
Eu tenho que sair agora, mas quando voltar vou colocar as fotos que tirei do apartamento e do prédio.
Beijos a todos!!

4th July 2007

Berlin faz mal às bundas!
sem comentário

Comentarios
Bi, seus comentarios sao hilarios, mas é bom mesmo tentar escrever todos os dias. Eu nao consegui manter a rotina e ja nao lembro de muitas coisas que fiz e impressoes que tive. Quero ver as fotos da casa e da figura da aline. Eu bem te disse que o cara devia ser namorado dela!! Bjs

Boa Sorte!
Oi Claudinha, desculpe não ter ido na sua despedida, mas tenho certeza que vc se divertiu muito e que esta viagem vai ser nota 1000 para vc! Te desejo muita sorte e felicidades por aí! Beijocas *JuhLika*

Oieeee
Oi Clau!!!!!!! Que bom que a viagem foi (quase) tranquila! Pensei muito em vc no domingo! Bom, vou continuar acompanhando sua viagem por aqui... não pare de escrever hehehehe Bjos e sucesso aí!!!

Tot: 0.036s; Tpl: 0.01s; cc: 8; qc: 23; dbt: 0.0175s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb