Hasta La Vista....

Ecuador's flag
South America » Ecuador » North » Quito
June 20th 2008
Published: June 20th 2008

Ja faz quase 1 semana no Ecuador... acho que ja dà pra dizer algumas coisas daqui... Sair do Brasil atè que foi fàcil, nunca tinha feito viagem internacional, achei que a burocracia fosse muito maior. Check in pela internet, tive apenas que despachar as malas (pelo visto o limite de peso è bem de boa), e partir. Comida de aviao, pra variar, aquela mesma coisa sem graca... Ate que depois de um tempo chegamos à Lima. Escala. Como o voo tinha atrasado um pouco, nem deu tempo de passar no free shop do Peru (por sinal... free shop è uma dessas maravilhas da humanidade... coisas muito baratas... queria gastar o mundo ali, mas me segurei.. comprei so um desses chicletes importados, tipo 1 dolar). Enfim, depois de muito viajar de aviao, vendo os andes, cheguei em Quito. Primeira impressao è de uma cidade pequena. Aeroporto bem precario, mas pelo que andei lendo estao construindo um moderno a ficar pronto em 2009. Taxi direto ao hotel. Hotelzinho bem pra gringo, meio caro (cerca de 46 dolares a diaria, quarto duplo). Mas otima localizacao. Ficamos no bairro em que tudo acontece, onde estao os melhores restaurantes, bares e baladas da cidade. È o famoso Mariscal Sucre, ou "gringolandia". Nao consigo comparar com nenhum lugar no brasil. Umas 5 ruas, pequenas, cheias de bares, um ao lado do outro, poucos predios, maior parte casinhas mesmo, muitos albergues, muitos gringos, mas muita gente local tambem. Conhecemos o casal mais gente boa dos Andes, Mateo e Veronica. Comemos tambem um prato tipico (da Costa) - nunca facam isso - chamado Ceviche. É tipo um caldo, de marisco ou de camarao, que voce adiciona cebolas, coentro, pipoca! e banama "chips". È meio nojentao, mas và là. O problema da coisa toda è que è frio o prato. Se fosse quente seria infinitamente melhor... A cidade ja è bem fria, comer um prato frio nao funciona. Por isso deve ser um prato da Costa. Demos uma volta pelo bairro, tudo à pè, bem de boa... Comemos num lugar muito para os fashionistas, chamado La Boca Del Lobo. Uma decoracao meio kitsch e menu "fusion", como eles mesmo se denominam. A Elisa ia adorar. Meio caro, pros padroes equatorianos. Comemos uns aperitivos, o que mais chamou a atencao do meu estomago foi umas asinhas de frango com cobertura de coco ralado com uma geleca doce. Bem bom. Me lembrou um frango que comi em Floripa com Felipe, com molho de mel e pimenta, a idèia. A noite Rancha tava morto e eu sai pra uma balada, ouvi muito reggaeton (é o axe music daqui). E quase todos os lugares eram "barra libre", ou seja, open bar. No dia seguinte, busao de nove horas de viagem ate Guayaquil - o inferno è aqui - .
Impressoes iniciais:
1. Taxi e comida muito baratos. Muito.
2. È estranho usar o dolar num lugar que nao seja os estados unidos (desde 2001 o sucre foi substituido pelo dolar).
3. O mais bizarro de tentar falar espanhol eh o sotaquezinho falso que a gente faz, naturalmente. É como se a gente tivesse o tempo todo zuando eles, entende? Isso è o mais engracado.
4. As pessoas, em geral, sao bem feias mesmo. Todo mundo meio que se parece. Aquela mescla entre os colonizados e colonizadores. Uns puxam mais pra um ou outro. Mas sao sempre meio que parecidos.
5. Quito parece ser o que hà. Centro historico massa (passamos rapido, de carro), e aquele clima de frio constante è uma maravilha. Tà virando hype, foi recentemente escolhido como um dos 58 places to go in 2008 pelo New York Times. Dessa lista, um lugar no Brasil apenas... Itacarè..

Proximo.... Guayaquil. ... Para ver as fotos em sequencia, clique sobre uma delas.

20th June 2008

Oi?
Você tá viajando por aí, amigo? Que delícia! Adorei o post. Quanto tempo vc vai ficar se aventurando? Que inveja, vem me buscar! Me deu vontade de comer asinhas de frango com coco ralado e geleca doce. Quero chicletes! Amo amo! Beijos!

Tot: 0.071s; Tpl: 0.012s; cc: 9; qc: 45; dbt: 0.0469s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb