Bristol acolhe jovens Portugueses em Curso de Verão

Europe » Portugal » Northern » Porto
December 10th 2009
Published: December 10th 2009

No passado verão, a Bristol School - Institutos de Línguas levou mais um grupo de alunos a frequentar um Curso de Verão de Inglês em Bristol.

O grupo de 37 alunos reuniu jovens entre os 13 e os 17 anos da zona do Porto, Beira Interior e Açores (locais onde existem escolas Bristol School) e ainda de outras regiões do país, acompanhados por 2 líderes.

Os alunos viveram como estudantes universitários, tendo ficado alojados numa das residências da University of Bristol juntamente com alunos de outras nacionalidades.

Durante 2 animadas semanas, os alunos visitaram a cidade de Bristol e ainda Londres, Cardiff, Stonehenge e Salisbury, enquanto melhoravam o seu Inglês e aprendiam sobre a cultura inglesa, os seus hábitos e costumes (ex.: jantar às 18.00!).

Em Bristol, estes jovens portugueses puderam deslumbrar-se com as vistas da Clifton Suspension Bridge e da Cabot Tower, aprender activamente no Bristol, perder a cabeça na renovada zona comercial de Broadmead, passear junto às docas e Queen Square, explorar as lojas e cafés de Park Street, encontrar um café português no St Nicholas Market, visitar a inesperada exposição “Home” de Banksy no City Museum e até assisitir ao jogo de futebol amigável entre o Bristol City e o Ajax Amesterdam (infelizmente com vitória para o visitante).

Bristol faz agora parte das memórias destes jovens que recordam tempos de alegria e diversão que aí viveram.

A Bristolian experience to repeat...

Idalina Meirelles

11th December 2009

Como o blog é importante!
Aqui está uma potencialidade do nosso blog, mostrar não só as nossas actividades ,com excelentes fotografias, que podemos visualizar a qualquer momento ,como mostrar outras iniciativas como esta do Bristol School. Muitos de nós possivelmente não conheciam a existência do Bristol School na área do Porto e da sua antiga actividade de promover cursos de Verão para jovens em Bristol. Felisbela/Fernando.

Tot: 0.137s; Tpl: 0.01s; cc: 9; qc: 48; dbt: 0.0778s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb