Ano Novo em Londres


Advertisement
United Kingdom's flag
Europe » United Kingdom » England » Greater London » London City
January 24th 2010
Published: January 24th 2010
Edit Blog Post

Resolvi passar o Réveillon em Londres e vou postar algumas fotos aqui. Não vou falar muito sobre essa cidade, pois já existe um post meu aqui da primeira vez que fui lá em Março do ano passado onde descrevi em detalhes como a cidade é e os lugares de interesse para visitar. Bom eu fui para Londres no dia 31 de Dezembro e como era de esperar vários aviões estavam chegando naquele dia para uma das maiores festas de Ano Novo da Europa, apesar do fio. Reservei um hotel bem bacana que fica numa região cheia de restaurantes, bares, internet café, supermercados e muito bonito a vizinhança. Vale a pena conhecer e ficar nesse hotel, não é bem um hotel mas é bem aconchegante e bem limpo. Achar uma boa acomodação em Londres é tarefa difícil pois os melhores hotéis são bem caros e os que ficam no centro são impagáveis. O melhor mesmo é pesquisar na internet uma opção mais em conta porque Londres nunca é barato por causa da Libra Esterlina que é bem mais cara em relação às outras moedas, inclusive o Euro. Depois de eu ter chegado ao hotel, fui em direção do London Eye que é maior roda gigante do mundo e foi lá a queima de fogos da virada do ano. Pra eu chegar até esse local demorou muito pois quase todas as composições dos metrôs estavam cheios de gente, todos indo para o mesmo lugar, ninguém queria perder a festa. Mas consegui chegar com bastante antecedência e pegar um lugar atrás do London Eye, mas mesmo assim com muita gente mesmo ao redor, não parava de chegar mais pessoas, inclusive algumas horas antes deu um começo de tumulto no meio da multidão onde as pessoas (inclusive eu) teve que ficar espremido e começou um empurra-empurra até que os policiais vieram e colocaram ordem no local novamente. Mas o mais difícil de tudo naquele momento era espera a queima de fogos num frio de zero grau e com um vento gelado, por isso fui bem agasalhado mas chega uma hora que não adianta. Já estava rezando para que a meia-noite chegasse logo e que pudesse começar os fogos. Bom, depois de muita demora mais de duas horas no relento esperando enfim a contagem regressiva começou. E o mais interessante é que o Big Ben tocou as doze badaladas assim que os fogos começaram. Foi muito bonito mesmo, inesquecível como também a vez que vi a queima de fogos de Copacabana no Rio de Janeiro alguns anos atrás. Essas duas cidades e essas duas queimas de fogos ficarão nas minhas lembranças para sempre. Depois que os fogos acabaram, foi hora de voltar para o hotel, uma multidão inteira andou até a estação de metrô mais próxima para pegar os trens para os respectivos lugares, e eu só queria a minha cama do hotel e dormir pois estava simplesmente exausto. Nos outros dias em Londres, aproveitei para ver a cidade novamente, os lugares mais turísticos como o Parlamento, o Big Ben, a ponte da torre, o palácio da Rainha, o London Eye e assim vai. Tive um final de semana belíssimo em Londres porque o tempo estava frio mas com muito sol e perfeito para tirar ótimas fotos. Vale a pena conhecer Londres mas cuidado com o bolso porque a cidade pode ser um assalto à sua carteira. Veja mais sobre Londres no meu post anterior. Até a próxima aventura!


Additional photos below
Photos: 52, Displayed: 24


Advertisement



22nd November 2010

lojas
nos dias antes da passagem de ano , as lojas estão abertas ? cafés etc ?
15th April 2011

nossa eu gostei muito dessas fotos parabens pelas fotos ameiiii são muito lindas gostei pakas d+

Tot: 0.074s; Tpl: 0.011s; cc: 7; qc: 45; dbt: 0.0505s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb