Aulas, Festas

China's flag
Asia » China » Tianjin
September 27th 2008
Published: September 27th 2008

As aulas têm corrido bem. Inicialmente, depois do exame de nível, fui colocada num nível bastante alto de chinês e estava a ter dificuldades em acompanhar as aulas portanto decidi descer de nível para consolidar mais as bases e para ter tempo livre, já que passar o tempo a estudar no dormitório todas as tardes não estava a ser assim tão benéfico como possa parecer! Claro que não me vou desleixar, aliás, mesmo num nível onde estou bastante à vontade, há sempre coisas novas que posso aprender.

Decidi comprar um super mega dicionário electrónico chinês-inglês-chinês-japonês (lá se foi o orçamento de setembro). Na realidade ainda não sei como utilizar todas as funcionalidades daquilo, sobretudo do cartão de memória. Para que serve? Dá para pôr ficheiros lá dentro e novos dicionários mas como, é que eu ainda não descobri. Já tentei perguntar aos japoneses da minha turma (são japoneses, logo, a tecnologia é com eles) mas acho que não conseguimos chegar a nenhuma conclusão. Tenho de procurar alguém que tenha um da Casio como este. Seja como for o dicionário é um espetáculo e acima de tudo, é bonito (vermelhinho e tal).

Uma outra compra que fiz cá foi o meu telemóvel hello kitty kitado para fangirls que gostem de pop chinês mas que na realidade é tão lindo que eu tive que o comprar. Comprei-o pelo design mas depois apercebi-me que o telemóvel era bastante à frente em termos de características, com espaço para dois cartões sim serem usados em simultâneo e um cartão de 4gigas para pôr a tralha que quiser, touchscreen, etc mas o que realmente faltava a um telemóvel era emitir um cheiro perfumado quando o ligasse e este responde a essa necessidade. Acima de tudo eu só queria um telemóvel para escrever em chinês e que fosse giro!

Continuando, esta semana lá comecei a praticar taekwondo na universidade. Foi um pouco chato porque foi a primeira aula e os primeiros passos são sempre muito básicos então ainda não posso tirar conclusões sobre a arte marcial em si. É muita gente a praticar ao mesmo tempo e a grande maioria são chinesas que não se conseguem controlar nos risinhos e histerismos por isso o ambiente não é tão sério e rigoroso como eu gostaria! Não disse nada ao instructor sobre já ter praticado outras artes marciais, acho que se ele sentir que
Império do Sol NascenteImpério do Sol NascenteImpério do Sol Nascente

Nós e a linhagem kakkoi de japoneses! !
posso ir para uma turma mais avançada depois dirá qualquer coisa. A experiência é no entanto interessante pois estou envolvida num ambiente linguístico muito forte. Também encontrei lá muitas chinesas a estudarem japonês que acham imensa piada eu estudar chinês e japonês (tiram-me fotos e pedem número de telefone e ainda nem apareci no anúncio com a Zhang Zi Yi! xD).

Esta semana os coreanos lá andaram de sala em sala, corredor em corredor a promover uma festa de residência para estrangeiros. A festa foi muito porreira, sim senhora, os coreanos a darem provas das suas capacidades de adaptação ao universo juvenil com um conceito quase americano de 'block party' e que ao mesmo tempo não consegue deixar de ser tipicamente asiático... A comida estava muito boa e os japoneses confirmaram que a promiscuidade entre eles e máquinas que registam imagens não é só um estereótipo!! Ficam algumas fotos para ilustração!

Império EspanholImpério Espanhol
Império Espanhol

Com as amigas catalãs
RussosRussos
Russos

Russos, belgas e outros ocidentais em geral (para mim são todos iguais...ah ah ah)
MaliMali
Mali

O japonês mais kawaii da universidade !! *bleeding nose*
Heiyo!!Heiyo!!
Heiyo!!

O nosso colega tokyohita
Torre japonesaTorre japonesa
Torre japonesa

A torre de Tokyo nao era nada à beira disto

27th September 2008

é só borga
Eles dizem que estudam e tal... falam, falam... mas não fazem nada. Que bom! Que bom que estejas a gostar. Um beijão

Tot: 0.048s; Tpl: 0.01s; cc: 7; qc: 23; dbt: 0.0294s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb