Hampi

March 22nd 2013
Published: March 22nd 2013

25/2/13

Paisagem de grande beleza: arrozais, agua em abundancia por entre blocos redondos de granito avermelhado. Bananais, coqueirais, caminhos de terra, muitas ruinas de um enorme imperio hindu dizimado pelos muculmanos e templos bonitos, alguns ainda vivios. Gente a lavar-se, a lavar roupa, beber, brincar no rio pela manha.

Se fecharmos os olhos a certas coisas (muito turistico)

Tour das ruinas em bicicleta com um grupo porreiro, sob calor torrido a horas improprias.

Lavei uma 'elefanta', Laxmi, que trabalha no templo. Grande paquiderme , pele aspera e enrugadinha e pelos como arame, a tromba brincalhona e rosada na ponta bufa feliz enquanto a esfregavamos. Grandes patas, solidos troncos, como ossos! E um lindo olhar molhado me olhava da grande cabeca.

Toquei pela primeira vez nos bagos leitosos (ainda nao polinizados, um agricultor explicou-me como 'funcionava'...) da planta do arroz, que tantas vezes tive no prato.

Tot: 0.108s; Tpl: 0.011s; cc: 8; qc: 44; dbt: 0.059s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb