Nepal


Advertisement
Nepal's flag
Asia » Nepal » Kathmandu » Thamel
October 8th 2014
Published: November 30th 2014
Edit Blog Post

Genteeee, foi mal não consegui atualizar o blog por muito tempo.

No Nepal a internet era bem ruim, nem as fotos eu conseguia ver.

Enfim... deixa eu contar a minha aventura lá.

Cheguei no aeroporto, bem feinho, pequeno, quente e fui para fila do visto. Estava muuuita fila, eles são meio burocráticos quanto ao visto, precisa de foto, preencher um formulário, eles fazem tudo a mão. Depois de passar pela imigração foi a hora de ir para o hostel. Peguei um táxi e fui.

O hostel era bonitinho, peguei um quarto só pra mim com banheiro, foi bem bom.

Saí para comprar algo pra comer e fui descansar, depois de quase 20hs de voo...

No dia seguinte saí para andar em Thamel, as ruas não tem asfalto, motos, carros, bicicletas e pessoas andam todas juntas, não vi acidente mas vi uma "briga" de trânsito, não sei o que aconteceu. Todos os carros buzinam para tudo, não tem silêncio nessa cidade. Como não tem asfalto, a cidade tem muito pó, então tive que ficar andando com máscara, pois era impossível andar sem, apesar disso achei a cidade bem segura e as pessoas sorridentes.

Fui para o monkey temple, é uma pagoda no topo de uma montanha bem famosa onde os turistas precisam pagar e os locais, não. Tirei várias fotos, mais tarde fui para o The Garden of Dreams e passei a tarde lá descansando e meditando, o lugar é tranquilo, bonito e pude ficar longe das buzinas por um momento.

Dia seguinte foi o dia que começou a aventura. Fui de ônibus para Pokhara (7hs em um ônibus ruim, quente, mas tudo bem). No ônibus conheci uma menina da Finlândia que me acompanhou no trekking de 5 dias. Chegando em Pokhara, fui pro hotel, saímos para jantar e fomos descansar para começar o trekking do dia seguinte.

Fiz o trekking de Poon Hill, as paisagens eram realmente lindas, as montanhas de Annapurna com gelos eram realmente atraentes. Para fazer o trekking, tivemos que fazer 2 carteirinhas para o controle de pessoas, para as pessoas não ficarem perdidas na montanha, então no meio do caminho tinham vários check-points onde tínhamos que apresentar a carteirinha. Na verdade não sei direito como é feito esse controle, já que tudo é feito a mão com aqueles cadernos gigantes, enfim... parece que funciona. O caminho era feito de "escadas" de pedra, o que cansava demais, caminhávamos de 6 a 8 horas por dia, o caminho era bem bonito com rios e cachoeiras. A minha sorte foi o que o tempo dos 4 dias estavam bem bons. Cada noite parávamos num hotel bem simples com banheiro compartilhado. Quando chegamos em Poon Hill, para ver o nascer do Sol, tivemos que acordar as 4:00hs e subirmos a montanha por 1hora para ver os Sol nascer nas montanhas, posso dizer que valeu a pena o sacrifício.

Depois desses 4 dias, voltei para Kathmandu, mas não fiquei lá, queria ver mais pôr do Sol e nascer do Sol, então fui para Nagakort, pude ver o pôr do Sol, mas não o nascer do Sol, pois estava com muita neblina, enfim, acordei as 5:00, mas dormi de volta... hehe

Na volta de Nagakort, parei em Bhaktapur Durbar Square, um Patrimônio Mundial da Unesco, lá foi o lugar o Palácio Real, um lugar com muita história e bem bonito.

Eu realmente gostei do Nepal, das pessoas, é um país bem pobre mas sorridente. Adorei passar 2 semanas lá e recomendo para quem gosta de fazer hikking ou trekking.

Time to move to India...


Additional photos below
Photos: 8, Displayed: 8


Advertisement

CervejinhaCervejinha
Cervejinha

Nada como uma cervejinha depois de 5 dias de caminhada...


Tot: 0.052s; Tpl: 0.011s; cc: 10; qc: 27; dbt: 0.0294s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb