苏州Suzhou

China's flag
Asia » China » Jiangsu » Suzhou
January 23rd 2009
Published: February 15th 2009

Suzhou localiza-se no sudeste da província, nas margens do Grande Canal. Foi fundada no século V a.C., com o nome de Wuxian. Passou a ter a actual designação no século VI. Nesta cidade faleceu a 11 de Abril de 1607, o jesuíta e explorador terrestre português Bento de Góis.

Eu que sou de me deslumbrar com as grandes metrópoles, fiquei encantada com Suzhou. Foi em Suzhou que passei o festival da Primavera - ano novo chinês. Como em qualquer lado do país, os fogos de artificio e os firecrackers foram bastante ensurdecedores. É estranho ser-se um estrangeiro durante um período de celebração familiar, há algo de etéreo e solene à nossa volta que nos transcende. É como ficar um pouco preocupado com a total indiferença quando algo de especial parece estar a acontecer. Bom, enfim, na realidade, acho que tive este sentimento estranho também porque no hostel onde estava conheci um jovem chinês com aspecto de quem tinha vindo directamente de uma discussão familiar para uma noite num hostel, passar a comemoração familiar de mais impacto no ano com um monte de desconhecidos. Foi assim algo que ficou a habitar um canto da consciência do nosso dormitório. No entanto, um sujeito extremamente simpático e a fazer um esforço descomunal para se apresentar bem-disposto.Enfim, uma cidade que convida a uma certa reflexão e a uma melancolia contida em mistura com um episódio um pouco bizarro.

Jiao ZiJiao Zi
Jiao Zi

A comida típica da passagem de ano chinesa
LiLi
Li

O nosso amigo chinês que decidiu passar para o ano do búfalo connosco! :P
Passagem de Ano no hostel Passagem de Ano no hostel
Passagem de Ano no hostel

Passagem de ano chinesa no nosso Hostel tradicional em Suzhou. Pelo menos ofereceram os jiao zi. eheh

Tot: 0.082s; Tpl: 0.011s; cc: 7; qc: 45; dbt: 0.0456s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb