Wellington!


COMING SOON HOUSE ADVERTISING ads_leader
Saved: August 16th 2010
Edit Blog Post

WellingtonWellingtonWellington

O Porto: foto tirada de dentro do museu.
Wellington a capital da NZ desde 1865 e sinonimo de ventania!

Encontra-se situada no pezinho da Ilha Sul com 206.000 hab.
Eh pricipalmente conhecida conhecida pela ventania, pela rivalidade amigavel com Auckland (mais ou menos Rio x Sao Paulo) e pelo famoso museu Te Papa.
E nomeada o centro de cultura e artes da NZ. Uma cidade cult, cheia de cafezinhos livrarias e etc. Tem o porto e as contrucoes vitorianas como principal spot.

Ok, isso estava escrito no meu Lonely Planet, mas qundo eu cheguei aqui que me dei conta do significado da palavra windy!
O vento eh tao forte que tem ruas que andar eh impossivel! Vc gasta o tripo de calorias pra se locomover contra o vento...hehehe!

Cheguei aqui ontem a noite, so entrei no hostel e desmaiei. Acordei hj e o dia parecia maravilhoso. Ceu azul, sol brilhante... muito melhor que ontem em Auckland. Entao pus uma roupa e fui pra rua. Nao cheguei a andar um quarteirao e tive que voltar pro backpacker pra pegar o basico: mais um casaco, mais uma meia, luvas e gorro. Congelante!!!

Tentei bravamente andar pelas ruas do centro. Eles tem varias caminhadas interessantes passando por contrucoes historicas, mas depois de ver a St.Paul's cathedral, os predios do governo e o parlamento (conhecido como o besouro - pois eh parecido) percebi que seria totalmente impossivel continuar minha empreitada!
Acabei indo conhecer a cultura dos cafes e provei uma bagel (pao redondo com um furo no meio) de canela delicioso... yahmy!

Depois de aquecida internamente fui no famosissimo museu Te Papa.
Realmente eh muito interessante e quentinho la dentro.
Eles tem uma parte so sobre desastres geologicos, terremotos, vulcoes e tsunamis. (querendo ou nao, agora ficou super atualizado). Tem um andar inteiro destinado a cultura maori e outro sobre os povos da Nz (descobri porque todo mundo eh estrangeiro), ah, tem tambem uma parte de artes modernas, mas eu continuo me achando muito burra pra entende-las! ;p

Tambem em todas as areas tem uma parte destinada so pra criancas. Naquele tipo aprenda se divertindo... achei muito legal.
Tava super cheio de familias acho que porque amanha eh feriado aqui: Anzac Day.

Agora vou fazer valer o meu carissimo Backpacker (NZD$25.00 por uma cama!) e vou entrar na quentinha sala de TV e assistir uns 3 filmes seguidos!

Amanha pego a balsa pra Pincton (gateway da Ilha Sul) e devo passar a noite por lah. No dia 26 sexta vou pra Nelson, onde encontro a Jenny pra alugarmos o carro.
Escrevo mais de la!

Pra variar meu cartao nao funcionou pra ligar em casa! Logo hj que ia aproveitar que ta todo mundo reunido pra gastar o cartao todo!
Amanha eu tento de novo antes de pegar a balsa!

Beijinhos pra todos da Fa



Additional photos below
Photos: 9, Displayed: 9


COMING SOON HOUSE ADVERTISING ads_leader_blog_bottom

Casa do GovernoCasa do Governo
Casa do Governo

Infelizmente nao saiu a foto do parlamento (besouro), mas pode confiar que parece mesmo!
Nao se deixe enganar pelo sol...Nao se deixe enganar pelo sol...
Nao se deixe enganar pelo sol...

E ai vcs acham que tava frio????
Te Papa 2Te Papa 2
Te Papa 2

Acho que essa pintura eu entendi!
Arco IrisArco Iris
Arco Iris

Depois de tanta chuva...


Comments only available on published blogs

25th April 2005

Oba!
Oi lindinha! Fico bem feliz de poder te ver mais de perto! Mesmo que via fotos! E vc ja naum corre mais o risco de perder todas, neh? Beijaum! To morrendo de saudades!! Continua mandando fotinhos! - Fe
26th April 2005

Oi!
Oi lindinha, tudo bom!?!? To tentando deixar um recado, mas naum to conseguindo... Mais uma tentativa... Soh queria te dizer que eh muito bom ver suas fotinhos! Me faz sentir mais perto de vc... compensa um pouco a demora pra conseguir receber noticias nessa fase... E ja garante que vc naum vai mais perde-las! Beijaum!! Morrendo de saudades!!! - Fe

Tot: 0.078s; Tpl: 0.01s; cc: 7; qc: 56; dbt: 0.0444s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb