Lima - Dia 2

South America » Peru » Lima » Lima » Lima
June 5th 2008
Published: June 7th 2008

As margens do PacificoAs margens do PacificoAs margens do Pacifico

Bonita foto as margens do pacifico
Acordamos aqte que cedo, nao eram nem 8 da manha, estamos num ritmos de velho, mas enfim... fizemos uma horinha pra esperar nossa roupa ficar pronta na lavanderia e enquanto isso fomos andar no que se pode chamar de orla de Lima. Nao eh bem orla porque eh bem acima do nivel do mar, mas pelas fotos da pra entender o que eu to falando.

Fomos ao parque do casal apaixonado, eh bem ajeitadinha a parte da orla, bem aconchegante, tiramos algumas fotos e demos risadas das nossas proprias palhaçadas, como Lima nao tem nada muito alem, o que ta valendo mesmo eh o bom humor e a idiotice minha e do Zenun.

Pegamos nossa roupa almoçamos e fomos ao centro da cidade onde estao os museus e as praças principais da cidade.

Visitamos a praça onde ficam a sede do governo do Peru e o Congresso, tudo muito bonito, o centro de Lima parace o centro de Sao Paulo, bem espanhol e bem colonial.

Visitamos mais dois museus, o das catacumbas de Sao Francisco que eh batsante sinistro, fica num conjunto de igreja e monasterio e tem umas catacumbas, com ossos que ano acabam mais, da
Plataforma Plataforma Plataforma

Foto tirada da orla do Pacifico
uma sensaçao estranha.

O outro museu eu nao gostei muito, mas o Zenun gostou, é o Museu da Inquisiçao, o peru sofreu com a inquisiçao por mais de 300 anos, bem mais que outros paises, e nesse museu eles mostravam como foi, principalmente a parte de torturas e julgamentos, pesadinho...

Andamos pela centro da cidade, alguns calçadoes e praça e finalmente paramos para comer no McDonalds... que delicia... parece coisa de gente babaca mas eu tava precisando, aqui tem maionese alem de ketchup e mostarda e tem uns molhos estranhos que nao fui ousada o suficiente para experimentar, de resto, tem menos hamburgeres e eu pedi o quarteirao com queijo que impressionantemente eh igualzinho ao do Brasil.

Voltamos para o Hostal eu entrei na internet pra falar sobre Machu Picchu e o Zenun tirou soneca, aproveitei e ajudei um casal sueco que chegou ao hostel a noite e o recepcionista nao fala ingles, foi legal ser tradutora, mesmo nao sendo nota 10 nem em ingles nem em espanhol, troquei email com a sueca de Stocolmo, ainda na noite o Zenun como nao comeu no mc mandou uma pizza hut, eu tava com o estomago bem zuado, peguei
OrlaOrlaOrla

La na frente da pra ver o parque do casal apaixonado
so uma lasquinha da pizza.

Assistimos globo internacional e dormimos para acordar a 4 da manha pra partir para Nasca.

Monumento do casal apaixonadoMonumento do casal apaixonado
Monumento do casal apaixonado

Um mini parque na orla do pacifico com esse bonito monumento
Mosaico no parque do casal apaixonadoMosaico no parque do casal apaixonado
Mosaico no parque do casal apaixonado

Mosaico com a frase do Neruda
Mai uma do ParqueMai uma do Parque
Mai uma do Parque

Foto do mimo que eh o parque do Casal Apaixonado em Lima
Plaza Principal em LimaPlaza Principal em Lima
Plaza Principal em Lima

Sede do Governo do Peru
Tanque de Guerra Tanque de Guerra
Tanque de Guerra

Tanque em plena praca ao lado da sede do governo do peru, mal sabiam que o Zenun ia dar o bote.
O primeiro McDonalds da viagemO primeiro McDonalds da viagem
O primeiro McDonalds da viagem

Parece besteira mas ficamos muito felizes em ver um McDonalds, principalmente eu que estava com uma dor de estomago fantastica.

Tot: 0.128s; Tpl: 0.012s; cc: 10; qc: 53; dbt: 0.0927s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb