Page 2 of thbramos Travel Blog Posts

Europe » Hungary » Central Hungary » Szentendre June 4th 2005

Acordamos tarde novamente. A balada tinha sido muito pesada, não tinha como ser diferente. Fechamos a conta no albergue e nos despedimos de BUDAPESTE. O plano era conhecer a pequena cidade de SZENTENDRÉ (o nome da cidade significa “Santo André” em húngaro), que fica bem próxima a Budapeste, de onde seguiríamos para Siófok, às margens do Lago Balaton. A idéia era deixar os mochilões pesados no guarda-volumes da estação de Szentendré, conhecer a cidade e, então, pegar o trem para Siófok. A viagem foi bem rápida, algo como ir da Praça da Sé até a estação Jabaquara, só que de trem, não de metrô. Chegando lá, tivemos uma surpresa desagradável: não havia uma estação propriamente dita, era apenas um ponto de parada do trem. Havia apenas alguns bancos e a bilheteria, nada de guarda-volumes. Consensualmente, decidimos ... read more

Europe » Hungary » Central Hungary » Budapest » Pest June 3rd 2005

Acordamos tarde, então acabamos desistindo da visita ao Parlamento. Caminhamos pela Rua Váci, a principal rua de pedestres da cidade, até o Mercado de Budapeste, que lembra muito o Mercadão Municipal de São Paulo: no térreo, bancas de frutas, carnes, peixes, embutidos e temperos de todos os tipos - com destaque, é claro, para a páprica, muito tradicional na Hungria; na sobreloja, restaurantes e algumas barraquinhas que vendiam de souvenires a tecidos. A hora do almoço já se aproximava, então decidimos comer alguma coisa. Comi uma almôndega de carne com recheio de queijo. Compramos algumas lembrancinhas pra presentear os parentes e o Márcio também comprou cerejas. Pegamos o metrô rumo à Praça dos Heróis (“Hösök tere”, em húngaro), construída em 1896, em homenagem ao milésimo aniversário da cidade. O monumento representa os 7 líderes das tribos ... read more
Praca dos Herois
Szechenyi Furdo
Absinto pra dar uma animada...

Europe » Hungary » Budapest June 2nd 2005

O ponto positivo da balada ter miado foi que acabamos acordando mais cedo no dia seguinte pra explorar BUDAPESTE. Entramos num mercadinho na rua do albergue (a localização desse albergue era muito boa!) e compramos algumas coisas pra tomarmos um café da manhã rápido. Comemos ali mesmo, na frente do mercado, já que a rua era bem tranqüila. Começamos, então, o nosso passeio por Budapeste. A primeira parada foi na belíssima Catedral de São Estevão (ou Szent István, em húngaro), que fica numa praça não muito grande, com o mesmo nome. No interior da catedral, o maior tesouro á mão direita mumificada de São Estevão. Continuamos a caminhada, passando pela Ópera. Tiramos algumas fotos e seguimos até o Parlamento, às margens do Rio Danúbio, um dos cartões postais de Budapeste, que muito lembra o prédio do ... read more

Europe » Hungary » Northern Hungary » Eger June 1st 2005

Após o check in no albergue, decidimos fazer nossa day trip para EGER, a duas horas de Budapeste. A cidade é famosa por seu castelo e pela produção de vinho tinto. A idéia inicial era passar uma noite lá, mas mudei de idéia porque achei meio cansativo esse negócio de ficar carregando o mochilão pra cima e pra baixo. A estação de trem de Eger ficava um pouco fora da cidade, então caminhamos em direção ao centro. O primeiro lugar interessante que encontramos foi a Catedral, toda pintada em amarelo e branco, com torres imponentes vistas de toda a cidade. Em frente a ela ficava o Liceu. Tiramos algumas fotos e seguimos em direção à praça central, chamada Praça István Dobó. A atmosfera por lá era excelente. Havia um bom número de turistas no local e ... read more

Europe » Hungary » Budapest June 1st 2005

Chegamos em BUDAPESTE (HUNGRIA), por volta das 6hs. Pegamos o metrô e fomos para o albergue, que ficava próximo à estação Astoria. O Red Bus Hostel foi uma ótima escolha!!! A localização era espetacular, numa região central, segura e próxima ao metrô. O quarto tinha só duas beliches e havia apenas uma americana conosco, a Meg. Como chegamos muito cedo, nossas camas ainda não estavam liberadas. Deixamos as malas e saímos. Sentamos num café bacana na esquina da rua do albergue e comemos alguma coisa. A conta ficou pesada, mas beleza. Depois, demos uma caminhada até o Rio Danúbio, que ficava apenas a algumas quadras dali. Chegando na margem do rio, andamos até a Ponte das Correntes, a primeira a ligar Buda e Pest, os dois lados da cidade. De lá, a vista do Palácio Real ... read more

Europe » Romania » Transilvania » Mures » Sighisoara May 31st 2005

Acordamos e fechamos a conta no albergue. Quando nos despedíamos dos amigos ingleses, Ed me pergunta “Is this yours?”, mostrando minha carteira. Salvou a pátria. Carregando os pesados mochilões, o que não é nada fácil, fizemos uma visita rápida aos pontos turísticos que ainda não tínhamos visitado em BRASOV: a Igreja Negra e o Teatro Municipal. A igreja tem esse nome devido a um incêndio que deixou suas paredes muito escuras, quase pretas. Fomos de ônibus para a estação de trem. Conversamos com uma senhora simpática, que tinha uma pousada na Vila de Bran. Os romenos são muito agradáveis e têm aquela enorme vontade de se comunicar e de agradar, que muito lembra os brasileiros. Chegamos cedo à estação, então sentamos numa lanchonete e tomamos algumas cervejas. Lembro de ter tomado uma chamada Timisoreana, da região ... read more

Europe » Romania » Transilvania » Brasov May 30th 2005

Acordamos e partimos para a Piata Unirii, onde pegaríamos o ônibus para o Castelo de Bran e para a Cidadela de Râsnov. O Márcio quis ir ao banheiro e pediu informações a um guarda. Antes, pra fazer bonito, procurou no guia como se dizia "onde fica o banheiro?" em romeno. Acho que o guardinha ficou emocionado quando ouviu um japonês mandando aquele "Unde é la toaleta?" ou algo do tipo. No ônibus, conhecemos um grupo de ingleses que estava no mesmo albergue que a gente e também estava indo visitar o castelo e a cidadela: Lucy, Phillip, Allister e Ed. O Castelo de Bran é conhecido como o castelo do Conde Drácula, personagem de Bram Stoker, inspirado em Vlad Tepes, que era um voivod (como eram chamados os líderes locais) e ficou conhecido pelo cruel hábito ... read more

Europe » Romania » Transilvania » Brasov » Brasov May 29th 2005

Voltamos à estação e pegamos o trem para BRASOV (pronuncia-se Bráchov, de novo aquele S com cedilha). A estação fica fora do centro histórico, então percebemos que não conseguiríamos ir a pé até o albergue como gostaríamos. Acabamos topando pegar um táxi que nos cobrou um preço absurdamente alto. Chegando na Kismet Dao Hostel (10 euros), o proprietário, que era um americano de origem coreana, perguntou-nos o preço da corrida e deu um esporro monumental no taxista. Enfim, o dinheiro já era. O albergue era razoável. Os quartos tinham muitos beliches (acho que nosso quarto comportava 10 pessoas) e havia poucos banheiros. Além disso, as meninas da recepção não eram as mais simpáticas. Mas eles davam uma hora de internet grátis em um local ali perto, então fomos até lá para mandar notícias para a família ... read more

Europe » Romania » Transilvania » Brasov May 29th 2005

Acordamos tarde e o trem sairia para Brasov por volta das 11hs. O Márcio resolveu ligar para a Air France para ter notícias de sua bagagem. Acabou demorando um pouco e eu fiquei estressado, pois não sabia se haveria outro trem se perdêssemos aquele. O Márcio passou os dados do albergue de Brasov pra companhia aérea e a incerteza continuou. Acabamos pegando um táxi para a estação. No final, deu tudo certo. Pegamos o trem para Brasov a tempo. Na viagem, conhecemos a Alexandra, uma romena loira, linda e muito simpática. Ela era de Brasov e fazia faculdade em Bucareste. Puxei papo, pois percebi que ela lia um texto em inglês e queria conversar. Olhava mais para os lados do que para o texto. Bati uma foto com ela, mas ficou junto com minha mochila em ... read more

Europe » Romania » Muntenia » Bucharest May 28th 2005

Acordei muito cedo e não conseguia mais dormir. Enrolei uma hora na cama, depois fui tomar um banho e acordei o Márcio. Saímos para conhecer BUCARESTE. A primeira parada seria para visitarmos a Catedral Ortodoxa e o Antigo Parlamento Comunista, no final de uma ladeira bastante escondida. Chegamos a bater fotos de outra igreja, pensando tratar-se da catedral. O edifício do antigo parlamento é grande e imponente Lembro de ter batido uma bela foto, em que ele aparecia junto com a catedral. A Catedral, por sua vez, é bem diferente de todas as outras que já vi. É bem pequena e não tem bancos no seu interior. Voltamos ao Palácio do Povo para visitá-lo. Havia uma muvuca na entrada. As visitas eram guiadas e as excursões grandes pareciam ter preferência. O Márcio ficou puto. O interior ... read more

Tot: 0.153s; Tpl: 0.006s; cc: 15; qc: 91; dbt: 0.0705s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb