Muitas coisas


Advertisement
Germany's flag
Europe » Germany » Baden-Württemberg
October 3rd 2010
Published: October 7th 2010
Edit Blog Post

Traumatizei depois de expor detalhes da minha última aventura aqui, por isso, precisei de mais tempo para me reabilitar e escrever minha nova viagem, ou melhor, minhas mini-viagens pela região. Ou seja, hoje, vc nao lerá nada de Erik-Homem-Aranha! 😊

Mas ixi, é muita coisa para falar!

- Semana seguinte da Oktoberfest, fui para Stuttgart com a galera do curso (dessa vez com menos gente, 6 machos, e cada um de um país, bem legau) para o segundo maior festival de cerveja da Alemanha, a Volksfest. Ela meio que tenta imitar a Oktoberfest: casas de cerveja, parque de diversão, gente fantasiada, etc.. mas nao chega aos pés da Oktober... mas o fato de ter beeem menos gente facilita bastante a locomoção pelo evento! deu pra curtir bastante, dançando e batendo o Maß com todo mundo da festa! 😊

Das ist Deutschland!


- No domingo, fui para o maior encontro de cultura romana da Alemanha, chamado Römertage, muito fera!!! É tipo um kodama (aqueles eventos de gente fantasiada de anime/mangá) só que mais xik! Campeonatos de gladiadores, comida típica, museu, luta coreografada, arco e flecha, cavaleiros, música romana (com os mesmos instrumentos da época! 😊 artesanato, desfile... até rolou uma catapulta construída como se fosse da época, e funcionava!

Cara, quando meu filho tiver por volta dos 10 anos, vou ter levá-lo para a Europa!

Esse evento rola em Aalen pois uma muralha que foi construída pelos romanos entre o século 0 e 2 passa bem perto da cidade. Esse tipo de muralha se chama Limes ( que em latim antigo, significa limite) e foram feitas para delimitar as fronteiras do império, essa especificamente, com as tribos germânicas - meus bárbaros tatataravôs!
http://en.wikipedia.org/wiki/Limes_Germanicus

Sao vários grupos de toda Europa que fazem parte desse econtro... maioria ingleses e irlandeses, falaram que em média todo mês eles viajam com suas armaduras por toda a europa para brincar de soldado romano... como esses caras nao enjoam? heheh e o comédia é que a maioria dos soldados estava na faixa dos 40! O que importa é ser feliz! 😊


- Na quarta feira, Peguei carona com a Nadja, minha Gästemutter, para Ulm, uma cidade perto daqui no meio da semana (aproveitando que a faculdade nao começou, e que as aulas de alemao estao bem enfadonhas...) para visitar a mais alta catedral da Europa! Oloko meu! 161 metros de altura, muito animal! Ela foi o prédio mais alto do mundo de 1890 até 1901, tendo demorado uns 200 anos para ficar pronta e mais 300 para finalizar a torre! http://en.wikipedia.org/wiki/Ulm_Minster

Por dentro, a catedral gótica é bem escura e fria, com um ar meio carregado, mas de impressionantes detalhes e beleza, mas o que chama atençao é o teto... Muito alto! Sorte nao ter esbarrado em algum velhinho no meio do caminho pois passava a maior parte do tempo andando e olhando para cima (e por falar em velho, a terceira idade domina por aqui! Sim! Seu professor de geografia estava certo!)

E por falar em professor, ao entrar na catedral, me senti dentro do livro de artes da escola, e lembro que as catedrais góticas tem essa magnitude e grandeza justamente para criar na cabeça do cidadao medieval a idéia da grandeza divina, se sentir inferior ao poder de Deus. De fato, me senti de certa forma intimidado/retraído ao entrar na nave principal da catedral.

Éeee! Blog do Erik também é cultura! 😉

Depois de várias espirais escuras e apertadas, cheguei ao topo da torre! O caminho todo é de arrepiar!


- Na sexta, combinei com um amigo meu de bsb que está estudando em Stuttgart para ir no show do Blind Guardian, a turnê do novo cd (muito bom por sinal!) em Ludwigsburg, cidadezinha perto de Stuttgart. Chegando lá, fomos para uma manifestaçao que está rolando há algumas semanas sobre um projeto gigantesco de reconstruçao subterranea da estaçao principal de trem, chamado Stuttgart 21, que rola alguns problemas logísticos, linhas, etc... mas a populaçao nao quer que isso aconteca pois o projeto está mal explicado e ta mó treta de corrupção e devastação das árvores ao redor, ainda mais que a estaçao deve ter uns 200 anos!

Chegando lá, mó barulhera, galera vaiando a polícia, tudo cheio de lamo pois a polícia tinha usado no dia anterior água para afastar os manifestantes.. violento! Vi uma foto no jornal de um cara com os olhos sangrando pois a polícia tinha botado gás lacrimejante ou pimenta na água...
&feature=related

O show do Blind foi muito fera! Lugar pequeno, boa acústica, nao estava apertado... O Hansi canta pra caralho! Se eu tivesse 14 anos ia pirar muito mais, mas relembrei meus momentos no JP2... bons tempos de cabelao/poser/metal... mas o melhor foi que no final do show, resolvi ir para frente, vi uma rodinha punk meio vazia, a atravessei e cheguei a 2 metros da banda! Na hora que o guitarrista foi jogar as palhetas, na terceira e última palheta, ele taca na minha direçao, ela bate na minha mao, cai no chao, e depois de mandar muito bem no meu teste de observaçao, acho um pontinho preto e do um mergulho no meio de várias pernas alemas, isso em 0,5 segundos, e o troféu estava na minha mao: a linda PALHETA do André Olbrich, guitarra solo, está em minha posse! HAHAHA!

Meu primeiro passo para ser um rock star! - The Pick of Destiny!

Arranjei um lugar para dormir nessa cidade através do Couchsurfing (www.couchsurfing.org), que basicamente é um site de relacionamentos que vc disponibiliza o seu sofá para viajantes que estao passando pela sua cidade, ou vc surfa nos couchs alheios da galera que está no site, isso claro com antecedência... com a finalidade de uma troca cultural e de aproximar viajantes e pessoas do mundo todo! Bem simples! 😊 A experiência foi bem legau, cheguei lá na república da Paula, estava rolando uma festinha de fantasia, a galera tomando cerva e conversando e um desconhecido total chega e entra no meio da roda! hehhe, mas esse é o espírito! 😊 Dormi num sofá bem aconchegante, e ainda no dia seguinte, tive um café da manha simples e um macarrao, tudo de graça! Conversando com a Paula, ela disse que praticamente toda semana vem algum Couchsurfer de algum canto para dormir na repúplica dela! Fera né?

Voltei para Stuttgart com o trem, e eu e o marcos fomos para a Volksfest, minha segunda vez, mas dessa vez quando entramos no parque, já era de noite, e todas as casas de cerveja estavam lotadas, só podia entrar quem tinha reservado lugar antes... bem broxante, pois é nessas casas que rola música animada e bebados dancando que nem uns idiotas... mas aprendam: se forem para essas festas, reservem os lugares antes!


- Hoje, comecaram as aulas da Hochschule (faculdade)! Muita coisa para falar também, mas as impressoes vao ficar para o próximo episódio!

Espero que vcs estejam gostando! Se quiserem acompanhar, tem como receber um email toda vez que eu postar por aqui, fica mais fácil! Só clicar no SUBSCRIBE nos textos e digitar seu email! 😊
E infelizmente, as fotos vao ficar para depois, pois estou com medo de perdê-las novamente ao transferí-las , deu um lag master nesse pc aqui...

Abraaaçoßßß meu Brasíuuuu!









Advertisement



8th October 2010

"meus bárbaros tatataravôs" Em alemão o adjetivo vem antes do substantivo e vc foi influenciado ou seus bárbaros eram tatataravôs mesmo? Hhaha!
10th October 2010

Êleiê
ê Erik! Que beleza! Peripécias germânicas... Continue postando! Bj
12th October 2010

quero curtir
Oi Erik Quero curtir o seu blog em primeira mão. beijocas gilza
20th October 2010

Conta mais, Erik, conta mais... Beijo!
20th December 2010

Quer ter um filho otaku que nem você? xDD http://www.youtube.com/watch?v=xBvcvh44YYs&feature=related O vídeo do cara sangrando. Aqui pelo Brasil, as rebeliões são muito mais trues, é bomba de gás lacrimogêneo, bala de borraça e morte.. :T Vê que o guarda do seu vídeo nem bateu no cara quando podia, só apartou e ameaçou, já aqui... Hey, aí não tem "ç", não?? xD Show do Blind, cara? Que hilário.. xDD Putz, que site legal.. :o Vô entrar! o/ x*

Tot: 0.27s; Tpl: 0.013s; cc: 10; qc: 49; dbt: 0.0627s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.4mb