Blogs from Tianjin, China, Asia - page 18

Asia » China » Tianjin May 28th 2009

Hoje é feriado porque estamos a comemorar um festival tradicional dedicado aos barcos de dragões, por isso a universidade ofereceu-nos uma viagem de barco no rio da cidade. Deixo aqui um post fotográfico que apresenta algumas pessoas e coisas que descrevem o meu dia-a-dia na China.... read more
Qiu Yu e Eri-san
passeios em Tianjin
Cocktails no Ces't la vie

Asia » China » Tianjin May 25th 2009

Estou a menos de dois meses de partir para Portugal e neste momento quero fazer uma lista das coisas de que vou sentir falta quando voltar para Portugal e das coisas de que não vou certamente sentir falta! Coisas de que vou sentir falta - Amigos que fiz cá, chineses e estrangeiros; - Constantemente conhecer pessoas de todos os cantos do mundo; - Os meus alunos; - Alguns professores que apesar de malucos, me ensinaram muita coisa (uma das minhas professoras até vem para Portugal que é só para garantir que eu não sinto a sua falta :o); - Táxi muito barato; - DVDs e Cds a 60 cêntimos cada - ok, são cópias, mas a realidade é que são exactamente iguais aos originais, com capinha de cartão por fora tipo edição coleccionador. E mesmo que ... read more

Asia » China » Tianjin » TEDA April 28th 2009

Today finds us in Tianjin, China where we have taken the day to find info, maps, etc and enjoy another round of damn fine food. Southern Japan was a pricey treat and procuring ferry tickets turned out to be far easier than finding our way to the dock! After a few interrogation sessions with helpful locals (including a spanish exchange by some strange chance) we found the obscure footbridge entrance to the departrure port and off we sailed. The journey took 53 hours and we were lucky to have a four person cabin all to ourselves. On the second night our course led us directly into a storm. The sea swelled to 20+ feet and sent waves up and over our top deck cabin. From the window the world outside undulated constantly between total darkness ... read more

Asia » China » Tianjin January 18th 2009

De volta a Tianjin! Vou ver se consigo resolver o pagamento da minha conta no flickr para partilhar fotos de viagem. Entretanto, fica o adeus à minha turma do primeiro semestre :P... read more

Asia » China » Tianjin » TEDA January 17th 2009

Porque é que eu escolhi a localização TEDA? Também eu não sei, talvez porque é a Technological Development Area de Tianjin e ultimamente alguns amigos têm-me falado muito deste sítio. Enfim, já não escrevo aqui desde que começaram as férias. A passagem de ano na China: na realidade ninguém liga nada à passagem de ano do calendário solar portanto não se passa nada de extraordinário nesta noite, fomos comemorar a passagem na casa das catalãs e vimos a CTTV9, que lá se deu ao luxo de passar uma cerimónia de passagem de ano do calendário solar. O que conta de facto é a nossa festa 'privada' de estrangeiro extraído violentamente do seu habitat. Depois seguiu-se a discoteca chamada sitong - que é uma espécie de wide-giles mal lido - coisa que se compreende já que deve ... read more
Janela
Rebeca
Francezinha chinezinha

Asia » China » Tianjin January 6th 2009

The train from Nanjing was a sleeper train which when we boarded at 11 pm seemed like it was going to be easy. Get on, go to sleep, wake up, get off. As usual this wasn’t the case. We got on board and found that our bunks where in the middle of a 3 high bunk bed. This was ok but the guy above was snoring pretty loudly which was pretty annoying plus I like to sleep with all my belongings on an overnight train as you never really know whose around when you’re sleeping. We eventually got to sleep and I was awoken at around 7 thinking the train was getting in soon so I slowly woke myself up and then waited a while to wake Becca. I looked out of the window and ... read more

Asia » China » Tianjin December 26th 2008

Pois é, o Natal na China. Dia 24 foi passado com os nossos alunos de Estudos Portugueses e seguidamente na casa do Matthieu num ambiente mais íntimo e familiar com "sozinho em casa" à mistura, vinho do Porto, prendinhas e até rabanadas. Palavras para quê? Aqui os registos pictóricos do acontecimento.... read more
Matthieu e o seu clube de fãs
Matthieu e as pessoas que realmente trabalham neste mundo...
Sex symbol

Asia » China » Tianjin December 23rd 2008

Já que cancelaram a nossa festa de Natal sabe-se lá devido a quem ou porquê (eu já tinha decorado a versão japonesa da nossa música, como pode?) - a nossa turma decidiu pelo menos fazer um jantar de Natal de turma!... read more
comidinha
Qiezi!
Buffet

Asia » China » Tianjin December 21st 2008

Tianjin, 20/21 de Dezembro Lutas de neve entre os europeus não habituados a tal, lutas de neve entre os taxistas, ataques de neve de coreanos - que adoram particularmente meter as pessoas no chão com ataques de judo e depois encher a cara das pobres vítimas de neve... bonecos de neve por todo o lado. A neve parece-me qualquer coisa doce: açúcar, manteiga e às vezes natas!... read more
Snow madness...
Snow madness II
Oh oh Boneco de neve marcial

Asia » China » Tianjin December 17th 2008

Tot: 0.2s; Tpl: 0.006s; cc: 9; qc: 74; dbt: 0.1179s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb