ErikvonBaldir's Guestbook

1st March 2011

hauhahua mto boa essa historia dos coelho
27th February 2011
dança da motinha

hahahah fanfarrão
15th February 2011

Erik, the rabbit killer no país das maravilhas.
19th January 2011

LOL
Ah Erik não precisava falar que eu pareço um turco! HAUHAUHAUHAA Você também foi barrado em Disco por causa do sotaque de estrangeiro! Gostei do comentário sobre o programa social da Alemanha, o "Hartz IV". É isso aí mesmo: o cara tem que provar que está há MAIS DE UM ANO sem emprego e que NÃO TEM CONDIÇÕES de arranjar um emprego, aí sim ele pode receber a bolsa. E não é uma ação eleitoreira suja como no Brasil, onde não existe porta de saída, o ensino público e profissionalizante não melhora e o cara fica recebendo bolsa às custas dos outros pra sempre. Se for um impedimento temporário de trabalhar, o Estado fica no pé do cara pra arranjar emprego de novo! Orientação profissional e tudo o mais! Massa o Blog!
6th January 2011

ehhehe, claaro! estou trazendo ae pros brothers um tijolinho ai na minha mala! :p
esse é tal muro!

Eai, vc tirou uma lasquinha pra trazer pros bróder?
6th January 2011

se os caras vem zuando pra cima de mim, eu falo 2 coisas matadoras: - copa do mundo: e só abro a mao acenando pra eles.. - Bunda! coisa que temos e eles nao tem aqui! ahahah
6th January 2011

cara, que susto: li rápido e entendi: " eu já fumei um desses!" ahah
From Blog: Vida em Aalen
6th January 2011

Sim, essas fotos nao sao minhas! roubei da galera, pois minha máquina ta com problema ainda na hora de passar as fotos! Dos museus, brandemburg Tür, etc.. FAIL! E como sempre, esqueci de falar de outro museu que fomos: o Madame Toussouds, o famoso museu das celebridades de cera que tem no mundo todo... é legau, etc, mas nada demais tmb, só é bem feito! bléh!

Ahasuhasuhasuhasu...
2nd January 2011

Eita, vão pra lá então! xDD
Schtupsi

Toisafofaaaa! xDD Eu já fumei um com um desses.. xDD
From Blog: Vida em Aalen
2nd January 2011

Ahasuhasuhasuasu... Ri altão aqui com suas aventuras de bike na neve.. xD Meslow.. Pffff.. Ahasuhasuhasuhasu... Você escreve muito bem.. Mó divertido! :D E owwwww, talvez eu dê uma passada em Lisboa nesse meio de ano! *-* Já que eu tenho nacionalidade portuguesa e meus tios estão lá... Vou tentar ser uma boa menina pra ver se rola.. xDD Quem sabe a gente se esbarra? :D
25th December 2010

Análises
Meu caro, interessantíssimo o texto! Gostei mesmo... Realmente, o nosso mundo está se homoneneizando culturalmente, acho que é um processo inevitável. O que determinou as distinções culturais entre nações até hoje foi exatamente a fraca troca de gente entre elas, certo? (pelo menos comparado com nossa situação). Então fronteiras entre países não será mais o que determinará fronteiras culturais, mas sim outros aspectos - gerações, estilos de vida, classes sociais, etc. Mas acho que ainda demora para a gente notar isso com mais força, né? Interessante tambem como existem movimentos contrários a isso né? Por exemplo, na França eles fazem de tudo para conservar a cultura - uma vez estava assistindo um programa de TV frances pelo youtube, no estilo Serginho Groisman, e achei muito engraçado: eles estavam entrevistando uma cantora norte-americana, em ingles, ela respondia em ingles, obviamente, e todo mundo dava risada quando ela contava alguma coisa engraçada - ou seja, todos estavam entendendo! Mas mesmo assim o cara traduzia tudo, a pergunta e a resposta dela! :-) Quer dizer, é óbvio que todo mundo na França fala frances, mas nao era essa a questao né? Parece que é uma luta para tentar preservar a lingua francesa... Enfim, depois conversamos mais a respeito... Abração!
24th December 2010

Será que os Brasileiros são mais felizes mesmo? hhehe, li esse dia que quem tá ganhando a corrida da felicidade são os noruegueses, suecos, ou qualquer outro desses escandinavos quaisquer... Óbvio que é sempre bom pensar que a gente é melhor, pelo menos em uma coisa...
23rd December 2010

Erik, o texto está incrível! Apesar de você ter só vinte anos, tem uma percepção muito boa das coisas. Ah, eu conheci o Kebab aí e fiquei loouca de tão gostoso que achei - mas é super pesado, dá um soninho depois, né? E, lembra que te falei de coisas pra não fazer em Berlin? Então, fui barrada em duas casas noturnas. Em uma pela 'cara de turco' de um acompanhante que é judeu. Foi bem tenso e tosco. Em outra, porque não estávamos trajando roupas de fetiche... o porteiro disse que eu poderia voltar, desde que com roupas apropriadas..rsss. Infelizmente, não deu pra voltar. Este lugar chama-se Kit-cat Club. Beijão!
22nd December 2010

deu nada.. acabei voltando e bebendo mais um copinho de cerva! :)

nao sei.. nao lembro...
22nd December 2010

o telhado era bem altinho na verdade, devia ter quase 2,5 m do chao.. e sim, meus amigos sao meus amigos... haha pelo menos é o que parece! :p
22nd December 2010

vo abrir uma escolhinha qndo voltar! só pros broder! hahah mas aulas, só se for com cerveja na mesa!
22nd December 2010

amsterda is on my way! ahha num ta certo, mas queria muito ir... ta faltando companhia mesmo, prq ir sozinho seria meio deprê... alguém ai anima???
22nd December 2010

ainda nao perguntaram nada absurdo, gracas a deus.. mas imagino que muitos ficam com vergonha de perguntar! :)
From Blog: EdimbuROW

violento!!!
ahha, valeu pelas boas energias alinoo! aha, comédia seus comentários! relaxa, tenho muito mais coisa a falar mas vai aos poucos! depois escrevo o capítulo de comidas! :) beijaoo!
From Blog: Prahá
20th December 2010

Um dia, quando eu tinha uns seis anos uma das minhas irmãs (não lembro qual) me perguntouque língua eu queria aprender além do inglês, e quando eu respondi alemão, elas se espantaram muito de disseram que era uma língua de doido e que nem se falava mais... Malditas adolescentes ignorantes destridoras de sonhos... xDD Po, me amarro em ficar pensando que, enquanto eu estou fazendo tal coisa, existem bilhões de pessoas fazendo coisas naquele momento, e o que levou a cada um nascer de um jeito, com sua língua, e que não é uma Matrix.. Aashuhasuhas.. É que eu nunca saí do Brasil e é mó viajem sair, devem ser outros mundos por aí.. xD Eaí, saudade de arroz, feijão e farofa? x) Pergunta pra galera aí se eles já comeram coração de frango.. Kkkkk... Uma amiga minha que está morando na França foi chingada pelo açogueiro! xDDD Diz os costumes bizarros daí (devem ter aos montes..)! o/ x*
20th December 2010

Ah, como o Vari é sem graça.. Com certeza eu ia fazer um tour historico-artístico-cultural que nem você. :p Putz, fiquei mó empolgada aqui, (acho que deu pra perceber, vendo capítulo por capítulo e comentando em todos! xDD) sempre tive em mente que a Europa era o lugar mais massa de se ir! E nada de compras em Paris ou Londres! Eu quero é fazer o Caminho de Santiago de Compostela, ver o brasão da minha família em Portugal e pirar na Holanda.. Ahsauhasuhasuhas.. x) Te cuida! x*
From Blog: Prahá

Tot: 0.29s; Tpl: 0.005s; cc: 14; qc: 39; dbt: 0.0434s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb