Oktoberfest

Europe » Germany » Bavaria » Munich
September 18th 2010
Published: September 19th 2010

Essa foi pesada!

A universidade de Aalen oferece um curso intensivo de alemao para os seus alunos estrangeiros - o que me inclui - e sao 20 e poucas pessoas do mundo todo, mas maioria da europa mesmo, sehr toll! 😊

A galera se conheceu e combinamos de ir para München no primeiro dia da Oktoberfest (descobri depois que esse ano comemora-se 200 anos de Oktoberfest, justamente quando eu vou! 😊 Descobrimos que o ticket para 5 pessoas, indo e voltando no mesmo dia, saía 37 euros, dividindo por 5, fica bem barato!

Minhas maos nunca passaram tanto frio na vida delas, estavam ardendo muito! Imaginem, 6:30 da manha, Erik andando de bicicleta para a estaçao de trem mas sem luvas e com um vento gélido matador nas maos... sério, estava doendo bastante! Minha sorte foi ter encontrado essa semana um casaco de couro que esquenta bem, que de 300€, paguei 99€! Bem bom!

Depois de 3hrs de viagem, trem lotado, várias pessoas já com o traje típico da Oktoberfest, chegamos na cidade e demos de cara com uma rua interditada, perguntei o que era e disseram que ia comecar a abertura da Oktoberfest, com desfile. Muito fera!! Várias bandas marchando, seguidas por charretes com barris de cerveja das mais populares marcas da Baviera, todo mundo acenando, cavalos atrozes e vaquinhas também, tudo cheio de enfeites! Muito bonito!

Depois disso, fomos para o parque da Oktoberfest, que mais parece um parque de diversão, junto com uma multidão de gente! Tinha horas que era bem complicado se locomover... e Erik, sempre murrinha, foi economizar dinheiro comendo apenas um pão com salsicha e mostarda, mesmo estando faminto!

Minha primeira mancada do dia.

Descobrimos que só se pode pedir cerveja quando se tem uma mesa, dentro das casas de cerveja que sao construídas para a festa, sao salões gigantes cheios de mesas, tudo bem enfeitado e sempre com uma banda no centro tocando as mesmas músicas, mas muito fera! Muita zona, muita gente, garçons e garçonetes vestidos com trajes típicos correndo e levando até 10 cervejas de 1 litro cada, que só existe na Bavária, chamado Maß. Muito fera! A banda tocando e as vezes um cara comandando a galera, brindando ou cantando, todo mundo junto, de arrepiar!

O que impressiona é a gentileza dos garons, vc só ouve atrás de vc "entschuldi..." e o cara te empurra zela para passar com a comida ou as cervejas, batendo mesmo....

deviam estar pesadas!

Mas o problema foi que nao achávamos lugar nenhum para sentar e saciar nossa sede. Só depois de uma hora e tanto, achamos uma mesa numa uma casa menor, finalmente sentamos....

e começamos!

Essa cerva de 1 litro pesa pra caramba! Mas nunca era um litro de verdade pois mais de um terço era espuma... Muito bacana, brindávamos várias vezes e sempre dizendo Proust na língua de alguém, o melhor foi o finlandês dizendo saúde na língua deles, ninguém conseguia falar direito e eram duas palavras de fonemas bastante engraçados! De barriga vazia, quando terminei a primeira cerveja, já estava tonto. Pedi a segunda e todos nós bebemos o segundo round bem rápido!

A partir daqui a história fica meio anacrônica...

O lugar era uma casa de madeira bem grande com dois andares, mas ficamos do lado de fora nas mesas. Na casa, só podiam entrar pessoas com reserva, mas fingi que já estava dentro e entrei passando pelos segurancas. Conhecendo o lugar, subi as escadas, fui para a varanda e vi dois telhados pequenos, tipo quiosque, bem próximos, e tive uma ótima idéia: pular da varanda para o telhado! Por que nao? Rapidamente, pulei a primeira grade e dei um passo largo para o primeiro telhado, e de lá, me sentei e pedi para as pessoas embaixo se afastarem e me joguei para a festa novamente.

De boa, foi bem rápido... mas o esperto aqui, nao contente em ter pulado do telhado, teve a idéia de voltar para conhecer o telhado vizinho! Lá vai eu novamente, subindo as escadas e indo em direcao a varanda. Chegando lá, um garçon que tinha visto a cena me recomendou para nao fazer novamente. Isso bastou para duplicar minha empolgacao e responder um "JA..." e em seguida dar um pulo para o primeiro telhado novamente e em seguida dar outro passo largo em direcao ao telhado vizinho. Quando me sentei na borda para pedir para a galera se afastar, alguém tirou meu tênis! Assim que a multidao abriu espaco para voltar para a festa, pulei de volta, e quando me viro para procurar quem tinha pegado meu tenis, na minha frente, me deparo com um segurança alemão parecendo estar muito alegre com meu comportamento. Antes de eu dizer qualquer coisa em minha defesa, o cara me dá uma chave de braço e acompanhado por mais outro seguranca, me leva para fora da festa! Sorte que ele estava com meu tenis e o calcei no meio do caminho! 😊

Menos mal!

Quando os caras me soltaram, fui andando em direçao a saída e dando um tchauzinho bem gay/mongol/feliz para eles.
Como se tivesse sido expulso da parada nao fosse o suficiente, lá vai o Erik entrando novamente no lugar para procurar meus amigos internacionais. Sentando na mesa com eles, pedi mais uma cerveja.... depois disso, lembro de ter conversado com muita gente nas mesas, e depois correndo prq minha hora havia chegado: vomitei bem no meio do caminho, cheio de mesas e pessoas em volta! 😊

...

Depois disso, acordo embaixo de uma árvore com o José me chamando, prq nosso trem estava chegando! Antes de conseguir recuperar o equilíbrio, o espanhol me puxa pela mao e vamos todos correndo para a estaçao de trem (me falaram que eu cai feio umas 2 vezes ao longo do percurso) e por pouco nao perdemos nosso transporte para casa!

É, foi pesado!

Mas sei lá, penso que passamos por coisas apenas uma vez na vida, e desde que vc nao se machuque muito ou dê muito trabalho para as pessoas em volta, tudo bem! 😊 Só me arrependo de nao ter tirado uma foto em cima daqueles telhados! eheh

Espero voltar ainda para a Oktoberfest, mas na próxima vez quero lembrar de tudo e nao ser expulso de nenhum lugar!

Ainda mais prq nao fui naqueles brinquedos irados!

*curiosidades:

a oktoberfest é o maior festival de cerveja do mundo, com quase 7.000.000 de litros de cerveja consumidos durante o mes.

5 anos atrás, o governo alemao proibiu festas open-bar devido ao elevado número de jovens indo para o hospital.

mais informaçoes: http://en.wikipedia.org/wiki/Oktoberfest

Minha camera está com problema no cartao de memória e a galera tirou as fotos para mim... assim que puder eu as posto aqui! 😊

Voltem sempre!

Tschußßßßß

20th September 2010

Erik, não acreditei que você subiu num telhado na festa. E que voltou a subir no telhado mesmo após a recomendação do garçon. Quer dizer, acredito sim...rs. Cuidado. Bj
23rd September 2010

Que entrada triunfal na Ocktober! Mas me diz, não entendi pra que pular de um telhado no chão? e seus amigos ainda são seus amigos? Continua escrevendo aí kleniassa
23rd November 2010

Caraca, eu sempre falei que o cara é um animal - como ele consegue ser EXPULSO da Oktoberfest?
20th December 2010
I prost it

Proust! Aushauashuas.. Acho que intendi.. Proust é tipo: "Saúde!", né? xDD
20th December 2010

Caralho, mas que aventura, hein, muleque? Você é um ótimo contador de histórias, ainda mais quando são suas travessuras.. Eu fiquei até imaginando toda a cena em um curta metragem na minha cabeça.. xDDD Quero ver no dia em que você for à Amsterdã! o/ x*
22nd December 2010

amsterda is on my way! ahha num ta certo, mas queria muito ir... ta faltando companhia mesmo, prq ir sozinho seria meio deprê... alguém ai anima???
22nd December 2010

o telhado era bem altinho na verdade, devia ter quase 2,5 m do chao.. e sim, meus amigos sao meus amigos... haha pelo menos é o que parece! :p
22nd December 2010

deu nada.. acabei voltando e bebendo mais um copinho de cerva! :)
2nd January 2011

Eita, vão pra lá então! xDD

Tot: 0.219s; Tpl: 0.02s; cc: 9; qc: 42; dbt: 0.0412s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb