Uma historinha


Advertisement
Ireland's flag
Europe » Ireland » County Donegal » Letterkenny
July 23rd 2008
Published: July 23rd 2008
Edit Blog Post

Oi Amigos,

Desculpe a demora pela tradução. Só estou aqui na Irlanda à uma semana, e já conheci muitos dos pessoas que estão números interessados. Eu fui numa escola onde oferecem aulas de música tradicional irlandesa, mas a escola é só um pseudônimo para uma festa gigantesca onde todos os músicos populares daqui tocam nos bares até eles fecharem.

Eu fui lá 4 vezes e toquei, toquei, toquei...
Foi super divertido, e a melhor parte disso tudo é a minha pesquisa. Sim, de novo estou fazendo um projeto sobre a única coisa que eu adoro (além da minha família e de Salvador, é claro): a música! O método desta pesquisa está sendo muito fácil. Basicamente: ouvir, tocar a música e falar com os músicos. Este trabalho está me preparando para a escola depois que minhas aulas terminarem.

Eu sempre senti a música irlandesa como a minha “música-pátria.” Mas eu acho que a minha ida ao Brasil e outras viagens, têm me dado uma maneira nova de ouvir a música.

A Irlanda tem mudado muito desde a minha vinda aqui, pela primeira vez. Dessa vez, vi muitos imigrantes. Há muitos brasileiros em Galway (uma bela cidade do nordoeste Irlandês), e também, africanos, índios e chineses. Todo o mundo, literalmente.

Agora mesmo, a economia irlandesa está passando por dificuldades, a primeira, dos últimos 25 anos. Recentemente, a metade dos bares daqui fecharam. Alguns de nós têm ido para a Inglaterra, mas os problemas econômicos, não são tão sérios assim e todo mundo parece viver bem. A música é maravilhosa, como em Salvador. No entanto, sempre chove. Com uma diferença importante: está frio... (que chato, né?) Mesmo assim, eu me divirto, pois a chuva é um preço muito pequeno a pagar, quando se pode ouvir alguns dos músicos mais talentosos do mundo. O país é tão lindo...


Desejo que sucesso em todas as suas atividades.

Um super abraço para todos

Andrew


Advertisement



Tot: 0.154s; Tpl: 0.016s; cc: 10; qc: 51; dbt: 0.1211s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb