Munique - Alemanha


Advertisement
Germany's flag
Europe » Germany » Bavaria » Munich
October 6th 2009
Published: October 6th 2009
Edit Blog Post

Hoje eu quero escrever sobre a minha curta viagem a Munique que fica no Estado da Bavária no sul da Alemanha. Na verdade foi uma viagem de negócios e não a passeio, pois fui trabalhar no escritório da empresa lá por quase uma semana, ajudando um colega. Essa foi a minha terceira vez em Munique, a primeira vez foi a passeio em 2005 quando eu estive na Suíça e então um amigo onde eu estava hospedado me levou para conhecer a Alemanha e foi em Munique o meu primeiro contato com o país e com certeza amei a cidade. A segunda vez em que eu estive na cidade foi também para ajudar um colega de trabalho em Dezembro do ano passado. Eu sempre achei Munique muito interessante, umas das cidades mais bonitas que eu já visitei na Europa, e é a minha preferida da Alemanha. Acho o que me mais atrai nessa cidade é sem dúvidas a arquitetura dos palácios, castelos e os prédios históricos no qual me faz lembrar bastante de Paris. Fora que a Bavária é famosa também pelas belas montanhas, Alpes cobertos de neve e é claro pela Oktoberfest conhecida mundialmente pela maior festa do mundo dedicada a cerveja, no qual eles dizem não existir outra melhor. Pra mim é uma cidade única. Os pontos turísticos da cidade são o Jardim Inglês, Jardim da cerveja, a sede dos jogos Olímpicos e a torre, o moderno e lindo Estádio do Bayern de Munique (Allianz Arena) que foi feito especialmente para a Copa do Mundo da Alemanha de 2006, também no Estádio Allianz tem uma loja só de produtos do Bayern de Munique inclusive com alguns jogadores Brasileiros que estão ou já passaram pelo clube. Outros pontos turísticos são os imensos jardins e parques da cidade e claro também a cidade antiga que é cheia de monumentos e prédios históricos com suas ruas limpas e gente por todo lado. Um dos pontos turísticos que mais chamaram atenção foi sem dúvida o prédio Rathaus München Marienplatz, acho que é o mais famoso da cidade, com certeza vale a pena visitá-lo pois enche os olhos de beleza e grandiosidade. Munique também é famosa pela gastronomia, na cidade você achará vários restaurantes com comida bem típica da região como por exemplo, a lingüiça branca que mais parece um bichinho de coco branco (rs), as tortas de frutas vermelhas indispensáveis para qualquer paladar, doces e o mais famoso de todos o brezel que é um pão entrelaçado com sal grosso por cima. É o lanche mais comum entre turistas e as pessoas que vivem em Munique. Vale a pena visitar e descobrir mil encantos dessa magnífica cidade no sul da Alemanha.

Links úteis:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Munique

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marienplatz

http://www.hrs.com/web3/ (hotéis)

http://www.bahn.de/international/view/en/index.shtml (sistema de trens alemão)

http://www.munich-airport.de/en/consumer/index.jsp (aeroporto de Munique)



Additional photos below
Photos: 10, Displayed: 10


Advertisement



Tot: 0.043s; Tpl: 0.011s; cc: 8; qc: 24; dbt: 0.0242s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb