Comeco da Viagem - Paris

Europe » France » Île-de-France » Paris
May 20th 2007
Published: May 20th 2007

TUMULO DE NAPOLEAOTUMULO DE NAPOLEAOTUMULO DE NAPOLEAO

Para ter uma nocao do tamanho, compare com as pessoinhas
PRIMEIRO DIA EM PARIS:

Tudo perfeito. Comecamos a enfrentar as primeiras dificuldades naturais: a lingua, o desconhecido, os costumes totalmente diferentes, mas o frances do Thiago, que ele fez charminho dizendo que tinha esquecido tudo, esta resolvendo muito...

No primeiro dia fomos obviamente para a torre eiffel, mas como estava muito frio e nublado resolvemos subir outro dia. Passeamos pelo Champs de Mars, Palacio de Chaillot, Museu do Homem, Invalides, Champs Elysees, Arco do Triunfo e Praca da Concordia, ou seja, pernas e pes inexistentes no final do dia.

Para ser mais rapida, vou contar logo as verdades e mentiras que contam sobre Paris e sobre os franceses, os passeios vcs poderao acompanhar pelas fotos que serao postadas em breve.

***

Mulheres (em especial Priscilla e Lu), existe vida elegante sem salto alto. Eu juro! Quase n se ve mulheres de salto por aqui, nem a noite. E mesmo assim elas sao bonitas e elegantes.

***

Homens, as mulheres aqui sao tao lindas que fico pensando que angelina jolie e scarlett johanson so estao em hollywood porque as parisienses nao querem essa vida complicada do showbizz. Eh incrivel!!! E o melhor eh que as mulheres de vcs nem irao perceber que vcs estao olhando para as belas francesas e para as turistas porque elas estarao muito ocupadas com os charmosissimos franceses que estarao passando. E aqueles que tem problema de autoestima ou mulheres ciumentas demais, lamento, n venham a Paris.

***

Pedimos num restaurante um petit gateau e o garcom me disse que so tinha de maca. Estranhei, mas resolvi provar. Com que estranheza recebi aquele bolinho pequeno de maca sem sorvete, sem calda, sem graca. Na verdade, petit gateau quer dizer simplesmente bolo pequeno (obvio). Aquela receita que nos brasileiros tanto apreciamos existe aqui e eh invencao deles, mas com outro nome mais especifico.

***

Historia constrangedora numero 1 : estavamos loucos pra encontrar alguem que tirasse uma foto nossa na torre eiffel , qdo ouvi vozes em portugues por perto. Me aproximei e pedi que o brasileiro tirasse uma foto nossa, mas ele entendeu que eu queria tirar uma foto com ele e ja ficou do meu lado em pose de foto, qdo ele viu thiago do outro lado entendeu o mal entendido e na mesma hora eu percebi que ele era um quase famoso que achou q eu queria a foto com ele!!!! Que vergonha ! Ele ficou tao vermelho e Thiago ainda disse assim: Olha, a gente nao lembra de vcs, mas um dia vcs serao muito famosos e a gente vai ter essa foto que vai valer muito. E ai eu fiquei do lado deles e tiramos a foto. Eram tres jogadores da selecao brasileira de volei, e um deles o filho de bernardinho, que foi ate legalzinho se abaixando um pouquinho para n ficar tao ruim para mim a humilhacao da altura. (e thiago n quis tirar a foto com eles, acho que nao queria registrar o unico momento da vida dele q tinha mais de uma pessoa maior que ele no recinto. Gente, ate aqui na europa ele eh mais alto que todo mundo!)

***
Os franceses tem algumas habilidades curiosas. Eles leem enquanto sobem escadas ou andam de bicicleta, mas o mais incrivel mesmo sao as mulheres que andam de bicleta de saia e nao dao um lance sequer !
***
Jamais imaginei que pudesse ser verdade, mas os franceses de fato andam pelas ruas com uma baguete embaixo do braço !
***
Para os franceses Napoleao so nao compoe a santissima trindade por mera travessura do destino. Vcs precisam ver o tumulo dele eh num lugar suntuosissimo e o sono dele eh velado por inumeras estatuas gigantescas de todo tipo de divindade. O mais incrivel eh que existe aqui em Paris um lugar so para tumulo dos grandes homens da nacao (o panteao - onde estao rousseau, voltaire, victor hugo, dumas, marie curie, um marechal), que ja eh gigantesco e maravilhoso ; mas mesmo assim eles fizeram esse lugar so para napoleao e seus generais!

24th May 2007

Pq tu nn tirou fotos com os jogadores heim pregofight? kkkkkkkkk eu tiraria ;) nossa, muito lindas as fotos e as historias! continuem postando! mainha manda bjo pra vcs!! =***
24th May 2007

Falaaaa...Parabens aew pra vcs tudo de bom aproveitem aih na lua de mel..boa sorte pra vcs flw abraçaoo
24th May 2007

Lorena e Tiagoooo adorei o blog de vcs... que coisa maravilhosaaa essa viagem hein?! ainnnn todo mundo merece =] =] Que ótimo, to mt feliz por vcs viu!!! Postem mts fotos e conte todos os detalhes dai pra gente ficar aqui totalmente informados =] Beeeijos e aproveitem bastanteeeee .. *
25th May 2007

Ô saudade grande...da amiga mais astuciosa, mais inteligente, mais divertida.... dos anos que me seriam de ‘Direito’ na companhia dela e que esse tal Thiago me roubou, humpft... Ainda bem que vocês casaram e que parecem estar numa alegria só, pq, se, por um segundo, eu desconfiasse que o amor de vocês num é daqueles ‘pra sempre’, eu num ia perdoar nuncaaaa ;P... Beijo pros dois!! Ps. Lorena, consegui me emocionar só em ver as fotos ... aff, sério mesmo, bateu a maior saudade do mundooo de tu... se cuida e, quando vc voltar da viagem dos sonhos, juro que vou tentar dar notícias, juro, juro... ;PPPP
25th May 2007

Amei !!!!
Vi o blog na casa de Tâmara. Achei Fantáaaardigo!!!! Fiquei com bastante saudades, mas tô muito feliz por vcs estarem bem. Aproveite bastante e continue mandando notícias!!!! Beijo Grande.....Lùcia e Caio!
26th May 2007

AEW MALUKO
Ihuul É besta mesmo! Devia ter tirado a foto com a galera do volley! Mermao é verdade que dpois de 30 anos da morte de napoleao abriram o tumulo e ele tava normalzinho?! Meu professor que falou xP Ele sempre diz: Quem for na França veja o tumulo de Napoleao que vale a pena! xP Tira foto la da corrida e coloca! AAAAAH Leva uma plaquinha dizendo: De Campina Grande para o mundo. MAINHAAA to na globo! Pra eles te filmarem e a gnte te ver o/ (só tenho ideia boa hein?! ) Ihuuul Aproveita ai maluko doido Beijo para o casal x***
28th May 2007

Desculpa aê...
Foi mal povo, mas essa mulher linda e esse altão de barba são minha irmã e meu cunhado... hahahaha ei, to morrendo de saudades! tá td lindo e os comentários das fotos mto engraçados. lorena tah parecendo uma anã perto desses jogadores de vôlei. amoooooooo vcs demais! mainha tah morrendo de saudades tb e mandou mtos bjos pra vcs! aproveitem! =) p.s.: depois quero todos os detalhes sórdidos do show de red hot...

Tot: 0.062s; Tpl: 0.011s; cc: 6; qc: 44; dbt: 0.0398s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb