Minas: Ouro Preto


Advertisement
Brazil's flag
South America » Brazil » Minas Gerais » Ouro Preto
January 13th 2018
Published: January 17th 2018
Edit Blog Post

Talvez o maior conjunto arquitetônico do barroco de Minas Gerais situe-se naquela que foi um dia a capital Vila Rica hoje conhecida como a cidade de Ouro Preto.



Encravada nas montanhas dona de paisagens belíssimas com temperaturas amenas e um ar puro invejável, Ouro Preto a cada esquina é uma novidade, é uma história, é o momento de se viver para nunca mais esquecer vielas e becos ancestrais que nos remetem à Inconfidência de Tiradentes, ao barroco de mestre Ataíde e Aleijadinho.

Possuidora de belezas construídas pelo homem mas também de uma natureza linda e exuberante, sub dividiremos assim tais paisagens e programações feitas para quem deseja curtir cultura e natureza: natureza e arquitetura.

Um dos lugares mais visitados e que despertam a curiosidade no turista justificávelmente é a casa dos Inconfidentes hoje batizada de Museu Casa dos Inconfidentes.

Lá morou José Alvares Maciel um dos mais ativos Inconfidentes e provavelmente neste espaço reuniram-se Tiradentes e outros que tramaram este movimento de importância nacional, a Inconfidência Mineira.



Outros Passos fundamental de sua visita é a casa da Ópera que nada mais é do que um teatro construído no século 18.

Na verdade o mais antigo teatro em funcionamento na América Latina e primeiro teatro no Brasil possui a capacidade de 300 lugares e seu estilo permite que viajemos no tempo e imaginemos as atrações de peças montadas para a sociedade da época.



Foi erguido por João de Souza Lisboa no ano de 1770 em funcionamento até hoje.



Esses são dois de vários espaços que merecem sua visita para nos atermos em dois exemplos. Isso, fora as centenas de igrejas e monumentos religiosos...

Além disso temos as belezas naturais que Ouro Preto possui estando encravada em um vale cercado de picos e montanhas belíssimas, entre as cachoeiras, podemos destacar a beleza natural das Cachoeiras dos Prazeres, Cachoeira de São Bartolomeu, Cachoeira do Brás Gomes, Cachoeira do Falcão, Cachoeira do Macaco Doido, Cachoeira do Campo, Cachoeira dos Namorados, Represa do Custódio, Represa de Santa Rita e, para quem gosta de montanhismo, uma das mais belas vistas e visitas que existem: a do Pico do Itacolomi...

Ouro Preto é definitivamente, imperdível!



ps. Se você está sem verbas para viajar, busque uma solução, veja ao final da página desse link uma maneira de rentabilizar e fazer uma renda extra para viajar. Clique Aqui.

Advertisement



Tot: 0.081s; Tpl: 0.009s; cc: 7; qc: 51; dbt: 0.0407s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb