上海Shanghai

China's flag
Asia » China » Shanghai
January 19th 2009
Published: February 10th 2009

Chegámos no dia 19 à noite e apanhámos um autocarro directo a partir do aeroporto. A viagem de avião foi feita por uma empresa considerada 'low cost', a Spring Air company ou qualquer coisa do género. Não foi a viagem mais agradável de sempre porque levámos com publicidade para toalhas de cozinha com o rato mickey durante cerca de uma hora de viagem... o quarto tom chinês gritado em altifalante é uma coisa muito agressiva. De regresso voltámos pela Hainan e foi bem melhor (apesar de termos pago praticamente o mesmo). Gostei bastante de Shanghai, já tinha uma ideia de alguma forma daquilo que ia encontrar, uma cidade que nos faz sentir pequenos, o que apesar de parecer um sentimento relativamente melancólico, também parece que é um sentimento particularmente apreciado e procurado. Ficámos num hostel na área do Pudong. Apesar de ser uma cidade de dinamismo e de luxo, ainda assim devido à necessidade permanente de mão de obra para a construção civil, é surpreendente ver como todo o tipo de oferta concorre. A estratificação e o contraste social está tão presente como em qualquer outro lado da China. O museu da Torre de Pérola vale a pena visitar. A parte
ShanghaiShanghaiShanghai

A influência europeia na planificação do espaço
das concessões também embora grande do interesse das concessões, sobretudo da parte francesa, está mais direccionada para a vida nocturna.

10th February 2009

Também quero
Quando eu for grande também quero ir a Shangai ou a outro lado desses que nos tens mostrado. Belas imagens. Estou feliz pelas tuas viagens (mas também é preciso estudar, né? lol). Beijinhos e saudades da mamã
11th February 2009

é só passear
Bem fixe! Parece uma cidade do futuro. No museu tu pareces mais uma boneca de museu... lol! Beijinhos.

Tot: 0.077s; Tpl: 0.016s; cc: 9; qc: 48; dbt: 0.0438s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb