Cruzeiro - mar/2010


Advertisement
Brazil's flag
South America » Brazil
April 6th 2010
Published: August 2nd 2010
Edit Blog Post

Costa ConcordiaCosta ConcordiaCosta Concordia

Tres geracoes da familia: minha avo, minha mae, eu e meu irmao
Minha familia decidiu, pela segunda vez, fazer um cruzeiro coletivo. Do primeiro, ano passado, eu não participei; mas dessa vez eu, meu irmão e meus pais marcamos presença.

Ao todo estávamos em quinze: os quatro da minha casa; minha avó e meu tio Marcos; minhas tias-avós Cecília e Maria de Lourdes; meu tio-avô João; meus primos Marcelo, Geder, Andrea e Érika e os pais da Érika. Passamos pouco tempo, apenas quatro dias, no mar; mas valeu a pena. Depois de anos de mochila, foi minha primeira viagem "de turista", e eu aproveitei como turista.

1º DIA

(domingo, 07/03)




Alugamos uma van pra levar e trazer a gente do porto de Santos, já que estávamos num grupo considerável. Ela passou logo cedo em casa e foi fazendo a via sacra, passando na casa de todo mundo que ia viajar conosco, até que nos deixou no porto no começo da tarde. Depois de um tempo esperando no saguão, entramos no navio!

Um pouco sobre ele: viajamos pelo Costa Concórdia, num mini cruzeiro com itinerário Santos - Rio de Janeiro - Ilha Bela - Santos. Ele tem 290m de comprimento por 35,5m de largura; capacidade para 3.780 hóspedes (divididos nas
Costa ConcordiaCosta ConcordiaCosta Concordia

Indo embora
1.500 cabines) fora os 1.100 da tripulação.

Sua estrutura de lazer era enorme, com quatro piscinas e cinco jacuzzi, quatro restaurantes, quatorze bares, uma biblioteca, um anfiteatro, salão de jogos, salão de jogos eletrônicos, academia, muita coisa. Pretendo fazer novamente um cruzeiro, algum dia, mas um cruzeiro longo - pra aproveitar tudo que tem no navio.

Assim que chegamos fomos pra nossa cabine. Ela era pequena, claro, mas dava muito bem pra passar uns dias lá. Tinha uma cama de casal e duas de solteiro suspensas sobre a de casal, um banheiro e um frigobar. Deixei minhas coisas lá e fui procurar a família, que estava, CLARO, no restaurante.



O bom de uma viagem de turista é a comida, sem dúvidas. Não gosto de comer mal, mas realmente não me importo em ter que improvisar alguma coisa quando estou viajando... Dois meses atrás eu viajei de mochila e comi chipas e bolachas todo tempo que passei na Argentina e no Paraguay - e foi bom! Mas comer bem todos os dias e o dia todo é muito melhor, rs



Enfim... Quando o navio estava partindo fui
Costa ConcordiaCosta ConcordiaCosta Concordia

O que fazemos de melhor: poker!
para o deck, e fiquei observando um iate e um jet ski que acompanharam o navio de perto por um bom tempo. Quando eu for rica terei um brinquedinho desses só pra fazer o mesmo.

Durante a noite aproveitei o que o navio tinha a oferecer: os bares, teatro, diversos cafés, restaurante, academia... Vida típica num cruzeiro.

2º DIA

(segunda, 08/03)



O segundo dia de viagem começou com um sol lindo brilhando sobre a cidade do Rio de Janeiro. Viajamos durante a noite e acordamos já no porto; depois do café resolvemos sair do barco e conhecer o que todo turista conhece na cidade maravilhosa: o Cristo Redentor, o Bondinho, o Maracanã e a praia de Copacabana.

Fomos em dez, e no porto mesmo alugamos uma van pra levar a gente pra dar essa volta. Eu, se estivesse sozinha, iria de ônibus e economizaria horrorres, mas como estávamos num grupo grande resolvemos pagar R$ 50,00 cada um e ter um pouco de conforto. Aliás, ter um pouco de ar condicionado!

O Rio de Janeiro é muito bonito, não adianta.

Rio de Janeiro pela manhã: Cristo, Pão de Açúcar, Copacabana. no barco, poker!

3º DIA

(terça,

Rio de JaneiroRio de JaneiroRio de Janeiro

Entrada para ver o Cristo
09/03)

Ilha Bela pela manhã, navegação de noite.

4º DIA

(quarta, 10/03)



navegação e porto de Santos.


Additional photos below
Photos: 19, Displayed: 19


Advertisement

Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio de Janeiro

Castelo de areia em Copacabana
Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio de Janeiro

Familia reunida
Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio de Janeiro

Vista do Pao de Acucar
Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio de Janeiro

Vista do Pao de Acucar
Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio de Janeiro

Vista do Pao de Acucar
Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio de Janeiro

Vista do Pao de Acucar
Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio de Janeiro

Vista do Pao de Acucar
Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio de Janeiro

Voltando para o navio
Ilha BelaIlha Bela
Ilha Bela

Ilha Bela, capital da Vela


Tot: 0.237s; Tpl: 0.012s; cc: 9; qc: 49; dbt: 0.0765s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb