Bangkok

Thailand's flag
Asia » Thailand » Central Thailand » Bangkok
July 9th 2009
Published: July 29th 2009

Apos 17h de viagem la cheguei a Bangkok. Mal se sai do aviao temos o nosso primeiro impacte com o tempo quente e humido. Estava a espera de receber as boas vindas com grandes chuvas tipicas nesta altura do ano mas a verdade e que so tem chuvido em media 2 vezes por semana, mais uns chuviscos aqui e ali. Mas nada de extraordinario...

Mas o impacte em Bangkok nao se cingiu apenas ao tempo, tudo e diferente: cheiros a especiarias, templos com design rebuscado, muito transito e poluicao... Em geral Bangkok nao e um destino muito agradavel, esta instalado um clima de caca ao turista. Nao se pode andar sem que ninguem venha ter connosco a querer vender algo. Por isso so fiquei 2 dias em Bangkok, ate mesmo porque ja precisava de me desintoxicar do ar da cidade (uma vez que andei bastante em tuk-tuks).

Em Bangkok visitei varios templos, o meu primeiro contacto com o budismo. Entre eles: Wat Sakent, Lak Muang Shrine, "Good luck sitting Buddha", Grand Palace & Wat Phra Kaeo, Wat Pho.

O ponto alto foi sem duvida o Grand Palace & Wat Phra Kaeo, um recinto enorme que engloba o palacio real e o templo onde esta exposto o "Buddha Esmeralda" - o artefacto mais venerado na Tailandia, uma escultura obtida de um bloco de jade verde. Para alem dos varios edificios do complexo cheios de pormenor a nivel arquitectonico, existe tambem uma miniatura de Angkor Wat (uma paragem obrigatoria para quem vai ao Cambodja, como eu), jardins com bonzais que nos da a sensacao de estar num filme da Disney, e as paredes do complexo do Wat Phra Kaeo sao compostas por paineis extraordinarios que contam a historia Ramakien, um epico nacional.

Lak Muang ShrineLak Muang Shrine
Lak Muang Shrine

Teatro, representacao da Ramayana
"Good luck sitting Buddha""Good luck sitting Buddha"
"Good luck sitting Buddha"

Buddha em ouro macico
Wat Phra Kaeo

Chedi dourado onde estao guardadas as escrituras sagradas budistas

Royal Monastery of the Emerald Buddha

Wat PhoWat Pho
Wat Pho

Reclining Buddha

29th July 2009

grande pedro. grande viagem. continua à procura de "ceninhas" que são o mais giro das viagens...
29th July 2009

Boa Aventura!
Boa ! Seu maluco, boa estadia por aí e cá te esperamos para mais um dia de escalada , para nos contares essas aventuras, Abraço! Zé Santos

Tot: 0.096s; Tpl: 0.011s; cc: 6; qc: 44; dbt: 0.036s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb