Dando um sinal de vida


Advertisement
Germany's flag
Europe » Germany » Berlin » Berlin
August 26th 2007
Published: August 26th 2007
Edit Blog Post

Workshop 1Workshop 1Workshop 1

Os italianos do worshop e meu novo "boss" à direita, Kai (em um dos seus poucos momentos sérios).
Oi pessoal!
Estou escrevendo para dar um sinal de vida. Nessa semana, a Luisa foi embora (vai passear um pouco e logo volta para o Brasil) e tivemos uma "festa de despedida". Agora que estou sozinha, resolvi rearrumar meu quarto para poder me sentir mais confortável. Finalmente vou poder colocar as fotos aqui...
Nesse meio tempo, tenho me dado muito bem com meus colegas de apartamento. Eu e a Claudia brincamos que ela tem um albergue internacional porque o "entra-e-sai"de pessoas de países diferentes está muito grande. Agora que a Luisa foi embora (e a mãe da Claudia também), chegou outro espanhol chamado Jorge (tb amigo da Sarai), para morar aqui. A Sarai e o Federico vão embora nas próximas duas semanas (ele daqui a alguns dias e ela dia 5), então em breve seremos só as duas Claudias e o Jorge.
Além de ter andando bastante com meus "flatmates", também tenho encontrado muito o Marcio, a Adriana e seus amigos. Com eles, já fui ver o jogo de futebol Alemanha X Inglaterra (cercada por 12 alemãs que berravam mais que brasileiros ao torcer), já fui à festa de caipivodka, a bares e boates.
Ontem, eu e a Claudia fomos a
Workshop 2Workshop 2Workshop 2

Mais gente do Workshop. A menina do centro é a Constanze. Muito gente fina!
Kreuzberg tomar café e passear, e depois fomos a Haus der Kulturen der Welt (Casa de Cultura), onde vimos uma exposição chamada "New York". Tomamos sorvete no Hackescher Markt (eu sempre acabo lá...) e cerveja no bar do Spree onde passei a virada do meu aniversário (tb sempre acabo pelo rio). De noite, tivemos uma noite esotérica: ela fazendo meu mapa astral e eu vendo programas de quiromancia na internet. E todos ficamos em casa porque somos meio preguiçosos às vezes (e porque a Sarai estava se sentindo meio mal).
Hoje tínhamos planos para tomarmos brunch todos juntos, mas acabamos indo só eu e Claudia porque a Sarai ficou doente. Então lá encontramos com o Marcio, uma amiga da Claudia e uma amiga da amiga da Claudia. Complicado? ;-)
Depois, eu, ela e Marcio fomos a Neue Synagogue, por onde eu já tinha passado várias vezes, mas nunca tinha entrado. Não tem nada demais lá dentro, então fiquei um pouquinho decepcionada: o lugar funciona só como uma espécie de mini-museu da hisória do próprio prédio. Enfim...
Quanto ao trabalho, tenho visitado lugares muito interessantes. Essa semana foi a minha semana de Friedrichschain, um outro bairro que tem aqui. Lá, vi
Workshop 3Workshop 3Workshop 3

Jardim feito por um projeto de ocupação temporária em Gleisdreieck.
alguns projetos comunitários de ocupação de espaços públicos vazios através da arte. Foi bem legal!
Agora é me preparar para Varsóvia, aonde vou no próximo final de semana. Eeeeeeeee!
Beijos a todos.


Additional photos below
Photos: 19, Displayed: 19


Advertisement

Raw 1Raw 1
Raw 1

Um dos locais onde o Micha (amigo da Anja) me levou. O projeto chama-se R.A.W. e conta com a participação da vizinhança local.
Raw 2Raw 2
Raw 2

Grafite.
Despedida da Luisa 1Despedida da Luisa 1
Despedida da Luisa 1

As Claudias: nós somos muuuito parecidas e nos damos muito bem! =D
Despedida da Luisa 2Despedida da Luisa 2
Despedida da Luisa 2

Fede, Sarai e eu.
Despedida da Luisa 3Despedida da Luisa 3
Despedida da Luisa 3

Jorge - meu novo flatmate, Fede e Sarai.
Despedida da Luisa 4Despedida da Luisa 4
Despedida da Luisa 4

Os italianos do meu workshop (Andrea, Guido e Marco) e uma menina que puxaram na hora para sair junto na foto... sabem como são os italianos, né? =P
Quarto 1Quarto 1
Quarto 1

Meu quarto.
Quarto 2Quarto 2
Quarto 2

Meu quarto.
Quarto 3Quarto 3
Quarto 3

Meu quarto.
Casa da Cultura 1Casa da Cultura 1
Casa da Cultura 1

É praticamente uma ostra esse lugar.
ReichstagReichstag
Reichstag

É provavelmente o prédio mais famoso de Berlim. As pessoas entram para subir na cúpula e olhar a vista. As filas são de horas e horas. Obviamente eu me contento apenas em olhar de fora.
Hackescher MarktHackescher Markt
Hackescher Markt

Nossa segunda casa...
Berliner DomBerliner Dom
Berliner Dom

A catedral Berliner Dom à noite, com a Lua ali do lado esquerdo.
Brunch 1Brunch 1
Brunch 1

Descobrimos que o lugar onde tomamos brunch é comunista. Hahahaha... Essa aí é a Claudia (que tem um buraco negro no estômago, hahaha) comendo melancia. Expliquei para ela que é igualzinha à Magali.
Neue Synagogue 1Neue Synagogue 1
Neue Synagogue 1

Eu na frente da sinagoga. Não pode tirar foto lá dentro.


26th August 2007

Adorei as fotos ! ! !Tinha certeza q vc estaria muito feliz ! Coração de mãe é quase cartomante ! ! ! hi ! hi! hi ! B E I J OS

Tot: 0.298s; Tpl: 0.012s; cc: 13; qc: 50; dbt: 0.0945s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb