I Learned to Say Thanks


Advertisement
United States' flag
North America » United States » New York » New York » Manhattan
May 13th 2010
Published: May 13th 2010
Edit Blog Post

BBQBBQBBQ

O legítimo churrasco americano é um hamburguer
Pelo meu plano inicial, já estaria agora de volta ao Brasil. Estaria lá há exatos dez dias. Mas decidi estender minha passagem por território americano. Até agosto -- por enquanto. Mas acho que não poderei mesmo ficar mais. Não é apenas uma questão de visto. Minha conta bancária não permite. Já concluí os seis cursos necessários para obter o certificado em Global Affairs na NYU, mas como não quero ficar parada, me inscrevi em mais dois, que começam na próxima semana: World Politics: Struggle for Power e Carbon-Constrained Economies: Financial and Political Aspects. Vou sentir falta desses cursos...

Na verdade vou sentir falta de Nova York. Tenho mais três meses por aqui, mas já me sinto em ritmo de despedida. Despedida em slow motion. Morar fora sempre é bom, especialmente quando se tem o privilégio de voltar a ser estudante full time. Sou grata à oportunidade que estou tendo. Há algum tempo, alguns poucos anos, aprendi a agradecer. Antes eu só reclamava. Bem, é claaaaro que eu ainda reclamo. Bastante. Mas muito menos do que antes. Hoje me cobro de dizer obrigada. A Deus (seja ele qual for), à vida (apesar de vira e mexe estar "pelas tampas" com ela),
Easter in ConnecticutEaster in ConnecticutEaster in Connecticut

A família da minha querida roommate Patrice me fez sentir em casa
à minha família (que eu amo, me ama e nos momentos difíceis sempre está ao meu lado) e aos meus amigos (àqueles que me fazem rir e com quem também posso chorar).

Faz muito tempo que não atualizo este blog. Tenho cada vez mais e mais preguiça de escrever. Mas vou registrar, no preguiçoso modelo "powerpoint in highlights", coisas bacanas que fiz e vivi nos últimos meses:

- passei a Páscoa em Connecticut, na região da chamada New England, com a família da minha adorada roommate Patrice;

- um dia antes, na casa da irmã de Patrice, Joanna, tive meu primeiro churrasco aqui nos States -- que na verdade é hamburguer;

- fui ao show do Caetano Veloso -- e 99,9% da platéia era composta por brasileiros;

- curti os primeiros dias de Primavera na cidade -- praças e parques cheios de gente fazendo "fotossíntese" após o longo inverno ... músicos por todos os cantos mostrando a sua arte;

- recebi a visita de amigos queridíssimos -- Patrícia, Paula e meu amado Eder;

- quase enlouqueci com os meus essays, afinal eu sou "a last minute person", mas me senti realizada ao concluir
GrandmaGrandmaGrandma

A avó da Patrice é simplesmente D+
todos e tirar A num deles (as outras notas ainda não saíram).


ps. nem tudo que vai não volta ... o que "foi" no meu último post, "voltou" e ainda está por aqui ... quem diria ...



Additional photos below
Photos: 8, Displayed: 8


Advertisement

MultiartistaMultiartista
Multiartista

Patrice toca, desenha, pinta, esculpe, cria, inventa
Caetano in NYCaetano in NY
Caetano in NY

Platéia 99,9% brasileira
TulipsTulips
Tulips

Estão em todas as esquinas, são de todas as cores
Terrific VocalTerrific Vocal
Terrific Vocal

A voz desses caras paralisou a todos
Jazz AfternoonJazz Afternoon
Jazz Afternoon

Tarde de Primavera em Washington Square


17th May 2010

Sil, uma pena que vc esteja escrevendo tão pouco... Adoro curtir NY através dos seus olhos ;-) Estou muito feliz por que percebo que você está bem. Curta sua loonga despedida! beijos,
18th May 2010

Thank youuuu, Enrica!!!
Menina, vc me emocionou... obrigada... do fundo da alma... beijo
21st May 2010

Olá, parece que está tudo muito bem por aí. Fico Feliz que você esteja bem e saboreando a experiência, que é tudo que levamos na vida. Na verdade, estava com uma viagem para NY em agosto, mas acho que não será possível porque as coisas estão um pouco carregadas aqui. Mas vou curtir o Brasil mesmo. Não desapareça. Beijos Ana Lúcia
22nd May 2010

Naaaaannnaaaaa!!!!
Que delícia - e que surpresa boa - receber sua mensagem!!!!! Puxa, vem pra cá, sim!!!!! Pelo menos uma semaninha... Veeeeeemmmm!!!!! beeeeijo
30th May 2010

Faz tempo...
querida que não nos comunicamos (eu também ando bem preguiçosa para escrever). Bem, você volta em agosto, então, e aí vamos marcar um encontro de muitas horas para você contar tudo que quiser. Estou com saudade! Aproveite bastante esses últimos meses aí. Beijo enorme.
31st May 2010

So close, so far
Riiiiiita, que saudade... Eu estou vivendo aquela sensação estranha de quem não acredita que o tempo passou tão rápido e que já já a fase que estou vivendo vai acabar... That´s life, unfortunatelly... Vamos conversar muuuuitas horas!!! beijo grande

Tot: 0.071s; Tpl: 0.011s; cc: 8; qc: 45; dbt: 0.039s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb