Primeira Semana

Ecuador's flag
South America » Ecuador » West » Guayaquil
June 22nd 2008
Published: June 20th 2008

Primeira semana em Guayaquil.... impressoes gerais:
1. Muito quente, sempre quente.
2. Nao chove, mas tambem nao abre o ceu. Ceu sempre com cara de bunca, cinza-sem-graca.
3. O Mercado Artesanal daqui nao te anima a comprar nada. As coisas aqui sao mais baratas do que em Quito, mas quem vai querer comprar um poncho ou qualquer coisa do genero nesse calor do inferno?

Essa semana fomos convidados pelo pessoal do hospital a participar de uma Jornada Internacional de Dor, no proprio hospital. A inscricao custava 30 dolares, mas como estamos fazendo estagio la dentro, pra gente foi de graca... As palestras, em geral, estao sendo bem meia bocas, umas legais, mas a maioria muito basica, ate pra quem nao entende espanhol. Parece conferencias de primeiro ano de faculdade. Um dos palestrantes era brasileño, e fez toda a palestra em portugues. ( ninguem entende nada em portugues por aqui). No mais, sempre acabamos indo embora na hora do almoco e nao voltamos. Fomos ao museu de arte moderna, que fica no Malecon 2000. Impressionante. Voltaremos la pra tirarmos fotos e olhar com mais calma. Museu fechou mais cedo neste dia devido ao jogo do Equador. Conheci um barzinho bem legal chamado Liverpool. Camilla ia gostar. Comi um crepe de caranguejo, uma delicia. E cerveja mexicana - Corona - . Meu estomago que ainda nao se adaptou a essas comidas estranhas. Tem muita fritura por aqui, e o prato tipico de Guayaquil è arroz com lentilha. Mas isso foi a unica coisa que nao comi. Desde o primeiro dia, em que comi Ceviche, meu estomago nao è mais o mesmo. Tem muitos frutos do mar por aqui (perto da praia), mas nada desce muito bem. Nao aguento mais ouvir Reggaeton e ficar falando portunhol. Nao aguento mais passar calor. Primeira semena dificil, bem em adaptacao. Mas amanha viajamos pra Cuenca, e de la pra Ingapirca. Viva los Andes! Frio novamente. Em um dos dias dessa semana, fomos ao Malecon 2000, um dos dois Malecòns dessa cidade - Malecon 2000 e Malecon Del Salado - . Malecon ao pe da letra signifca Quebra-Mar...eh como se fosse um calcadao suspenso no rio, que deveria ser um mar. Nunca vi uma cidade com mais cara de praiana. Conheci soh um pedaco do Malecon 2000 por enquanto, tem muitas pracas, muitos bares, lojas, etc etc, mas de longe o que mais chamou a atencao mesmo eh a limpeza, a quantidade de policiais, e como tudo parece recem-inaugurado. è o grande orgulho da cidade. Tem um puta IMAX (aqueles cinemas 180º), esse museu que citei, uma praca de alimentacao, outro cinema de arte, e coisas assim. Fecha a meia noite todo o complexo. De la dà pra emendar uma caminhada a Las Penas, que eh um projeto de revitalizacao tambem. Mais parece que pegaram um pedaco do morro, da favela mesmo, deram uma repaginada nas casas, e fizeram o caminho do morro ate a torre virar uma atracao turistica, com vida noturna intensa. Muitos cafes, bares e restaurantes. E muito reggaeton. Depois de 444 degraus, chegamos ao topo, e da pra ter uma boa ideia da cidade. Poderia ter um teleferico, seria mais facil (pelo que entendi esta nos projetos da cidade). Ainda falta conhecer de novo esses lugares, com mais calma, e depois a praca das iguanas.... Fim de semana... CUENCA e INGAPIRCA (RUINAS INCAS). . Para ver melhor as fotos, clicar sobre elas.

Tot: 0.069s; Tpl: 0.011s; cc: 10; qc: 48; dbt: 0.0403s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb