10o dia- Melbourne e o seu mercado

Oceania » Australia » Victoria » Melbourne
January 8th 2013
Published: January 8th 2013

Hoje experimentamos o tram circle, um velho tram que cricula o centro da cidade gratuitamente, a nossa primeira paragem foi o Queen Victoria Market, que ocupa 5 quartaroes ou 7 hectares da cidade ou seja varias vezes o continente de matosinhos. Demos uma volta muito geral e paramos na zona gourmet onde provamos uma sandes turca de espinafres e queijo e bebemos um sumo de beterraba, cenoura, maca e aipo que sabia a terra.

Dai decidimos fazer o passeio das arcades que sao umas ruas estereitas umas cobertas e outras ao ar livre que foram restauradas em zonas comerciais ou de restauracao. As mais antigas datam de 1837. Optamos por almocar uma salada num restaurante frances na arcada Hardware st.

De tarde fomos ao Treasury Building que hoje e um museu sobre os primeiros 30 anos de Melbourne mas 1857 era a caixa forte da cidade onde guardavam o ouro explorado na regiao.

Para terminar varremos a China town em direccao ao hotel para descansar antes de um jantar de sushi no southbank.

Amanha de tarde voamos para a floresta tropical de Cairns.

beijinhos a todos

Maria Joao e Andre

8th January 2013

Incendios
Estão a circular noticias na TV de incêndios em toda a Austrália. Especialmente atingida a Tansmânia e a Nova Gales do Sul. Dizem que estão a encerrar os parques naturais. Previsão de subida de temperaturas. Espero isto não afete o V. programa

alvarinho
"........bebemos um sumo de beterraba, cenoura, maca e aipo que sabia a terra. ......" - o Alvarinho parece mais interessante ......

Tot: 0.031s; Tpl: 0.01s; cc: 8; qc: 23; dbt: 0.0135s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb