Eureka!!! O blog n e um mito.

South America
December 12th 2011
Published: December 12th 2011

Carissimos, apos quase um mes de viagem aqui esta o tao badalado blog. Ate hj nunca me dediquei muito a escrita pelo que parte de mim ve este blog com alguma expectativa. Sera q conseguirei regularmente por vos ao corrente do que nos vai acontecendo? Veremos...

Bom, neste momento encontramo nos em La Paz, Bolivia, cidade que nao me fascinou mto ate ao momento, chegamos ha 2 dias. As diferencas entre o Peru e a Bolivia sao significativas.

Nota: Tentarei que cada blog entry tenha um assunto especifico por isso posso adiantar que posteriormente publicarei blog sobre Lima, outro sobre Cusco, outro sobre a reserva Manu na Amazonia, outro sobre o lago titiaka e outros sobre preparativos para a viagem e afins que na verdade tem mto que se lhe diga. Por agora continuarei a falar sobre La Paz e os nossos primeiros dias na bolivia.

Saimos do peru na Sexta Feira dia 9 de Dezembro apos estadia de 3 semanas, soube a pouco pq o peru n e um pais pequeno e havia mto para ver, mas os nossos 3 meses na america do sul assim o obrigam. Chegamos a bolivia por copacabana, cidade mto pequena mas que serviu de inspiracao para a copacabana do brasil e que e dos sitios mais visitados pelos bolivianos. E um pouco como fatima, tem uma Virgem no qual os bolivianos depositam imensa fe e lhe atribuem diversos milagres. E uma cidade simpatica encostada ao lago tititaka e de onde saiem diversos barcos para as ilhas do sol e da lua. A ideia foi ir ate la paz passando por copacabana para assim vermos o lago tititaka do lado boliviano uma vez que o visitamos no lado peruano e o qual sera alvo de blog especifico. Verdade e que qndo chegamos chovia e estavamos cansados. Temos viajado com um casal que conhecemos em cusco, ele canadiano ela inglesa que viviam na nova zelandia mas que vao para londres em breve. A sexta feira foi mto bem passada, a relaxar num cafe com wireless e a conversar por longas horas. Entretanto conhecemos um casal ingles de raizes indianas no passeio do lago e juntaram se a nos no fim. Eles acabaram por ir no dia seguinte as ilhas mas nos os 4 decidimos nao ir. Primeiro pq obrigava a chegar as 22h a la paz, segundo, ja sentiamos que tinhamos visto o suficiente do lago e terceiro no sabado dava o real madrid barcelona, jogo que tinhamos vontade de ver, pelo menos eu e o andrew.

Sendo assim, este sabado saimos de manha para la paz e apanhamos um autocarro boliviano onde so nos eramos turistas. Apos uma meia hora parou em frente ao rio e as pessoas comecam a sair todas, foi assim uns segundos depois que nos apercebemos que tinhamos de ir num ferry e o bus (lol) ia noutro. Fomos avancando e eu ia a frente e reparei que se tinha de pagar. Bom, qndo chegamos ao pe do barco ele tinha partido com todos os passageiros menos nos. Ao lado outro barco e la nos sentamos a ver se partia mas digamos que o rapaz n estava com vontade de ligar o motor... E o ferry do bus saiu e ele tranquilo a dizer q demorava 20min a chegar a outra margem... Uns 3 minutos e ja ia a meio, a sara comeca entao a insistir que partissemos (as malas grandes estavam no bus) e ele na sua tranquilidade, nada, depois de mts insistencia la diz, aquele barco ao lado vai sair, rapidamente entao saimos desse barco, pedimos os bilhetes de volta e fomos para o outro... Chegamos a justa, tivemos que correr um bocado e claro que mal chegamos ao autocarro o condutor levou um raspanete primeiro meu e depois da sara por nao nos ter dito nada Hehehehe, e ai percebemos que os bolivianos sao diferentes dos peruanos.

Em la paz la vimos o mourinho perder, o outro casal chegou mais tarde e no domingo, ou seja ontem, passamos o dia os 6, passeando por la paz e fomos ao museu da coca, sim sabemos mascar como um nativo, a planta de coca n e nada ma. Eles marcaram um downhill no "camino de la muerte" 65kms de estrada quase sempre a descer e onde morrem uns quantos por ano, sobretudo acidentes de carro, a estrada e ma, estreita... A sara decidiu n ir, eu estive bastante indeciso mas tendo em conta a perspectiva do tempo, trovoada e chuva acabei por n me inscrever, era hj e o dia esta bom... Mas ainda bem q n fui, era caro... E aproveitamos para comecar a planear a proxima semana e a ver o que faremos. Ficamos no relax e claro o nascimento do blogggggg, iupiiiii.

Para terminar, quanto a la paz como referi no principio, n e uma cidade mto gira, mas e barata, alias a bolivia e bem mais barata q o peru, especialmente no q respeita a tours turisticos... Daqui iremos para o chile, para atacama por uyuni... Vejam no google, parece ser lindo mas ainda nao decidimos se vamos fazer o camino inca boliviano... 😊))))

Bom, para primeiro blog n foi nada mau...espero voltar para falar novamente sobre o nosso tempo em Lima... Quem quiser dar noticias, recebo smsss e leio emails...

Beijos e abracos

Tot: 0.048s; Tpl: 0.009s; cc: 6; qc: 23; dbt: 0.0316s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1013.1kb