9no dia - hop on hop off de graca mas sabe a pouco...

Oceania » Australia » Victoria » Melbourne
January 7th 2013
Published: January 7th 2013

Depois de uma luxuosa noite em almofadas hipoalergenicas rumaos ao visitor center na fed square para apanhar o autocarro hop on hop off gratuito. O esquema destes autorcarrros e igual ao pago com a diferenca que nao temos um deck ao ar livre e o autocarro enche tanto que parecemos sardinhas em lata.

Visitamos os fitzroy gardens, tipico jardim ingles, o Mebourne Museum onde ficamos a conhecer melhor a curta historia deste pais e cidade. Paramos para almocar em little Italy onde comemos umas deliciosas focaccias e o mais engracado e que todos teimavam em falar conosco em italiano e mesmo todos os australianos com quem falamos perguntam se somos de Italia.

Caminhamos ate ao gigantesco complexo universitario e dai voltamos ao autocarro para visitar a zona das docklands que e uma especie de expo ( lisboa) local. Para acabar terminamos com os nao menos famosos botanical gardens que ocupam uma area gigante da cidade!

Pit stop no hotel para refrescar e seguimos para Sta Kilda desta vez de tram. Sta Kilda fica a 20 minutos do centro e é a Miami Beach local junto ao mar e com muito movimento quer nas praias quer nos restaurantes e bares.

Demos tb um saltinho ao Luna Park e escolhemos andar no scenic railway convencidos que seria calmo apenas para admirar a vista, a montanha russa ja tinha 100 anos e eu e a joao chegamos ao fim com os joelhos quase partidos de bater no encosto da frente e as costas feitas num 8! Nao conseguimos ver vista nenhuma!

amanha colocamos as fotos do dia.

beijinhos para todos.

Andre e Maria Joao

Ps: aqui seguem as respostas:

- aqui loiras de 2 metros so em largura;

- aqui o tempo esta mais quente que em sydney pois tem muito menos vento;

- e sempre bom saber que temos aqui contactos caso seja necessario. Sera que nos arranjam aqui emprego? 😊

7th January 2013

Jan. 7 th
Grande dia!.... Uff!.... Fiquei arrasado de tanto que andaram....Divirtam-se e aproveitem o calor. hoje aqui ás 10 da manhã 4 º .....

Tot: 0.068s; Tpl: 0.011s; cc: 5; qc: 45; dbt: 0.0401s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 2; ; mem: 1.1mb