Arica e a Primeira vez no Pacífico

Published: June 23rd 2008

Bem Vinda ao ChileBem Vinda ao ChileBem Vinda ao Chile

Primeira bandeirinha chilena!
Arica foi o primeiro lugar que senti dificuldade em entender o espanhol, não sei se porque falam muito rápido ou usam palavras um pouco diferentes, mas tive algumas dificudades.

Também é impossível não citar o quanto o povo do Chile é difrente, primeiro porque a população em geral é composta por maioria branca, o que não tínhamos visto desde o início da viagem e segundo porque dá perfeitamente pra diferenciar o descendente indígena chileno dos peruanos e bolivianos.

Talvez pela própria situação social da cidade, notavelmente mais rica que as que passamos até agora, o até mesmo um fatopr cultural chileno, mas nos assustamos ao perceber que os carros paravam para que as pessoas pudessem atravessar a rua. Lindo!

Andamos bastante no dia de hoje, íamos ao museo arqueológico, onde se encontram as mais antigas múmias do mundo segundo os chilenos, mas como é segunda-feira o museo está fechado, então resolvemos conhecer o pacífico de pertinho.

Fomos do centro até a praia andando, mas na verdade foi porque não encontramos o tal onibus que nos levaria até lá, quando decidimos pegar um táxi um chileno nos falou: "Mas porque voces não vão a pé?" e nos explicou... estávamos mesmo mto perto.

Um passeio que não esperávamos nada acabou se tornando muito legal, tiramos fotos a beira do Pacífico, coloquei a mãozinha na água congelante do Pacífico pela primeira vez e só depois fomos perceber ue não tinha nada, e portanto não tinham taxis também na praia no meio do inverno.

Assim sendo andamos tudo de volta e só encontramos um táxi quando já avistávamos o M do McDonalds no centro, resolvemos ir andando e paramos pra tomar um sorvetinho, no caso o sorvete que eu pensei que era de maçã era de doce de leite... espanhol encardido da atendente do Mc.

Como não tínhamos mais quarto de hotel pra tirar uma soneca fomos pra internet tentar entrar em contato com a vida real, ficamos lá até a hora de pegar o bus pra San Pedro do Atacama.

Enfim iríamos pegar o bus pra San Pedro, eu sentia a viagem acabando, e ainda por cima para nossa tristeza a companhia de bus que pagamos de Arica até San Pedro era péssima, desorganizada a ponto de não conseguirmos saber em que portão embarcar, cada um diia uma coisa e no fim quase perdemos o bus,
CivilizaçãoCivilizaçãoCivilização

Calçadão e rua principal da cidade
corremos com toda bagagem nas costas pra alcançar o bumba... foi tenso!

Nosso HostalNosso Hostal
Nosso Hostal

Muito charmoso e com pessoas mutio legais, parecia um asilo cheio de velhinhos simpáticos
Ai ai... mundo capitalistaAi ai... mundo capitalista
Ai ai... mundo capitalista

Blockbuster e McDonalds, lado a lado... que bela paisagem
FrasesFrases
Frases

No Rio tem o gentileza... aqui em Arica a prefeitura pinta frases bonitas no muros
Cartão postal de AricaCartão postal de Arica
Cartão postal de Arica

Todo mundo tira essa foto...
Mirador no pacíficoMirador no pacífico
Mirador no pacífico

O dia tava bonito a praia nem tanto
FelicidadeFelicidade
Felicidade

Somente motivos para sorrir
PraiaPraia
Praia

Pedras no chão, mas gelado... não tem como não amarem as praias do Brasil.
Pose Pose
Pose

Momento de fanfarrão do Zenun...
Arica....Arica....
Arica....

Tava mesmo calor...

Tot: 0.085s; Tpl: 0.012s; cc: 7; qc: 44; dbt: 0.0617s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb